Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Meu Pai, este mês ainda é de 31 dias, acaba nunca. Ainda bem que segunda ja é dia útil de Setembro ?.
Galera, sinceramente...
Mais uma vez venho aqui escrever a mesma coisa... vc nao tem um balde de roupa pra lavar nao?
Ainda nao entenderam que a essa altura do campeonato os atendente pegam o telefone e falam o que da nos galhos de falar "Em analise" "seguiu pra diligencias" "esta na dgaj" "esta aqui, esta la, esta na casa da mae joana"
gente da uma tregua pros caras... senta o traseiro na cadeira e espera quietinho, vai ver uma televisao, fazer uma pipoca, ajudar uma crianca carente, plantar uma arvore...
Vcs nao se tocaram ainda que ficam 20 minutos a 1 hora gastando ligacao internacional ou credito de skype pra apurrinhar um trabalhador nao?
Todo o dia que entro aqui no forum1, 2, 3 pessoas que ligaram ou vao ligar pra la.... Esses 20 minutos a 1 hora que vcs estao esperando sao outras centenas de pessoas fazendo a mesma coisa, ou entao o atendente a cento ponto pensa "ah que se lasque" e deixa o telefone tocar pra poder trabalhar um pouquinho...
Gente, PARA... pelo amor de deus deixa os caras trabalharem, e entrem em todos os forums e digam a mesma coisa a todos que estao ligando... Voces acham que la eh Brasil, que o cara so faz o trabalho se vc ficar nos colhoes dele? ja viram que os processos estao demorando 1 ano a 13 meses mais ou menos... espera dar os 13 meses, alias, espera 14 meses, se a carta nao chegar na sua casa vc liga....
Ja deu pessoal... todo mundo aqui ja ligou pra saber como esta seu processo, ta rolando, eles ja sabem que vc existe...
@marcelovilaca, desculpe minha sinceridade, mas o portal é um espaço democrático (assim espero), e cada um diante de cada angústia de espera e ansiedade para o término do processo tem o direito de agir da maneira que convier, desde que seja respeitoso com os funcionários de Portugal e com os "amigos" do portal.
Sem contar que o trabalho da LR é justamente atender o telefone. Gostaria de saber exatamente como isso atrapalha o andamento dos processos, já que eles não têm nenhuma participação nos mesmos.
@Marcelovilaca é você que paga minha conta de telefone? vou ligar quantas vezes achar necessario, a Linha de Registo serve pra que ?
Bom dia pessoal!
Hoje, após 5 meses e 11 dias do recebimento do processo de atribuição de neto naturalizado de meu pai na CRC tive a notícia de que foi numerado!
@CEGV se puder incluir na próxima planilha, número 44XXX/18.
Não entendi o tal comentário lá em cima! ?
Ainda tem quem acredite que os atendentes da Linha de Registros são os mesmos que tocam os processos.
Grande notícia, @heliob !!!
Como de praxe e tradição, Epidaura correu ao olival e trouxe fresquinho para você um ramalhete de...
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Creio que o @marcelovilaca estava nos alertando para não telefonarmos para as conservatórias e nem enviarmos muitos e-mails, e nesse ponto ele está certo, porém para linha de registros não há problema, pois o serviço foi montado para o fim de dar informações sobre os processos e justamente evitar os tais telefonemas e e-mails para as conservatórias, os atendentes acessam os nossos processos pelo sistema informático integrado e não atrasam o trabalho dos funcionários públicos nas conservatórias, felizmente.
Portanto estamos todos com as mesmas boas intenções de não atrapalhá-los, e vida que segue...
E estamos todos no mesmo barco, e sempre evitando mal-entendidos e rusgas entre nós ?
Caro confrade Marcelo,
Creio que estás um tanto quanto equivocado. As ligações feitas para a L.R. em nada prejudicam o trabalho das conservatórias, a existência da L.R. se dá exclusivamente para atender esta demanda e evitar prejuízo do trabalho dos conservadores.
Te daria razão se estivesse criticando a questão de mandar e-mails para as CRCs.
https://www.publico.pt/2018/08/28/sociedade/noticia/se-as-pessoas-tiverem-uma-situacao-mais-vantajosa-la-sera-dificil-regressarem-1842230
Bom dia a todos, meu processo foi numerado, 442xx/18, o atendente informou que está em análise, CEGV por favor atualize na tabela, obrigado.
Notemos o volume crescente de trabalho na CRC Lisboa:
meu processo de 26 de Outubro/17 levou 3 meses para ganhar um número, ao passo que o seu de 12 de Março/18, 5 meses e meio (!).
Desejo-lhe sorte! sorte!! sorte!!!
Obrigado, boa sorte a todos nós!!!
Em adição quanto ao crescente...
Seu processo de Março/18 já chegou ontem à casa dos 44.000, enquanto nossos 4 primeiros da lista CEGV, todos de Julho/17, somente então alcançaram aquela mesma casa.
Acho que isto seja um indicador de que o pico na entrada de novos requerimentos ainda não foi alcançado. Será que quem entrou em Julho/18 ganhará um número por volta de 60.000?!? Acho também que é sempre bom mantermos um pé na realidade quanto ao tempo de duração de um processo.
Mas, como tudo acima é especulação de minha parte, adiciono: O importante é não arrefecermos o ânimo e seguirmos em frente!
A todos aqui meus sinceros desejos de...
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Vim aqui dar a melhor noticia possível do ano para uma pessoa que aguarda convolação...
Sim... isso mesmo, processo do Sr. Meu Pai foi averbado, acabou!!! É um alívio enorme. Esperei muitos anos por esse dia, que não consigo nem escrever muita coisa. Mas é uma felicidade e um alívio enorme.
Que venham as atribuições dos filhos e netos do meu pai... a família voltou a ter o direito que jamais deveria ter perdido.
Legal Rodrigo, depois vou ver se o da minha mãe foi concluído tb.
@RODRIGO vc recebeu e-mail? Ou ficou sabendo ligando pra LR?
QUE NOTÍCIA BOA @RODRIGO Pra fechar este mês de pouquíssimos avanço com um Alento para o próximo mês. Parabéns ????....
Liguei na LR hoje cedo, só liguei porque tive conhecimento do processo do pai de uma amiga que tinha sido concluído e nossas datas batiam bem em relação a ter saído da DGAJ e ido pra MJ etc. É um alívio enorme amigos!
Que maravilhosa noticia
Otima Noticia @Rodrigo, Parabéns e Sucesso!!!
Que noticia boa!!! Maravilhoso pra vc e para todos aqui! As coisas estão andando siiiim!! Dá até uma renovada na expectativa que andava baixa kkkk
Só para ajudar aqui a todos com estimativas, o processo em 07/08 recebeu o despacho da Ministra, em 17/08 recebeu o despacho final pra feitura do averbamento. Em 29/08... foi averbado. Pode colocar aí uma média de 7 dias úteis para o averbamento ser feito.
@RODRIGO quando foi pro MJ pra agente ter uma média ?
Hoje voltei ao Portal com a melhor notícia possível para quem já vinha lutando há 3 anos e meio pelo direito à nacionalidade, e no meu caso com o forte agravante de ter o pai português de 94 anos de idade que precisava da conversão para passar esse direito aos filhos. Venho de uma forte linhagem familiar lusitana de muitas e muitas gerações, e hoje, o sonho de reunir as pontas dessa linhagem e deixá-la em corrente continua, enfim se realizou, meu pai noventão, convolou! O sonho virou realidade, e eu estou muito feliz e aliviada, e com a certeza de que toda a nossa luta vale e sempre valerá a pena! Vamos em frente pessoal , sempre mantendo o ânimo, o dia de cada um de vocês chegará em breve
Dia 13 de julho. Tenho anotado tudo, hehe.
Parabéns @Andrea eu lembro do seu caso que coisa boa... lembro-me perfeitamente de sua angústia no cepultado fórum.
CEGV muito obrigada por todo o seu trabalho de orientação e seguimento dos processos, sem isso estaríamos muito soltos e angustiados no escuro, por isso venho aqui dar a minha contribuição com os passos do processo do meu pai:
Chegou a CRC em 07/09/2017
Foi numerado em 03/11/2017
4 meses pra entrar em análise documental, entrou em análise documental em 03/2018
Entrou em diligências em 05/06/2018
Fim das diligências em 15/07/2018
20 dias para aprovação no MJ (10/8/2018)
Voltou a CRC em 14/08/2018
Despacho final em 27/08/2018
Averbação em 30/08/2018
Parabéns @Andrea e @RODRIGO !
Que boa notícia para um fim-de-semana!
Epidaura e eu desejamos aos dois um futuro pleno de sucesso, saúde e muitas realizações!
@CEGV , por favor, faça nossa tabela mais bonita, atualizando-a de imediato com as boas novas acima!!!
Oinc-oinc, e muito obrigado
Pessoal bom dia... estou enrolado com questões profissionais e não estou tão conectado ultimamente. tenho acompanhado as atualizações e estou radiante com as últimas e novas notícias.. já somos pelo menos 6 convolados. É isso aí... paciência que a fila anda e nosso dia chega.
novas notícias mais tarde !
abraço carinhoso e apertado no nossos queridos @RODRIGO e @Andrea !
segue o jogo....
Devo acrescentar que 2 médicos fizeram declarações pedindo urgência e o advogado por sua vez também pediu urgência por 2 vezes, que foram todas negadas, apesar da situação crítica. Meu pai passou por 5 cirurgias em 2 anos, inclusive teve fratura de fêmur e submeteu-se a colocação de uma prótese, coisas muito difíceis, porém observei que apesar da urgência negada, o processo teve celeridade sim, foram sensíveis à situação, o que é de certa forma louvável e honesto
Nossa Andrea, sua situação era delicada.. Fico muito feliz que essa espera tenha acabado.. Agora é só comemorar e iniciar os novos passos para repassar a cidadania!! Parabénsss!!
@Andrea fico muito feliz por sua conquista, vc me ajudou muito com suas orientaçoes, Parabéns, seu dia chegou, posso imaginar sua felicidade.
@RODRIGO @Andrea muito legal ter notícias tão boas!! Parabéns!!! Comemorem!!
Parabéns! @RODRIGO e @Andrea !
@RODRIGO e @Andrea, que noticia maravilhosa!!! Parabens e muitas felicidades a ambos!! Em breve, mais processos concluidos!! Se Deus quiser!!!
ps : desculpem a falta de acentuaçao grafica. Meu teclado pirou! rsrs
Parabéns @RODRIGO e @Andrea
Parabéns a todos!! Grande notícia!!
Mensagem postada em um grupo do facebook :
"Passando aqui pra dizer que em Lisboa começam a sair as atribuição dos netos(naturalizados pela antiga lei) que entraram com o pedido de convolação, em Julho do ano passado.
Creio que a tendência seja que os processos se acelerem mais daqui pra frente, uma vez que o número dos processos de netos no geral, foi diminuindo a partir de agosto do ano passado. Quem está na espera como nós aqui em casa, vá se animando que a hora de todos vai chegar."
Pode ser que tenham concluido mais processos da nossa tabela...
Sei de mais 1 que foi concluido ontem, que tinha dado entrada em Julho
Ao todo, até hoje, eu soube de 12 convolações
Corrigindo:
São 5 que já estavam na nossa tabela, somados a mais 2 da tabela que convolaram hoje e a mais 2 de informações de advogados e 1 que vi hoje nos grupos de internet, são, na verdade, 10 e desse total de 10, 7 estão na nossa tabela.
Na verdade soube ao todo de 10 processos 6.4 que foram convertidos a atribuídos
Parabéns @Andrea e @ Rodrigo e que Deus abençoe.
@Andrea e @ Rodrigo, parabéns! Mais do que nunca seguiremos com ânimo forte!
Liguei hoje, esta em analise inicial , chegou em 23/08/2017 ...já fez um 1ano....só jesus na causa....da pra entender...que analise é essa... será que é analise psicologica????kkkpsiquiatrica....kkkk Eu desisti de ir na Igreja...vou na macumba kkkkquem sabe
Que notícias maravilhosas!! Parabéns aos 2 novos convolantes!! Que venham outras convolações nessa leva.
Setembro chegou, senhores! E com ele o fim das férias Portuguesas e mais aprovações! Parabéns a todos os convolados!