PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

1111112114116117141

Comentários

• SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

Não se se é pior não receber a senha, ou receber e não conseguir acessar. Já recebi o código há mais de um mês e continuo recebendo a mensagem de que o número não corresponde a um processo ativo. Já enviei mais três e-mails para confirmar se a senha está correta e não obtive resposta. Quando retornar ao Brasil, vou tentar telefonar para lá, mas pelo que tenho visto, já sei que vou me frustrar novamente, já que poucas pessoas estão tendo sucesso com as ligações :(

SeverDoVouga
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

@CEGV disse:
    @SeverDoVouga , Parabéns ! Tuga finalmente ! :wink:

@heliob disse:
    @SeverDoVouga Parabéns!!
    Aproveite a boa nova!!

Obrigado meus queridos, mais uma vez.

O dia de hoje, 22 de julho de 2019, passa a ser uma espécie de segunda data de nascimento, pelo significado imenso que possui para mim e meus descendentes, de hoje e do futuro, a obtenção da nacionalidade portuguesa originária. Agora vou comemorar aniversário duas vezes por ano: 22 de janeiro e 22 de julho. Exatamente seis meses de diferença. Simetricamente dividido no ano. Melhor impossível.

Na sexta-feira, quando vi que faltava apenas a averbação da atribuição, já tinha comemorado, timidamente. Foram só duas garrafas de um bom português. Mas a comemoração da notícia de hoje vai ter que aguardar até amanhã pelo menos. Motivo: nenhum restaurante português de Brasília (que eu conheça) abre na segunda-feira. Hoje o máximo que rola é a Padaria Portuguesa na W3 Norte. kkkkkkkkkk

heliobFSPCEGVmarcelo_12mesesPRMMaluanareis
  • simoesvalsimoesval Member 67 PontosPosts: 5

olá boa noite! gostaria de incluir o processo do meu pai na tabela, ele tem 74 anos.
    processo numero 129XX/2018 foi dado entrada dia 23/11/2017 via advogada. Recebi a senha de acesso no dia 24/06 e está na fase 3 no site desde então. conforme a advogada me informou falta resposta do DGAJ. no começo do ano fui informada que a fase das diligências já estava concluída. acredito então que prescreveu as consultas como li em alguns comentários. agradeço a atenção e sigo com paciência e boas vibrações para todos nesta jornada de tanta expectativa da tão sonhada conclusão!!

JoseCarlosCPCEGVheliobSeverDoVouga
  • MAUROMBMAUROMB Member 34 PontosPosts: 2

Boa noite. Meu processo terminou e o registo foi feito hoje: 1 ano, 7 meses e 18 dias após recebido na CRC. Game Over. Não, não passou rápido...

Rafa1509JoseCarlosCPmarcioCEGVheliobmarcelo_12mesesPRMSeverDoVougahiroyACostae 3 outros.
  • JoseCarlosCPJoseCarlosCP Member 443 PontosPosts: 169

@MAUROMB disse:
    Boa noite. Meu processo terminou e o registo foi feito hoje: 1 ano, 7 meses e 18 dias após recebido na CRC. Game Over. Não, não passou rápido...

Parabéns!!!!!

MAUROMBmarcelo_12mesesSeverDoVouga
  • JuMauricioJuMauricio Member 80 PontosPosts: 8

Oi pessoal, bastante tempo q acompanho o grupo mas é a primeira vez q comento. Muito animada com essa onda de processos concluídos! Gostaria de incluir o do meu pai na tabela, foi enviado pelos correios, recebido em 04/01/2018, feito por conta própria, num 24xxx/2018. Desde q foram liberadas as consultas online, em junho, está na fase 4.

CEGVSeverDoVougaMalujhonnypc
  • CEGVCEGV Moderator 4995 PontosPosts: 5,130
    editado julho 2019

@consuelo52 disse:
    Alguns não consta filiação, principalmente os emitidos no exterior. Dos meus dois filhos e neto foram expedidos em embaixadas brasileiras na Noruega e Austria e não tem filiação.
    Acredito que seria conveniente anexar algum outro documento oficial brasileiro que contenha filiação. É uma sugestão para evitar cair em exigência, não sei se funciona.

Consuelo não existe exigência porque o documento de identidade não possui a informação dos pais. Cuidado com informações que levam a outras suposições e depois acabam com alguém criando uma "norma" informal. Foi assim no caso das certidões que expiram e que não podem ter mais de 6 meses... É diferente algo que facilitará de algo que gerará exigências. A filiação já consta na Certidão de nascimento do requerente. O envio de documento do requerente é principalmente para provar (além da firma reconhecida por autenticidade) identidade. Nada mais, nada menos. O documento importante do processo é o requerimento (firma por autenticidade) e Certidão de nascimento apostilada.

abraços,

@Rose disse:
    MANDO UM NOVO e-mail e cito que é o 2º pedido???
    novo email e assim por diante?
    Manda as datas dos pedido anteriores??
    Enviar varias vezes somente para rcentrais.administrativos@irn.mj.pt ou para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt ? tem mais algum departamento que se deve pedir?

Rose, minha sugestão foi clara... continue enviando a cada 2 dias até te responderem.

abraços,

Colegas, boa noite.

A conquista da nacionalidade originária hoje obtida não teria sido alcançada sem a ajuda valiosa e a solidariedade recebida de muitas pessoas, principalmente de 2016 para cá. Pessoas completamente desconhecidas, distantes geograficamente, separadas muitas vezes por um oceano, mas unidas, não exatamente por um objetivo, mas por um sentimento contagiante, que é o de se tornar português. Coisas do coração. Difícil de explicar.

Passamos por momentos difíceis, de dúvidas, incertezas. O pessimismo que tomou conta de muitos, inclusive de mim, com relação à nova Lei, muito distante do que todos esperavam. A tensão que se passou lá no Fórum. A angustiante espera pela regulamentação da nova Lei. Espera que acabou, paradoxalmente, por ajudar muitos netos na obtenção da nacionalidade pelo antigo 6.4 e que agora têm o direito a fazer a tão sonhada atribuição. Estratégia que se revelou correta para os que conseguiram. Uma corrida contra o tempo.

Muitos chegaram atrasados; outros ainda nem tentaram. E agora precisam comprovar as tais “ligações efetivas”. É claro que sempre existe a possibilidade de a Lei da Nacionalidade ser revista (e já o foi por algumas vezes) e que as exigências de hoje sejam suprimidas no futuro. Essa é uma questão política e hoje mesmo tramita na Assembleia da República uma mudança na LN nesse sentido. Por enquanto vejo a necessidade de comprovação dos laços para os netos como um desafio para o resgate pelas gerações mais novas, onde quer que seja, da vida da cultural das comunidades portuguesas, principalmente, por meio da revitalização das instituições de origem portuguesa, culturais e recreativas, muitas combalidas pelo tempo, inativas ou mesmo extintas, vítimas do natural desaparecimento de gerações e da falta de renovação e do envolvimento das mais jovens, entre outras razões. Há muito a ser feito nesse sentido e não precisa ser algo necessariamente grande: um grêmio de leitura de autores portugueses, um grupo de culinária portuguesa, a organização de uma competição esportiva etc. são pequenas iniciativas que podem contribuir muito para a revitalização de uma associação ou um clube.

Devo agora, naturalmente, acompanhar e participar mais assiduamente das discussões de outro tópico, o dos filhos. Fila que anda, não é mesmo. Mas quero aproveitar para externar meus agradecimentos aos colegas desse tópico (esperando reencontrar muitos nos “Filhos”), ao moderadores e, em particular, ao @CEGV pela valorosa ajuda, apoio e respeito que sempre recebi aqui.

@CEGV atualiza aí:
    SeverDoVouga 20/09/18 208 C C 659xx/18 22/07/2019 – FINALIZADO (Acho que 208 dias úteis)

Pelas minha contas já são 21 processo finalizados em julho. RECORDE.

Abraço a todos

CEGVmarcelo_12mesesGlêniojhonnypcEderfv
    editado julho 2019

@SeverDoVouga , @MAUROMB

21 PROCESSOS CONCLUÍDOS

image

image

:wink:

heliobmarciomarcelo_12mesesJoseCarlosCPPRMSeverDoVougaDom_TenreiroACostaMaluanareise 2 outros.

@MAUROMB disse:

Felicitações Mauro. Boa sorte!
    Abraço.

marcelo_12mesesMalu
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

@ mauromb
    Felicitações Mauro. Boa sorte!

marcelo_12mesesCEGVSeverDoVouga
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

Estou curioso para ver a aparência da nossa planilha com este tsunami embaralhando o ordenamentos de conclusão.

marcelo_12mesesCEGVJoseCarlosCPSeverDoVouga
  • tomasgrtomasgr Member 3 PontosPosts: 1

Olá, boa tarde a todos.
    Gostaria de saber o estado do meu processo de cidadania em https://nacionalidade.justica.gov.pt/. Eu escrevi um email para os registros centrais onde eles me deram essa informação:

659xx / 18
    10-09-2018
    323
    Arquivos da Central do Porto

Mas com essa informação não consigo acessar. Eu agradeceria muito sua ajuda.
    Obrigado
    Tomas

SeverDoVouga

@tomasgr, bem vindo,

@tomasgr disse:
    Olá, boa tarde a todos.
    Gostaria de saber o estado do meu processo de cidadania em https://nacionalidade.justica.gov.pt/. Eu escrevi um email para os registros centrais onde eles me deram essa informação:
    Arquivos da Central do Porto

Deve pedir a chave/senha de acesso ao sistema de acompanhamento. Temos instrução sobre isso no seguinte tópico

https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/306/como-acompanhar-processos-de-nacionalidade-portuguesa/p1

Abraços e aproveite nosso Portal,

SeverDoVouga
  • Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 323

Povo, só para avisar da questão da "coelhada"... Kkkk

Mandei o processo da minha filha (2 anos e 5 meses) para Tondela, após a convolação da minha esposa.

Segue dados:

Envio: 28/05/2019
    Chegada: 14/06/2019
    Despacho: 19/07/2019
    Conclusão: 23/07/2019

PS: Tondela, para menor, é imbatível!

dricajulioACostaanareismarcos_petropolisCEGVmarcioJoseCarlosCPAsferjuniorPRMSeverDoVougae 2 outros.
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

Olá! Após um mês de tentativas frustradas de acesso ao sistema, me enviaram uma nova senha! A antiga estava com erro (pertencia à uma duplicação do sistema). Felizmente pude acessar e agora meu processo se encontra na fase 4 (O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa).

heliobmarcos_petropolisJoseCarlosCPCEGVSeverDoVougamarcelo_12mesesMalu

@Rafa1509 disse:
    Povo, só para avisar da questão da "coelhada"... Kkkk

Mandei o processo da minha filha (2 anos e 5 meses) para Tondela, após a convolação da minha esposa.

Segue dados:

Envio: 28/05/2019
    Chegada: 14/06/2019
    Despacho: 19/07/2019
    Conclusão: 23/07/2019

PS: Tondela, para menor, é imbatível!

Bom saber... Obrigado pela informação.

CEGVRafa1509SeverDoVouga
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

Mandei e-mail hj ao SEF (última diligência restante, segundo a LR) pedindo certa atenção acerca da consulta solicitada pela CRC sobre o processo de meu sogro, dizendo inclusive que meu sogro já é cidadão português (naturalizado)...

Aliás, acho muito contraditório a CRC realizar ao serviço de estrangeiros e fronteiras consultas sobre alguém que não é estrangeiro mas já nacional português...vai entender!

Obviamente faz parte do protocolo que a CRC precisa seguir, mas é outra evidência de que falta racionalidade nos processos de convolacoes...

Abcs a todos!

CEGVheliobSeverDoVougamarcelo_12mesesMalu
  • edseds Member 29 PontosPosts: 3

Boa tarde Asferjunior. Estou na mesma situação. Pode indicar-me, por favor, email do SEF para também poder enviar uma solicitação no mesmo sentido.

Obgrigado a todos

• AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

@eds disse:
    Boa tarde Asferjunior. Estou na mesma situação. Pode indicar-me, por favor, email do SEF para também poder enviar uma solicitação no mesmo sentido.

Aí vai, amigo: gricrp.cc@sef.pt e sef@sef.pt

Apesar de ter enviado e-mail, tenho poucas esperanças de que isso ajude alguma coisa mas não consegui ficar de braços cruzados...abcs!

CEGVAPARECIDASeverDoVougamarcelo_12mesesmarcio
  • afbelchiorafbelchior Member 264 PontosPosts: 48

Por favor, atualizem o estado do processo de minha mãe na planilha, fase 4 de acordo com o site!! Acessei hj!
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa"

jhonnypcCEGVSeverDoVougaheliob
  • jhonnypcjhonnypc Member 314 PontosPosts: 50

Uow!!! Pelo visto, com raras excessão, estamos em grande maioria com as diligências concluídas. Na Fase 4. Resta agora saber se essa será a nova fase em que os processos ficam travados (como eram antigamente, antes de serem enviados para as diligências). Ou se realmente teremos uma agilidade absurda!! Cruzando os dedos hehehe

heliobSeverDoVougamarcos_petropolisPRMmarcelo_12meses
    editado julho 2019

@afbelchior disse:
    Por favor, atualizem o estado do processo de minha mãe na planilha, fase 4 de acordo com o site!! Acessei hj!
    "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa"

Acho que estão se livrando dos convolantes... até os mais recentes estão seguindo para despacho... melhor e muito devido..

Alguém do MJ deve ter dito "Se livrem logo daquele grupo chato do CEGV !!!!"

kkkkkk

jhonnypcSeverDoVougaPRMSilasforaAsferjuniorRafa1509anareis

@Asferjunior disse:

@eds disse:

Apesar de ter enviado e-mail, tenho poucas esperanças de que isso ajude alguma coisa mas não consegui ficar de braços cruzados...abcs!

Obrigado. Tb não consigo ficar parado

SeverDoVougaAsferjunior
  • ArthurArthur Member 166 PontosPosts: 20

Trago boas notícias!
    Meu processo andou novamente (em menos de uma semana) da fase 4 para a fase 5 “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.”
    Aprentemente os processos estão andando com mais velocidade!
    Boa sorte a todos e que julho ainda traga boas notícias aos demais :)

CEGVjhonnypcheliobJoseCarlosCPsimoesvalSeverDoVougaPRMmarcelo_12mesesAsferjuniorACostae 1 outros.

@Asferjunior disse:

@eds disse:

Alguém aqui já tentou por telefone? 080 202 653 - Para marcações e informações.

editado julho 2019

Acabei de ver no jornal que Raulzito continua intocável... O Supremo constitucional da "terrinha" manteve, apesar de recursos, o arquivamento do processo de extradição dele. A gente batalhou pacas e ele foi o primeiro a se dar bem...

SeverDoVougaPRMmarcelo_12meses

.> @Silasfora disse:

Olá! Após um mês de tentativas frustradas de acesso ao sistema, me enviaram uma nova senha! A antiga estava com erro (pertencia à uma duplicação do sistema). Felizmente pude acessar e agora meu processo se encontra na fase 4 (O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa).

Até que fim! @Silasfora, boa sorte daqui pra frente.

Silasfora

@jhonnypc disse:
    Uow!!! Pelo visto, com raras excessão, estamos em grande maioria com as diligências concluídas. Na Fase 4. Resta agora saber se essa será a nova fase em que os processos ficam travados (como eram antigamente, antes de serem enviados para as diligências). Ou se realmente teremos uma agilidade absurda!! Cruzando os dedos hehehe

Eu estava pensando exatamente isso, que a fase 4 do site de acompanhamento seria a eterna fase anterior às diligências de antigamente!! Medo!!

jhonnypc
  • FaustoFausto Member 172 PontosPosts: 27

Boa noite a todos!
    Por favor, poderiam me dizer o que aparece informado sobre o processo de vocês quando acessam o sítio da justiça para acompanhamento de processos?
    É algo como isso?
    Estado do processo XXXX / 2018 (324 - Art. 1º D - Atribuição (netos de portugueses))

CEGVheliobmarcio

Oi @Fausto,

@Fausto disse:
    Boa noite a todos!
    Por favor, poderiam me dizer o que aparece informado sobre o processo de vocês quando acessam o sítio da justiça para acompanhamento de processos?
    É algo como isso?
    Estado do processo XXXX / 2018 (324 - Art. 1º D - Atribuição (netos de portugueses))

É isso mesmo. O importante é o texto que fica abaixo das bolinhas.
    Abraços e ótima sorte,

• cecelopbcecelopb Member 143 PontosPosts: 32

Boa noite. Se alguém puder colocar meu processo na tabela eu agradeço.
    Processo 75XX0 / 2018 - Enviado em outubro e numerado em novembro de 2018.
    Atual estágio: 4 - Verificação de documentos

Oi, @cecelopb

@cecelopb disse:

Precisamos da data de chegada do seu processo na CRCentrais. Se puder enviar a informação, adiciono à nossa tabela.
    Abraços,

• cecelopbcecelopb Member 143 PontosPosts: 32

@CEGV disse:
    Oi, @cecelopb

@cecelopb disse:

Precisamos da data de chegada do seu processo na CRCentrais. Se puder enviar a informação, adiciono à nossa tabela.
    Abraços,

Chegada em 11/10, numerado em 19/11. Abs

@cecelopb, já adicionado. Aparecerá na próxima publicação.
    abraços e ótima sorte.

Atualização - 161 Processos
    98 Processos Concluídos

Forista                  Entr.   DUR E   Processo Últ.At.  F STATUS        
    =======================================================================
    marianaorsini           03/08/17 314 C C 488xx/17 06/11/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo                 03/08/17 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO
    thaisabad (mãe)         04/08/17 318 C C 49XXX/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    Sonali (marido)         04/08/17 310 C C 49XXX/17 31/10/18 8 FINALIZADO
    cvayolete               09/08/17 328 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    fabianasmello (mãe)     09/08/17 394 C C 50xxx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    rodrigocruz             10/08/17 326 C C 50xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    lets (avó)              10/08/17 398 A C 514xx/17 13/03/19 8 FINALIZADO
    Glênio                  11/08/17 472 C C 504xx/17 03/07/19 8 FINALIZADO
    Fabio Floriano (JAAM)   14/08/17 383 C C 504xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    DKS                     14/08/17 371 C C 504xx/17 06/02/19 8 FINALIZADO
    Alice (pai)             14/08/17 413 C C 50xxx/17 05/04/19 8 FINALIZADO
    ilyan (mãe)             19/08/17 392 C C 510xx/17 12/03/19 8 FINALIZADO
    PVP                     21/08/17 379 C C 049xx/18 22/02/19 8 FINALIZADO
    Simoni                  22/08/17 400 C C 50xxx/17 26/03/19 8 FINALIZADO
    Malu (mãe)              23/08/17 469 P C 50xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    jhmferraz (mãe)         23/08/17 321 C C 507xx/17 04/12/18 8 FINALIZADO
    cquintal                23/08/17 401 C C 508xx/17 28/03/19 8 FINALIZADO
    FSP                     23/08/17 377 C C 51xxx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    Soraia1975              23/08/17 468 C C 510xx/17 08/07/19 8 FINALIZADO
    MarciaCoelho (mãe)      23/08/17 465 C C 501xx/17 03/07/19 8 FINALIZADO
    aparecida               23/08/17 479 C C 51xxx/17 15/07/19 6 Aguarda despacho
    mdoura                  24/08/17 376 C C 509xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    GR388 (irmão JR494)     28/08/17 453 C C 500xx/17 19/06/19 8 FINALIZADO
    Jorge                   30/08/17 474 C C 514xx/17 07/09/18 5 Diligências
    Beth                    31/08/17 376 A C 514xx/17 01/03/19 8 FINALIZADO
    egtorres (mãe)          31/08/17 384 A C 514xx/17 13/03/19 8 FINALIZADO
    IsabelaMT (mãe)         31/08/17 464 A C 51xxx/17 10/07/19 8 FINALIZADO
    Renato_Andrade (mãe)    04/09/17 461 C C 51xxx/17 09/07/19 8 FINALIZADO
    Yohalin                 06/09/17 462 C C 52xxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    Andrea                  07/09/17 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    RafaMelo (mãe)          11/09/17 372 C C 504xx/17 06/03/19 8 FINALIZADO
    fabiocabrall            11/09/17 459 P C 522xx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    ECG                     18/09/17 416 C C 534xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    nicolas                 19/09/17 392 C C 545xx/17 11/04/19 8 FINALIZADO
    Rafa1509 (Esposa)       19/09/17 393 A C 547xx/17 12/04/19 8 FINALIZADO
    Rose                    19/09/17 425 A C 550xx/17 31/05/19 8 FINALIZADO
    Paes                    19/09/17 415 A C 553xx/17 17/05/19 8 FINALIZADO
    PedroFP (pai)           21/09/17 450 A C 558xx/17 11/07/19 8 FINALIZADO
    Aragao (pai)            24/09/17 457 A C 58xxx/17 24/09/18 6 Aguarda retorno MJ
    RodsAmaral              25/09/17 456 C C 556xx/17 09/07/19 5 Diligências - pend PJ
    rluizm                  26/09/17 455 C C 5xxxx/17 07/06/19 5 Diligências concluídas
    iestima                 27/09/17 441 C C 562xx/17 04/07/19 8 FINALIZADO
    vitorcampos (mãe)       28/09/17 453 C C 562xx/17 22/05/19 6 Aguarda Despacho
    Asferjunior (sogro)     02/10/17 451 C C 56xxx/17 23/05/19 5 Diligências
    Asferjunior             02/10/17 414 C C 57xxx/17 29/05/19 8 FINALIZADO
    vvenancio (pai)         10/10/17 439 C C 57xxx/17 12/07/19 8 FINALIZADO
    consuelo52              11/10/17 423 C C 574xx/17 21/06/19 8 FINALIZADO
    Fábio Floriano          12/10/17 423 C C 586xx/17 24/06/19 8 FINALIZADO
    fabys_machado           16/10/17 400 C C 58xxx/17 22/05/19 8 FINALIZADO
    marcelovilaca (mãe)    *20/10/17 394 A C 001xx/18 20/05/19 8 FINALIZADO
    Pitta (mãe)             23/10/17 409 C C 011xx/18 12/06/19 8 FINALIZADO
    EpidauraMoreira         26/10/17 267 C C 086xx/18 21/11/18 8 FINALIZADO
    DeboraB (pai)           30/10/17 413 C C 027xx/18 26/06/19 8 FINALIZADO
    Bianca (mãe)            31/10/17 431 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          *02/11/17 428 A C 029xx/18 19/07/19 8 FINALIZADO
    mzaneti                 02/11/17 421 C C 039xx/18 10/07/19 8 FINALIZADO
    Pablo                   02/11/17 427 C C 041xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    fe26                    02/11/17 427 C C 042xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    NanaMa (pai)            03/11/17 429 C C 04xxx/18 10/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Mlou                    06/11/17 422 A C 071xx/18 15/07/19 8 FINALIZADO
    Bruno (pai)             08/11/17 426 C C 062xx/18 12/04/19 5 Diligências - SEF ainda pendente
    dante_salvatore (pai)   14/11/17 416 C C 073xx/18 15/07/19 8 FINALIZADO
    Arthur                  14/11/17 422 C C 084xx/18 23/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    Douglas Freitas PC      21/11/17 414 C C 112xx/18 18/07/19 8 FINALIZADO
    simoesval (pai)         23/11/17 415 A C 132xx/18 22/07/19 5 Diligências - Pend DGAJ
    michelribeiro91         24/11/17 414 C C 132xx/18 12/07/19 7 *** Aguarda Registro ***
    MauroMB                 04/12/17 408 C C 148xx/18 22/07/19 8 FINALIZADO
    soltane                 12/12/17 404 C C 12xxx/18 23/10/18 4 Análise
    JuMauricio (pai)        04/01/18 389 C C 24xxx/18 23/10/18 6 Diligências concluídas
    thadc (mãe)             03/01/18 390 A C 075xx/18 28/09/18 5 Diligências
    marcelo_12meses (pai)   11/01/18 384 C C 27xxx/18 19/07/19 6 Diligências concluídas
    Renise                  17/01/18 380 P C 052xx/18 12/06/19 5 Diligências - Pend SEF/DGAJ
    waldomirosantos        *17/01/18 380 c C 283xx/18 13/09/18 4 Análise
    Rosaria (tio)           05/02/18 367 C C 347xx/18 14/06/19 6 Despacho
    Tonyjeff                07/02/18 365 C C 35xxx/18 12/11/18 4 Análise
    Silasfora               12/02/18 362 C C 353xx/18 23/07/19 6 Diligências concluídas
    Thiago                  19/02/18 357 P C 28xxx/18 13/07/19 6 Diligências concluídas
    cidadãodomundo          19/02/18 357 C C 38xxx/18 05/07/19 6 Diligências concluídas
    NovoTuga                21/02/18 355 C C 41xxx/18 05/07/19 6 Diligências concluídas
    deFonseca (mãe)         22/02/18 354 C C 41xxx/18 29/05/19 4 Análise
    Maritza Castro (mãe)    06/03/18 346 C C 42xxx/18 14/06/19 5 Diligências
    Souza                   06/03/18 346 P C ??xxx/18 12/09/18 0 Pendente
    Acosta                  12/03/18 342 C C 442xx/18 06/05/19 5 Diligências
    biatortori (mãe)        14/03/18 340 C C 44xxx/18 13/07/19 5 Diligências
    Heliob                  19/03/18 337 C C 44xxx/18 03/05/19 5 Diligências - Pend SEF
    Otaciano                20/03/18 336 A C 213xx/18 26/06/19 5 Diligências
    JR300 (JR494)           23/03/18 333 C C 457xx/18 11/12/18 1 Numerado
    Daniela_tavares (mãe)   10/04/18 322 C C 485xx/18 08/02/19 4 Análise
    aferreira               10/04/18 322 C C 48xxx/18 15/05/19 4 Análise
    MariaRibeiro            26/04/18 311 C C 499xx/18 22/08/19 7 *** Aguarda Registro (ped.Urg.Def.)***
    rbalthazar              26/04/18 311 C C 499xx/18 05/07/19 5 Diligências concluídas
    PRM (mãe)               11/05/18 301 C C 507xx/18 18/07/19 6 Diligências concluídas
    Pvfb (pai)              24/05/18 292 C C 568xx/18 12/07/19 6 Diligências concluídas
    Niq                     29/05/18 289 A C 544xx/18 03/05/19 4 Análise
    hespozel (Sogro)        04/06/18 286 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    jlacarvalho (M.Aux.)    26/06/18 270 C C 553xx/18 17/07/19 6 Diligências concluídas
    AntonioSobrinho         27/06/18 269 C C 45xxx/18 29/03/19 4 Análise
    RCorrea                 04/07/18 264 C C 561xx/18 26/10/18 4 Análise
    Esperança (mãe)         13/07/18 257 C C 569xx/18 28/06/19 4 Análise
    lisandracf (primo)      14/07/18 257 C C 602xx/18 07/11/18 4 Análise
    marcos_petropolis       18/07/18 254 C C 605xx/18 04/07/19 6 Diligências concluídas
    Stellantonieta          20/07/18 252 C C 586xx/18 17/05/19 4 Análise
    hiroy                   13/08/18 236 C C 602xx/18 16/05/19 4 Análise
    galves (avó)            30/08/18 224 C C 614xx/18 28/11/18 4 Análise
    pedrosimao (avó)        05/09/18 212 C C 614xx/18 11/07/19 8 FINALIZADO
    mmtacchi (mãe)          10/09/18 217 C C 639xx/18 17/07/19 6 Diligências concluídas
    Mmac (mãe)              27/09/18 204 C C 68xxx/18 04/06/19 4 Análise
    SeverDoVouga            20/09/18 208 C C 659xx/18 22/07/19 8 FINALIZADO
    Romy (Mãe)              04/10/18 199 C C 65xxx/18 16/04/19 4 Análise
    cecelopb                11/10/18 195 C C 75xxx/18 23/07/19 6 Diligências concluídas
    Marcelo_Olegario        25/10/18 185 C C 711xx/18 13/07/19 6 Diligências concluídas
    jhonnypc (mãe)          12/12/18 152 C C 890xx/18 12/07/19 6 Diligências concluídas
    MoacirJR                15/11/18 171 P C 777xx/18 23/01/19 1 Numerado
    sarahcampos (pai)       15/01/19 130 C C 048xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas
    alessandrojloss (mãe)   04/02/19 116 C C 118xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas
    Adulcio Floriano        21/02/19 103 C C 170xx/19 16/07/19 6 Diligências concluídas
    JoseCarlosCP (pai)      21/03/19 083 C C 24xxx/19 15/06/19 5 Diligências
    afbelchior              29/03/19 077 P C 265xx/19 23/05/19 6 Diligências concluídas
    dricajulio (pai)        11/04/19 068 C C 302xx/19 17/07/19 6 Diligências concluídas

Estatísticas:
    - 56 Requerentes +180 dias, 5 entre 91 e 180 dias e 3 com até 90 dias
    - Status (2 Pendentes , 2 Numerados , 17 em Análise , 15 em Diligências , 23 em Despacho , 4 em Registro)
    - Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 208 dias, Tempo Máximo 472 dias, Média 357 dias

87,27% de processos de 2017 concluídos

Estatísticas Adicionais

jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19 mar/19 abr/19 mai/19 jun/19 jul/19
    Concluídos    1      3      3      19     3      18     1      0      7      8      3      6      5      21    
    D.U.R. Max    226    257    274    305    322    346    321    0      402    401    413    425    453    472   
    D.U.R. Min    226    253    242    289    310    267    321    0      371    372    392    394    409    208   
    D.U.R. AVG    226    255    261    296    316    328    321           382    389    399    410    424    420   
    Dif mês ant   0      29     6      35     20     12     -7            61     7      10     11     14     -4    

Lembro a todos: Para ver o link da última tabela publicada, acesse nossa primeira publicação deste tópico. Lá atualizaremos sempre o link para visualização de nossa última tabela.

Abraços e boa sorte a todos,

heliobjhonnypcmarciomarcelo_12meses

Nossa.. dos processos mais novos o meu foi o único que não teve retorno das diligências!!! :neutral:

CEGVheliobmarcos_petropolisSeverDoVouga
  • soltanesoltane Member 127 PontosPosts: 20

hoje
    o status do meu processador mudou de 4 para 6

dricajulioACostaheliobjhonnypcmarcioCEGVRafa1509SeverDoVougahiroyAsferjunior
  • ccalixtoccalixto Member 87 PontosPosts: 13

Bom dia!!!
    Eu pedi para entrar na semana passada na atualização da tabela, mas não encontrei o meu nome nessa última atualização.
    Vou enviar novamente as minhas informações:
    Processo 624xx/18
    Entrada em 30/08/2018
    Encontra-se na fase 4 - "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.".

Abraços e obrigada!!!

CEGVSeverDoVouga

@CEGV disse:
    Oi @Fausto,

@Fausto disse:
    Boa noite a todos!
    É algo como isso?

É isso mesmo. O importante é o texto que fica abaixo das bolinhas.
    Abraços e ótima sorte,

Ok. Muito obrigado CEGV.

Volto pra Portugal o mês que vem. Será que adianta alguma coisa eu ir na CRC perguntar pelo meu processo?

@ccalixto , lamento. Algumas atualizações excepcionalmente passam... já atualizei e aparecerá na próxima publicação, ok ?

abraços e aproveite nosso Portal !

@CEGV disse:
    @ccalixto , lamento. Algumas atualizações excepcionalmente passam... já atualizei e aparecerá na próxima publicação, ok ?

Muito obrigada!!!

@CEGV disse:

Muito obrigada!!!

CEGV
  • michelribeiro91michelribeiro91 Member 307 PontosPosts: 41

@CEGV o processo da minha mãe está desatualizado na tabela, foi concluído dia 19/07!!

editado julho 2019

@michelribeiro91 disse:
    @CEGV o processo da minha mãe está desatualizado na tabela, foi concluído dia 19/07!!

Caraca... passou... foi mal !!! Mas a festa fizemos, né ?!?!?!?! rssssssss

Estamos então com 22 processos concluídos em Julho !!!

heliobmichelribeiro91SeverDoVouga
  • michelribeiro91michelribeiro91 Member 307 PontosPosts: 41

@CEGV disse:

@michelribeiro91 disse:

Caraca... passou... foi mal !!! Mas a festa fizemos, né ?!?!?!?! rssssssss

Estamos então com 22 processos concluídos em Julho !!!

Siiiim! Festa com certeza! No grupo e na vida! Comemorei, bebemorei, chorei de emoção, gritei, chorei de novo kkkk

Acho q minha ficha nem caiu ainda.. acho q só vai cair quando o nome estiver azul na tabela, ou nen isso hahahaha

CEGVRafflesmarcelo_12mesesheliobSeverDoVouga

Sou só eu ou vocês também checam o site de acompanhamento várias vezes ao dia?! 😝Espero Que seja porque recebi a senha há pouco tempo e que essa ansiedade passe logo!! 😐

marcos_petropolisCEGVRafflesmarcelo_12mesesSeverDoVougaMalujhonnypc
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.