Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Parabéns, @mabarros !!!! Finalmente !!!
Agora vai para a galera, meu amigo ! Aproveite e siga em frente, o próximo tópico é logo ali ! hehehehe
Muito contente por você! Tirou um caminhão das costas ! Tava muito estressado ! kkkkk
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh.... o Advogado é que recebeu o e-mail ! Eu ainda ligaria para a LR para confirmar a data de registro... só para ver se o advogado ficou segurando.. kkkk
Parabéns!!!!! Mto feliz por vc apesar de fazer parte desse forum a pouco tempo.
@Paes, bem vindo. Chegou em um dia auspicioso.
Por favor nos envie a data, se souber, em que o processo foi entregue na CRCentrais.
Abraços,
@FABIANASMELLO , você é a próxima da lista !!!
Parabéns @mabarros !!! Persistência e foco! Vc merece!!
@CEGV tava estressado demais! muito obrigado por ter me ajudado e também ajudado essa galera toda! quanto ligar pra LR pra saber o a data do registo, deixa pra lá que agora já foi. hehehehehee
Liga e me da uma boa notícia
Parabéns.
Oi. O que é exigência campo 09???
ECG Mandei email para sicrim-Dgaj e responderam em quinze minutos
Gente, a DGAJ é nota 100!
Pela rapidez com que reagem a um E-Mail bacana, polido e gentil, creio ser aquele organismo administrativo o que se mostra o mais ciente do "sofrimento" de quem passa o perrengue de uma longa espera...
Que Deus abençoe toda a malta da DGAJ!
Quadro 1, campo 09. Lugares onde viveu anteriormente.
Muita gente deixa em branco mas precisa colocar no mínimo "Brasil".
Liguei ontem e ainda nada!
Respondido todas as entidades, porém, nada até agora...
PS: A senhora que atende pelo nome de "i" também está fazendo igual a senhora "t", sobre não passar pra quem não é o interessado/procurador!
Contornei a situação e soube que ainda não tá concluído...
@mabarros muito feliz por você, seu processo com certeza foi o mais longo, mais quanto maior a luta, maior a vitoria, meus parabéns, partiu atribuição.
Não conheço a senhora "i" mas falei com a senhora "t" dia 31/01 e ela me disse para falar com meu advogado. Nem a "forceps" a gente tira dela uma informação detalhada. Quanto a senhora "N" excelente, educada e clara na informação.
Pessoal, temos aquela "regrinha" de não usar nomes de oficiais aqui no Portal. Daqui para frente nem uma letrinha, por favor... Lamento mas futuros usos deste expediente serão coibidos. Tomei um puxãozinho de orelha do Admin ainda a pouco por conta disso... Lembrando que NADA impede que vocês usem as mensagens privativas para "trocar figurinhas".
Agradeço de coração pela compreensão de todos.
abraços
Pessoal, ontem quando liguei me falaram que falta a resposta da JUSTIÇA. Isso é o MJ? Vindo de lá, ainda irá pra despacho e depois averbamento?
@alice pode ser DGAJ ou PJ ou as duas
Rose, por favor, qual o endereço? Grata
Pessoal, Lembrando: Só enviem e-mails para a DGAJ se receberem informações que a solicitação já foi realizada.
O e-mail do setor é : Registo Criminal (sicrim@dgaj.mj.pt)
abraços
@Rodrigo_Camacho obrigado meu camarada pela força! TMJ. Quanto ao pessoal na espera, acabei de saber em um grupo e whatsapp que participo onde só tem galera de convolação, que de ontem pra hoje mais 1 também concluiu. Eles devem estar com mais efetivo pra finalizar todas as pendências.
@alice , pode ser tanto o MJ quanto a PJ. O ideal é confirmar o que a(o) atendente chama de Justiça. Como sempre falo, conhecer o procedimento é importante para quando conversar com o pessoal da LR, pedir e receber informações valiosas. Se estiver aguardando a PJ é fase de "diligências". Se estiver aguardando o MJ, é fase de "Despacho". São momentos muito diferentes da tramitação de processos.
abraços,
Vou tentar ligar de novo. Obrigada
Acabei de ligar... "em análise aguardando parecer" . Desde 08/11 nessa situação.
Olá, pessoal! Bom dia! Eu já tentei mandar email mil vezes para saber o número de processo da minha mãe. Enviei em junho/2018, foi recebido por Maria do Carmo em junho/2018. Mas eu não lembro qual o email botei no formulário, não lembro se foi o da minha mãe ou o meu, eu mandei pelo meu, mas eles não estão respondendo de jeito nenhum. Agora estou querendo ligar, porque é a única forma já que os emails eles não respondem. Mandei um email hoje pelo da minha mãe e vou aguardar. Eu gostaria de saber o telefone que vocês estão ligando, porque o que eu estou ligando nem toca.
Pelo andar da carruagem... vocês acham que meu processo tá em que altura? Eu só queria uma mensagem deles dizendo: ''recebi!''. Nem isso eles mandaram. Por mais que eu tenha enviado por DHL sempre fica aquela dúvida: ''será que receberam mesmo?!''. Aí estou querendo saber logo porque minha mãe me pergunta e eu falo que tem que aguardar mesmo. Não é pressa em ficar pronto, mas eu quero saber o número do processo pra ter certeza que tá andando.
LR linha de registos + 351 211 950 500 ligar pelo skipe porque a espera é longa.
Obrigado, @Rose
Finalmente consegui o número do processo. Que alívio.
O número é 558XX/18
[Edit by Rafa1509]
[Favor não postar número completo]
TRÂMITE
Olá!
O processo da minha mãe aberto na CR-Centrais de Lisboa está em análise.
Como todo mês recebo da CRcentrais por email a mesma resposta, "em análise", quando questiono o status, queria tentar outro caminho.
Vi citarem o DGAJ - Direção-Geral da Administração da Justiça e o MJ (Ministério da Justiça?).
Alguém sugeriu enviar email para DGAJ.
Mas para evitar queimar cartucho e desgastar o canal, queria entender melhor o trâmite da convolação.
Abertura> Numeração > Análise > Diligências > Despacho
Certo?
Mas em que momento, o processo segue para os 3 órgãos externos e quais são?
Este procedimento vai para Ministra da Justiça assinar? Entendi que conservadora poderia fazer despacho.
Depois que segue para Análise ainda pode cair em exigência algo?
Daniela, eu tinha o mesmo problema com vc com o tal e-mail padrão "está para análise" até que ao ler o relato de um colega desse fórum resolvi ligar e descobri que meu processo estava em fase final de diligências faltando apenas a manifestação de um órgão de Justiça.
Sugiro fazer o mesmo. No meu caso minhas unhas agradeceram muito...
Abcs
A chance de responderem e-mails com pedidos de informações é baixíssima pois os funcionários das conservatórias estão focados em resolver questões de processos e não em informar a situação dos processos. Para isso foi criada a tempos a Linha de Registos. Podem até lhe responder. Mas será uma exceção e bondade do(a) funcionário(a).
Para saber como ligar para a Linha de Registos:
1) https://Portupedia.com/wiki/LR
2) http://new.portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar/p1
Nos Processos de Conversão só usam o e-mail informado para comunicar sobre a conclusão do Processo. Se o processo foi submetido em Junho/2018 ele só deve ser concluído entre Janeiro e Julho de 2020. Relaxe então.. provavelmente até julho deste ano (talvez até mais tempo) nada ocorrerá.
Links informados acima.
Abraços e ótima sorte
Depois de 1h30 esperando...
tudo igual.. esperando o parecer da Conservadora. A atendente disse que há muitos processos aguardando mesmo...
Estava tão empolgada, achei que teria boas novas.. 🤷🏽♀️
Mais um bocadinho
CEGV, estou sem informação, essa semana pedi uma certidão online, mas não apareceu nada. Estou quietinha, mas acompanho tudo haha. Imagino que meu processo esteja junto com o dos colegas "aguardando despacho". Já sofri muito por isso, mas agora levo um dia de cada vez.
E meus parabéns para as novas convolações!!! Fiquei muito feliz por todos!!!!
Petiçao piblica para o fim dos laços efetivos para brasileiros.
https://peticaopublica.com.br/psigned.aspx?pi=BR105585&n=RODRIGO
Oi Rodrigo, não estou achando naquele site o texto da petição. Como chego até ele?
Por favor informe. Muito obrigado!
Oi Rodrigo. Também entrei no link e só aparece para divulgar. Não achei a Petição para assinar e poder divulgar o texto. Grata
Pessoal, para assinar, o link correto é:
https://peticaopublica.com.br/psigned.aspx?pi=BR105585
É só remover o texto "&n=RODRIGO" ao final do link que o Rodrigo ( @Rodsamaral ) publicou.
E ainda, notei também que basta clicar no link, sem a necessidade de clicar em nenhum botão adicional. Ao chegar à página, já se recebe a notificação de que a assinatura já foi realizada.
Na boa.. essa petição não vai dar em nada!
Perdoem a minha burreza, mas não consegui até agora achar ali um TEXTO referente a uma petição...
Antes de assiná-la, quero ler o que se pede, como se justificou o pedido, e - principalmente- a quem está sendo dirigida a petição.
Please help me to find the text
Parece que o texto pode ser lido no link que segue:
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR105585
Eu ainda não li...
Bom dia,liguei na LR as 7 da manha,20 min de espera e nenhuma resposta da DGAJ e PJ apos 3 meses da solicitaçao.Haja paciencia......
Você é logo após o meu. Também liguei hoje as 7:00 horas esperei 52 minutos e ainda nada.
Bom dia, para informar que liguei hoje (12/2) na Linha de Registos. Meu processo continua aguardando o despacho da Sra. Conservadora. Continuo na expectativa.
Pessoal, a DGAJ retornou meu e-mail, dizendo que ontem responderam à solicitação da Conservatória.
Qual é a próxima etapa do processo? Estou em dúvida, visto que li alguns posts afirmando que as convolações não estão mais passando pelo Ministério da Justiça.
Afinal de contas, pode-se afirmar com propriedade que os processos deixaram de ir ao MJ?
O meu também. N¤ 550xx/17
@CEGV , boa tarde Liguei novamente a L/R.
Favor alterar na relação dois casos abaixo.
Fabio Floriano (JAAM) 14/08/17 369 C C 504xx/17 30/11/18 5 Diligências/Pend DGAJ
para
Fabio Floriano (JAAM) 14/08/17 369 C C 504xx/17 08/02/19 6 Encaminhou Exigência campo 9 está no MJ)
e
Fábio Floriano 12/10/17 328 C C 586xx/17 30/11/18 4 Análise
para
Fábio Floriano 12/10/17 328 C C 586xx/17 11/02/19 5 Diligencias falta SEF e DGAJ e depois MJ?
abs
@nicolas, por favor, quando você enviou email para a DGAJ? Eu escrevi na 5af, dia 07/fev final do dia.
Vi que seu processo na nossa tabela é o logo a seguir do meu.
Grata!
@EGG,
Enviei o e-mail para sicrim@dgaj.mj.pt na quarta, 06/02, no final do dia. Responderam nesta segunda.