PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

1383941434461

Comentários

• PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

@MMac disse:
    O meu chegou pela DHL dia 22/8 e só foi numerado dia 28/8. É 67.6xx. Se o teu chegou 3 dias antes não poderia ter numeração 67.3xx ...

Pessoal, encontrei está mensagem que o @MMac informou sobre as datas do processo dele?

@MMac primeiramente meus parabéns pela conclusão do seu processo e pela conquista.
    Uma coisa que eu gostaria de saber, você fez alguma solicitação de urgência?

Sucesso para todos nós!!

Leonammarcelo_12meses
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

@MMac parabéns!!! Que alegria ver que está saindo.... qual foi a data de recebimento do seu processo? Por favor...

marcelo_12meses
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

@NanaMa disse:
    @MMac parabéns!!! Que alegria ver que está saindo.... qual foi a data de recebimento do seu processo? Por favor...

Processo 67xxx recebido em 22/8 e numerado em 28/8.

marcelo_12mesesPedroFPdzgomesNanaMa
  • dalbirdalbir Member 20 PontosPosts: 6

meu processo no Acp.34xxx/19... bolinha 4. novembro noticia-O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.esta ok.? depois que?

• felipesilveirafelipesilveira Member 150 PontosPosts: 43

@dalbir disse:
    meu processo no Acp.34xxx/19... bolinha 4. novembro noticia-O seu pedido foi verificado, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.esta ok.? depois que?

Amigo, seu processo está pronto para ser verificado por um conservador ou oficial do IRN; se estiver tudo ok será despachado, aguarde mais um pouco.

@PedroFP disse:

@MMac disse:
    O meu chegou pela DHL dia 22/8 e só foi numerado dia 28/8. É 67.6xx. Se o teu chegou 3 dias antes não poderia ter numeração 67.3xx ...

Pessoal, encontrei está mensagem que o @MMac informou sobre as datas do processo dele?

@MMac primeiramente meus parabéns pela conclusão do seu processo e pela conquista.
    Uma coisa que eu gostaria de saber, você fez alguma solicitação de urgência?

Sucesso para todos nós!!

Estou no mimento em Stuttgart acompanhando meu filho de 11anos em um intercâmbio de 5. série em um Gymnasium. Escrevi em Dezembro, antes de partirmos, meu 5. E-mail explicando a situação (com os cartas minjas, do diretor da escola - em alemão- documentos dos diretores colegios, passagens etc). Só o primeiro responderam, dizendo que pedidos de urgência só com tradução juramentada e apostilada dos documentos e juntados formalmente ao processo pelos correios e que por e-mail não existe. Bem... meio que desisti. A aprovação veio no tempo dos demais. Aqui literalmente escrevi sobre minha permanência na Alemanha como brasileiro ao lado do filho seria melhor como português. Não responderam. No sábado (uma semana depois) consultei e estava lá. Já escrevi ao Consulado de Portugal em Stuttgart e vou telefonar na segunda-feira para ver se posso pedir por aqui o Cartão de Cidadão (mas acho que só atendem residentes fixos - não é mei caso - e com agendamento...). E vou mandar os documentos para a nacionalidade de meu filho (que trouxe comigo apostilados).

PedroFP
  • dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

https://nacionalidade.justica.gov.pt/ com problema novamente?

marcos_petropolis
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

Tá normal aqui irmão ...

Tava fora hoje cedo mas parece que já normalizou. Valeu.

• ECGECG Member 220 PontosPosts: 34

@MMac, parabéns!! Excelente notícia para todos!!
    Por favor, você poderia me relembrar:

• foi na ACP?
    • quando seu processo foi recebido?
    • qual a numeração inicial do seu processo?
      Muito grata
    marcelo_12meses
  • EderfvEderfv Member 133 PontosPosts: 23

Boa tarde! Tem um processo de um amigo que foi aprovado em 1 de Outubro de 2019 e até agora não saiu da bolinha 5. Isso é normal? tem algum lugar para que ele possa reclamar?

@ECG disse:
    @MMac, parabéns!! Excelente notícia para todos!!
    Por favor, você poderia me relembrar:

• foi na ACP?
    • quando seu processo foi recebido?
    • qual a numeração inicial do seu processo?
      Muito grata

Já respondi um pouco atrás...

marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130
    editado janeiro 2020

@Ederfv disse:
    Boa tarde! Tem um processo de um amigo que foi aprovado em 1 de Outubro de 2019 e até agora não saiu da bolinha 5. Isso é normal? tem algum lugar para que ele possa reclamar?

Nada do que está acontecendo no IRN dá para ser chamado de "normal". Normal seria que os processos fossem concluídos em até 90 dias úteis. Qualquer coisa além é "anormal".

Reclamações podem ser feitas ao https://igsj.justica.gov.pt/ e ao Provedor de Justiça do Estado Português. Se Resolve ? resposta: não, mas é fundamental não deixar barato.

abraços e ótima sorte,

PedroFP

Amanhã de manhã vou ao Consulado dec Stuttgart tentar pedir meu Cartão do Cidadão. Tentei a manhã toda no Telefone e não atendera. Às 14 a uma gravação informou que honorário se encerrou e que era para ligar no horário d em que o consulado está aberto.

😖🙄😩

NanaMaPedroFP
  • guisantos28guisantos28 Member 25 PontosPosts: 6

Boa tarde Pessoal,
    O processo de minha esposa, 45xxx, numerado no início de junho e despachado em 11/10, foi concluído neste sábado, 18/1/20.
    Pedi urgência, enviando por DHL, pois o prazo para inscrição na faculdade que ela deseja cursar estava se aproximando.
    O pedido de urgência foi recebido lá no dia 13/1/20.
    Enviei carta assinada, sem reconhecimento, com documentação comprovativa.

PedroFPmarcelo_12meses
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

@MMac disse:
    Amanhã de manhã vou ao Consulado dec Stuttgart tentar pedir meu Cartão do Cidadão. Tentei a manhã toda no Telefone e não atendera. Às 14 a uma gravação informou que honorário se encerrou e que era para ligar no horário d em que o consulado está aberto.

😖🙄😩

Olá. Não sei dizer se em Stuttgart seria igual, mas na embaixada portuguesa em Oslo, eles só fazem agendamento via e-mail. Vc deve informar o assunto pelo e-mail, telefone para contato e eles ligam de volta pra fazer o agendamento. Espero que tenha ajudado. Boa sorte.

• ArthurArthur Member 166 PontosPosts: 20

Boa noite pessoal, alguém saberia me dizer qual é o processo para pedir urgência? Meu processo de nacionalidade tem o numero 67xxx, foi enviado dia 8 de agosto para a ACP e está em despacho desde a semana passada. Contudo, precisarei fazer matrícula na faculdade em maio, acredito que não terei tempo de emitir o passaporte até lá.
    Alguém poderia me dizer onde encontro instruções para pedir urgência e quais são os critérios?
    Obrigado.

Leonam

@Arthur disse:
    Boa noite pessoal, alguém saberia me dizer qual é o processo para pedir urgência? Meu processo de nacionalidade tem o numero 67xxx, foi enviado dia 8 de agosto para a ACP e está em despacho desde a semana passada. Contudo, precisarei fazer matrícula na faculdade em maio, acredito que não terei tempo de emitir o passaporte até lá.
    Alguém poderia me dizer onde encontro instruções para pedir urgência e quais são os critérios?
    Obrigado.

Não existem critérios específicos, a decisão é baseada em critérios subjetivos de quem avaliar seu pedido. O pedido tem que ser enviado por correio, e tem que ter justificativa comprovada por documentos que comprovem a necessidade da nacionalidade, e a urgência.

CEGV

@consuelo52 disse:

@MMac disse:

😖🙄😩

Olá. Não sei dizer se em Stuttgart seria igual, mas na embaixada portuguesa em Oslo, eles só fazem agendamento via e-mail. Vc deve informar o assunto pelo e-mail, telefone para contato e eles ligam de volta pra fazer o agendamento. Espero que tenha ajudado. Boa sorte.

Pelo que li no site, primeiro tenho que fazer a inscrição consular precária, que se faz pessoalmente sem agendamento.. Vou sair daqui na pouco 7h07 e descubro Estou em uma Dorf a 67 Km de Estugarda (como dizem os portugueses)...

NanaMa

Estou no Consulado. Fiz a inscrição consular e já pedi o Cartão de Cidadão. Consulado bem bonito, as duas jovens atendentes muito atenciosas e eficientes . Já tirei os dados biométricos, a foto e colhi a assinatura. Aguardo a senha para pagar...😁

NanaMamarcelo_12meses

Complementando, tive de apresentar comprovante de endereço, para onde a carta PIN será enviada...

NanaMa

Para quem tem interesse...Já pedi o CC. Informação do Consulado de Stuttgart: ele é o único da.Alemanja que ainda faz sem agendamento mas em breve a restrição vão começar. Deu problema no sistema. A "chefe" disse que em breve (talvez até o fim do ano) não haverá mais inscrição consular específica para os portugueses no estrangeiro. Tudo ficará em um sistema a que todos os Consulado e do mundo terão acesso e os serviços poderão ser feitos independente de inscrição qualquer consulado.

CEGVPedroFPNanaMa
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

Bom dia pessoal! O processo dos meus filhos menores foi recebido no ACP em 30/09/19 e está numerado. Entretanto, ontem liguei para a LR e, após uma hora de espera, me informaram que o mesmo não foi digitalizado e não tem chave de acesso. E pior! Mandaram ligar daqui a três meses para verificar a chave. Achei estranha a demora, pois vi pessoas que enviaram o processo em outubro e já possuem a chave de acesso. Alguém sabe informar qual o critério deles para análise de processos? Ou não há critério nenhum?

marcelo_12meses

@Silasfora disse:
    Bom dia pessoal! O processo dos meus filhos menores foi recebido no ACP em 30/09/19 e está numerado. Entretanto, ontem liguei para a LR e, após uma hora de espera, me informaram que o mesmo não foi digitalizado e não tem chave de acesso. E pior! Mandaram ligar daqui a três meses para verificar a chave. Achei estranha a demora, pois vi pessoas que enviaram o processo em outubro e já possuem a chave de acesso. Alguém sabe informar qual o critério deles para análise de processos? Ou não há critério nenhum?

Oficialmente dizem que existem critérios e que os seguem.

Já oficiosamente.... sei não..

NanaMaPedroFPSilasfora
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

@MMac disse:
    Para quem tem interesse...Já pedi o CC. Informação do Consulado de Stuttgart: ele é o único da.Alemanja que ainda faz sem agendamento mas em breve a restrição vão começar. Deu problema no sistema. A "chefe" disse que em breve (talvez até o fim do ano) não haverá mais inscrição consular específica para os portugueses no estrangeiro. Tudo ficará em um sistema a que todos os Consulado e do mundo terão acesso e os serviços poderão ser feitos independente de inscrição qualquer consulado.

Legal!!! Desejo que o CC saia rápido e tdo dê certo pra vc e seu filho.
    Valeu pela informação. Abraços.

MMac
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@Silasfora disse:
    (...) me informaram que o mesmo não foi digitalizado e não tem chave de acesso. (...)

Silas, é caô pra boi dormir.
    Tenho dois de outubro 2019 que já estão numerados e com chave de acesso. Foi um terror para receber a chave. Pela LR, foram várias tentativas até cair em alguém que as forneceu. Para piorar, não tivemos como obter as duas chaves na mesma ligação. Nos foi necessário cada requerente fazer suas tentativas.

• SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

@marcelo_12meses disse:

@Silasfora disse:
    (...) me informaram que o mesmo não foi digitalizado e não tem chave de acesso. (...)

Silas, é caô pra boi dormir.
    Tenho dois de outubro 2019 que já estão numerados e com chave de acesso. Foi um terror para receber a chave. Pela LR, foram várias tentativas até cair em alguém que as forneceu. Para piorar, não tivemos como obter as duas chaves na mesma ligação. Nos foi necessário cada requerente fazer suas tentativas.

Oi Marcelo! Tá vendo que não faz sentido? kkkkk... Capaz de terem a chave já. Mas como não tenho muita pressa, vou ficar aguardando mais um pouco. Não tenho paciência para passar uma hora inteira ouvindo aquela musiquinha chata da LR mais não! kkkkk

marcelo_12meses
  • vitorFpvitorFp Member 58 PontosPosts: 8

Pessoal, venho informa-los que meu processo 695XX/19 Foi para a bolinha 5 verde e bolinha 6 marrom com a seguinte mensagem: ''Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho'' (20/01/2020).

Aproveitando... Qual é a próxima etapa deste processo?

Obrigado!

LeonamPedroFP

@vitorFp disse:
    Pessoal, venho informa-los que meu processo 695XX/19 Foi para a bolinha 5 verde e bolinha 6 marrom com a seguinte mensagem: ''Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho'' (20/01/2020).
    Aproveitando... Qual é a próxima etapa deste processo?

Oi Vitor,
    O processo (documentos e requerimento) agora serão avaliados em detalhe pelos oficiais e conservadores. Isto gerará um despacho de deferimento ou, se algo não estiver certo, uma carta de exigências.

abraços e ótima sorte,

vitorFp
  • ferpalokoferpaloko Member 109 PontosPosts: 8

Boa tarde, pessoal!

Já faz alguns meses que não estou participando ativamente do fórum, mais precisamente após o processo da minha mãe ter sido aprovado e aguardar criação do registro, ocorrido no início mês 09/2019.

Confesso que estou meio assustado com a demora para sair o registro, até pelo fato de que, na época em que fiz o envio do processo dela, era algo que saia entre 1~2 semanas.

Seria motivo para eu entrar em contato com a LR? Alguém de vocês sabe de maneira mais concreta a causa dessa lentidão especificamente na criação do registro? Tenho visto muita gente comentando que os despachos estão saindo no tempo padrão (algo em torno dos 4 meses) e isso está me deixando confuso rsrs.

Abraços!

Leonam

@ferpaloko disse:
    Boa tarde, pessoal!

Já faz alguns meses que não estou participando ativamente do fórum, mais precisamente após o processo da minha mãe ter sido aprovado e aguardar criação do registro, ocorrido no início mês 09/2019.
    Confesso que estou meio assustado com a demora para sair o registro, até pelo fato de que, na época em que fiz o envio do processo dela, era algo que saia entre 1~2 semanas.
    Seria motivo para eu entrar em contato com a LR? Alguém de vocês sabe de maneira mais concreta a causa dessa lentidão especificamente na criação do registro? Tenho visto muita gente comentando que os despachos estão saindo no tempo padrão (algo em torno dos 4 meses) e isso está me deixando confuso rsrs.

A justificativa oficial é o excesso de trabalho e pendências.
    As justificativas oficiosas:
    1) Greve Branca
    2) Fraudes que levaram a diversas revisões de processos oriundos do Brasil. É mais fácil segurar o registro do que liberar processos incertos e depois ter que cancelar a nacionalidade via processo judicial. Do jeito que está a solução fica dentro do IRN.
    3) Forma de controlar o fluxo de novos processos já que novos processos, principalmente de gente idosa leva a múltiplos processos de gente mais nova.

A rigor, após o despacho de deferimento de um processo, o cadastro do novo cidadão no registro civil informatizado português é tarefa muito simples e rápida. Por isso não há justificativas para empacar exatamente neste momento. Então, para quem acompanha a tempos os procedimentos do IRN, fica a "quase certeza" que existem outros motivos, não técnicos, para essa demora despropositada. O fato concreto mesmo é que não é normal o IRN explicar seus procedimentos internos e o real motivo de tantos atrasos. As justificativas oficiais simplesmente não colam, pelo menos para quem já viu milhares de processos sendo concluídos, como eu.

abraços e ótima sorte.

PedroFPfelipesilveiramarcelo_12mesesferpaloko
  • fabys_machadofabys_machado Member 241 PontosPosts: 72

Pessoal, fiz uma reclamação formal da demora no registo de assento de cidadão português do meu filho menor;
    Formulário de reclamação disponível na inspeção geral da justiça
    Recebi a justificativa abaixo:

Face ao elevado número de novos processos de nacionalidade que são requeridos
    anualmente bem como ao aumento da capacidade decisória dos processos em virtude
    do reforço de conservadores da CRCentrais verifica-se alguma acumulação de
    processos decididos favoravelmente cuja conclusão aguarda a transcrição na ordem
    jurídica portuguesa do registo de nascimento do requerente e respetivo
    averbamento de concessão de nacionalidade.
    Nesta conformidade e para debelar a dilação existente na conclusão dos processos de
    nacionalidade decididos favoravelmente o IRN, IP., no âmbito do plano nacional de
    recuperação da nacionalidade irá reforçar em regime de backoffice os recursos humanos adstritos à tarefa de transcrição dos registos de nascimento dos
    requerentes de processos de nacionalidade deferidos e respetivo averbamento de
    concessão de nacionalidade, reduzindo o tempo de conclusão dos processos e
    permitindo por consequência, aos cidadãos obter com maior celeridade o seu cartão
    de cidadão nacional.
    Estão a ser efetuados com carácter de urgência esforços no sentido de serem
    efetuados os ajustamentos necessários na aplicação de suporte à nacionalidade de
    modo a que o referido reforço possa entrar em produção ainda no corrente mês de
    dezembro.”
    Mais refere o IRN, que é expetável que a breve trecho os processos em causa venham
    a ser concluídos, tendo as ações de formação planeadas terminado no dia
    16.12.2019.
    Em face do exposto, não deixando de lamentar a demora na conclusão do processo,
    uma vez que está justificado o motivo da existência de atrasos na tramitação de
    processos de aquisição de nacionalidade, bem como esclarecido as medidas que
    foram tomadas para colmatar o mesmo - considera-se que o assunto se encontra
    esclarecido e que seja inoportuna uma nova diligência ao IRN no mesmo sentido.
    Por este motivo, foi determinado o arquivamento do processo a que a mencionada

CEGVmurisssokamarcelo_12mesesNanaMaPedroFP

Muito bom, @fabys_machado

Vamos torcer para não ser mais uma estorinha do IRN.

abraços e obrigado pelo compartilhamento. Tenho parentes e muitos conhecidos que estão exatamente na mesma situação.

marcelo_12mesesfabys_machado

@fabys_machado disse:
    (...) o IRN, IP., no âmbito do plano nacional de recuperação da nacionalidade irá reforçar em regime de backoffice os recursos humanos adstritos à tarefa de transcrição dos registos de nascimento dos requerentes de processos de nacionalidade deferidos e respetivo averbamento de concessão de nacionalidade, reduzindo o tempo de conclusão dos processos e (...)

BACIADA iminente?

PedroFPfabys_machado

@marcelo_12meses disse:
    BACIADA iminente?

Acho pouco provável..

PedroFPfabys_machadomarcelo_12meses

@marcelo_12meses disse:

@fabys_machado disse:
    (...) o IRN, IP., no âmbito do plano nacional de recuperação da nacionalidade irá reforçar em regime de backoffice os recursos humanos adstritos à tarefa de transcrição dos registos de nascimento dos requerentes de processos de nacionalidade deferidos e respetivo averbamento de concessão de nacionalidade, reduzindo o tempo de conclusão dos processos e (...)

BACIADA iminente?

Postei aqui há cerca de 2 semanas a exata mesma resposta para minha reclamação. É resposta padrão, pronta.

marcelo_12meses
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

Meu processo 1C, nro. 72***/19, recebido no APC em setembro de 2019, foi aprovado hoje e encontra-se aguardando a maldita criação do registo de Cidadão Português. Muito obrigado a todos que me ajudaram desde o início da jornada, em 2015, com a aquisição de nacionalidade 6.4 do meu pai! Sucesso a todos!

felipesilveiraPedroFPmarcelo_12mesesmurisssoka

@NovoTuga disse:
    Meu processo 1C, nro. 72***/19, recebido no APC em setembro de 2019, foi aprovado hoje e encontra-se aguardando a maldita criação do registo de Cidadão Português. Muito obrigado a todos que me ajudaram desde o início da jornada, em 2015, com a aquisição de nacionalidade 6.4 do meu pai! Sucesso a todos!

Parabéns, agora esperar que os registros normalizem.

Aparentemente estão correndo atrás do prejuízo, reza a lenda que em regime de backoffice, convocação de notários para os registos de serventias adjacentes, estão a analisar e digitalizar processos de n° 76XXX, do final de Setembro. Bem melhor de como estava no segundo semestre do ano passado.

Boa sorte a todos e fiquem c Deus.

SilasforaRelvisPedroFPmarcelo_12meses
  • RelvisRelvis Member 179 PontosPosts: 50

Olá pessoal, meus documentos chegaram hoje na ACP, quando posso entrar em contato para saber da movimentação?
    Eu posso fazer contato pelo e-mail: rcentrais.admin@irn.mj.pt, para ter informações do número do processo e o status atual dele?

Desde já agradeço a todos.
    Obrigado.

felipesilveira

@Relvis disse:
    Olá pessoal, meus documentos chegaram hoje na ACP, quando posso entrar em contato para saber da movimentação?
    Eu posso fazer contato pelo e-mail: rcentrais.admin@irn.mj.pt, para ter informações do número do processo e o status atual dele?

Obrigado.

Espere de 45 a 60 dias e ligue na Linha de Registos. +351 21 195 0500. Sugiro que coloque crédito e ligue via Skype. 15 reais dá para umas 5 6 ligações.

Pedirão informações como data de nascimento e filiação para confirmar o interesse na informação. Lhe darão o número do processo, peça também a chave de acesso para acompanhar pelo site: https://nacionalidade.justica.gov.pt/

Boa sorte e bem vindo ao fórum.

CEGVRelvisPedroFP

@Relvis disse:

Relvis, visite nosso tópico sobre a LR. As informações lá estão detalhadas.

https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1

abraços

Relvis
  • RelvisRelvis Member 179 PontosPosts: 50

@felipesilveira disse:

@Relvis disse:

Obrigado.

Espere de 45 a 60 dias e ligue na Linha de Registos. +351 21 195 0500. Sugiro que coloque crédito e ligue via Skype. 15 reais dá para umas 5 6 ligações.

Pedirão informações como data de nascimento e filiação para confirmar o interesse na informação. Lhe darão o número do processo, peça também a chave de acesso para acompanhar pelo site: https://nacionalidade.justica.gov.pt/

Boa sorte e bem vindo ao fórum.

@felipesilvrira, obrigado amigo, vou aguardar e daqui a uns 60 dias eu ligo para LR.

FORTE ABRAÇO A TODOS.
    OBRIGADO.

CEGV

Vim aqui visitar a ACP e tem uma mensagem colada aqui falando que a ACP não se encontra a lavrar registos de nacionalidade (aquisição e atribuição) em virtude de estes registos serem redistribuídos pelas conservatórias de registo civil do país para efetuarem os respectivos registos.

felipesilveiraPedroFPCEGVmarcelo_12mesesfabys_machado
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

@dante_salvatore disse:
    Vim aqui visitar a ACP e tem uma mensagem colada aqui falando que a ACP não se encontra a lavrar registos de nacionalidade (aquisição e atribuição) em virtude de estes registos serem redistribuídos pelas conservatórias de registo civil do país para efetuarem os respectivos registos.

Sério isso? 😲
    Será que com isso serão lavrados mais rápido?

Espero que seja uma boa notícia e os processos sejam concluídos mais rápido. 🙏🏻

Leonamfelipesilveiramarcelo_12mesesfabys_machado

Deixei o meu papelnda exigencia na ACP, sai de lá e vim almoçar. Nesse meio tempo meu processo foi aceito e aguarda que seja criado o registo de cidadão Português.

marcelo_12mesesmarcos_petropolisLeonamRelvisPedroFPfabys_machadomurisssoka

@dante_salvatore disse:
    Deixei o meu papelnda exigencia na ACP, sai de lá e vim almoçar. Nesse meio tempo meu processo foi aceito e aguarda que seja criado o registo de cidadão Português.

kkkkkkkkkkkk!
    Ora, pois, então estão a lavraire os registos de naciunalidaud!

RelvisPedroFPMMacMalu
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

@dante_salvatore disse:

caraca cara.. o meu doc chegou la dia 15 e até agora nada...

PedroFP
  • brekbrek2005brekbrek2005 Member 245 PontosPosts: 48

Assim como fabys_machado é possível fazer a reclamação online, deixo o link para referência.

https://igsj.justica.gov.pt/Servicos/Apresentar-queixa

PedroFPfabys_machadomarcelo_12meses
  • Guilherme99Guilherme99 Member 39 PontosPosts: 29

Tou na fase final (registro) desde inicio de dezembro :S

@dante_salvatore disse:

Pelo que a moça lá me falou, eles estão registrando os processos que foram aprovados em Agosto/19. Os de Dezembro/Janeiro ainda vão demorar um pouco pra serem feitos.

murisssokamarcelo_12mesesThamires23_25
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.