PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Linha de Registos: Como e quando ligar?

2»

Comentários

  • fefanfefan Member 44 PontosPosts: 8

    @CEGV disse:
    @fefan , o mesmo comentário acima, creio que serve para você.

    abraços,

    Consegui depois de 53min esperando. Infelizmente meu processo ainda nao foi concluido.

    Obrigado @CEGV.

    CEGV
  • mingo_tomemingo_tome Member 2 PontosPosts: 3

    Caros amigos desse fórum´, e em especial o CEGV,

    Quero muito agradecer à troca de informações e experiências feita de forma tão generosa e participativa aqui.

    Hoje segui o passo-a-passo de como ligar para a Linha de Registros para acompanhar a evolução do meu processo (que é atribuição para filho de português), e fui muito bem atendido por uma agente proativa e simpática, e já tive a informação de que meu processo foi aprovado em Outubro passado e retornou para a 1ª CRC do Porto para receber o assento português.

    Para se ter um parâmetro do tempo decorrido desde a entrada do processo naquela Conservatória, o processo recebeu protocolo em 19/05/2019.

    A agente da LR apenas não soube estimar quando tempo mais até que o processo agora receba o assento. Segundo ela, isso está demorando mais do que o costume, dado o número excessivos de assentos deferidos.

    Gostaria de aproveitar, e perguntar de algum dos amigos ou o CEGV, saberia dizer qual seria a estimativa de tempo até o processo receber assento, uma vez que já foi aprovado em Outubro passado e já foi para a CRC.

    Um abraço a todos!

  • CEGVCEGV Moderator 4987 PontosPosts: 5,084

    @mingo_tome disse:
    Gostaria de aproveitar, e perguntar de algum dos amigos ou o CEGV, saberia dizer qual seria a estimativa de tempo até o processo receber assento, uma vez que já foi aprovado em Outubro passado e já foi para a CRC.

    Mingo, atualmente o gargalo está, entre outros, exatamente na emissão do assento. A maior parte das conservatórias está levando muito tempo para emitir assentos. Se é uma ação deliberada ou não, não sabemos, mas o fato é que para muitos, a emissão dos assentos é que gera a possibilidade de envio de novos processos, dos descendentes. Então "segurar" a emissão dos assentos pode ser uma ação deliberada para segurar um pouco o afluxo dos novos processos.

    abraços e ótima sorte.

  • rojumufla_1907rojumufla_1907 Member 2 PontosPosts: 1

    Estou tentando falar LR essa semana e sem sucesso, nem completa a ligação. Alguém sabe informar o que está ocorrendo? Existe algum problema?

  • cocchiararococchiararo Member 17 PontosPosts: 2

    Liguei para a LR hoje e eles apenas estão aceitando pedidos para cancelar o Cartão do Cidadão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.