PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

14647495152141

Comentários

• LeciiroLeciiro Member 812 PontosPosts: 200

Pessoal, agradeço a todos amigos deste portal MARAVILHOSO pelas manifestações de carinho!!!
    Não consigo me conter de tanta alegria!???

anareisLuisMarianomarcelo_12mesesPVP
  • YohalinYohalin Member 279 PontosPosts: 43

Uma recomendação, @CEGV : Retire o Raul da tabela, com esse tanto de convolados já finalizados, nem faz mais sentido manter ele lá, já que ele é um ponto fora da curva.

No mais, parabéns para todos os recém convolados!

marcelo_12meses
  • CEGVCEGV Moderator 4995 PontosPosts: 5,130

SAIU !!!! - TERMINOU !!!!

Acabei de receber e-mail da CRCentrais !

garaujoPACHECOhiroymarinhoLissaMaluEpidauraMoreiraLuisMarianoanareismarcelo_12mesese 11 outros.
  • garaujogaraujo Member 146 PontosPosts: 42

Parabéns @CEGV !!!! Tão bom ver os processos fluindo mais rápido!!! -

marcelo_12mesesLeciiro
  • ACostaACosta Member 314 PontosPosts: 49

Parabéns @CEGV !!!

LuisMarianomarcelo_12mesesLeciiro
  • PACHECOPACHECO Member 707 PontosPosts: 197

@CEGV disse:

OPA!!! PARABÉNS.

OtacianoLuisMarianomarcelo_12mesesLeciiro
  • marinhomarinho Member 575 PontosPosts: 133

Parabéns ???? @CEGV > @garaujo disse:

Parabéns @CEGV !!!! Tão bom ver os processos fluindo mais rápido!!! -

marcelo_12mesesLeciiro
  • OtacianoOtaciano Member 282 PontosPosts: 64

É impressão minha ou estão num ritmo melhor depois das férias.

marcelo_12mesesLeciiroCEGV

@Leciiro fica de olho ai no seu email ?. se foi essa a modalidade de comunicação.

Parabéns! @CEGV ! Só alegria!!!?⭐??

LuisMarianomarcelo_12mesesCEGV
  • JorgeJorge Member 17 PontosPosts: 1

Bom dia a todos. Tenho meu processo 1D de netos de portugueses em Lisboa Nº 514XX-2017. Liguei para linha Registos e me informaram que estava em diligência, mas pela planilha dos processos em registro está ainda em análise, podem me ajudar? Obrigado.

CEGV

@marinho, chegou AGORA e-mail da CRC informando a conclusão do meu processo.
    Uhuuuuuu!
    @CEGV, será que já posso pedir uma certidão pelo civilonline?

marinhogaraujoCEGVEpidauraMoreiraLuisMarianoanareisLissamarcelo_12mesesFSPfabys_machadoe 5 outros.
    editado setembro 2018

qui maravilha @Leciiro pode pedir pelo civilonline sim já está no sistema.

@Leciiro disse:
    Uhuuuuuu!

• RODRIGORODRIGO Moderator 567 PontosPosts: 136

@Leciiro disse:
    Uhuuuuuu!

Pode sim, toca ficha! Já está com o averbamento. O meu eu fiz assim hehe.

• RODRIGORODRIGO Moderator 567 PontosPosts: 136

Parabéns aos novos convolados!!!

@Leciiro disse:
    Uhuuuuuu!

YES !!!! Mais um !!!

Parabéns, Leci !!!

marcelo_12mesesLeciiroFSPPVP
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

Gente, que duas notícias maravilhosas!

@CEGV e @Leciiro , que Deus abençoe vocês e respectivas famílias, garantindo a todos saúde, sucesso e um futuro feliz!!!!!!!

??????????????????

CEGVmarcelo_12mesesLeciiroegtorrescquintal
  • LuisMarianoLuisMariano Member 707 PontosPosts: 464

Parabéns aos novos convolados, @CEGV e @Leciiro que entrem com o pé direito na virada da “tabela da sorte”! Em breve todos chegaremos lá ????

CEGVanareismarcelo_12mesesLeciiroMarciaCoelho

Galerinha que está chegando agora, vi suas publicações... deixem a poeira baixar que já conversamos ! Hoje é dia de festa !!!!

LuisMarianoanareismarcelo_12mesesEpidauraMoreiraLeciiroMarciaCoelhoMMac
  • anareisanareis Member 144 PontosPosts: 27

Que MARAVILHA !! Parabéns aos novos convolados !

Queria estar nessa lista mas dormi no ponto e não me naturalizei... zZzzZzz mas fico extremamente feliz a cada boa notícia !!

LuisMarianomarcelo_12mesesCEGVLeciiro

@anareis disse:

Queria estar nessa lista mas dormi no ponto e não me naturalizei... zZzzZzz mas fico extremamente feliz a cada boa notícia !!

@anareis,
    não desista, vá em frente conquistar a prova de laços, você conseguirá também ????

anareisEpidauraMoreiraCEGVLeciiro
  • anareisanareis Member 144 PontosPosts: 27

@LuisMariano disse:

@anareis disse:

@anareis,
    não desista, vá em frente conquistar a prova de laços, você conseguirá também ????

Se Deus quiser, ele há de querer !! Obrigada :)

CEGVLeciiro
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444

@Yohalin disse:
    Uma recomendação, @CEGV : Retire o Raul da tabela, com esse tanto de convolados já finalizados, nem faz mais sentido manter ele lá, já que ele é um ponto fora da curva.

Caríssimo @Yohalin , entendo perfeitamente o que diz.

No entanto, permito-me manifestar minha mais que modesta opinião: Eu manteria o nome dele lá, para que jamais esqueçamos o que aconteceu, e nos sirva de alerta no futuro. Temos de cultuar (também) este tipo de memoria, a negativa.

No futuro, quando alguém perguntar "o que aquele nome está fazendo ali", simplesmente entremos com ele no Google (News) e postemos o link da página dos resultados, deixando que a pessoa perguntante leia aquilo que queira ler e forme também a opinião que queira formar.

A isto chamo de "a História, sem omissões" :smile:

Mas tudo acima é somente minha opinião pessoal, pois não sou o administrador daquela admirável tabela.

Grande abraço a todos! E hoje é só Quinta-feira, amanhã teremos mais!!!

LuisMarianoanareisCEGVLeciiroAndreaYohalin
  • ACostaACosta Member 314 PontosPosts: 49

Parabéns @Leciiro !!!

CEGVLuisMarianoLeciiromarcelo_12mesesAndrea

pessoal, quando parar de pular de alegria aqui escrevo mais um pouco. Por enquanto agradeço de coração as manifestações de carinho recebidas.

abraços apertados a todos vocês... logo logo muitos mais sairão... setembro chegou...

LuisMarianogaraujohiroyLeciiromarcelo_12mesesAndreaEpidauraMoreiraAPARECIDAegtorrescquintale 1 outros.
  • alicealice Member 217 PontosPosts: 31

Parabéns @Leciiro e em especial @CEGV. Obrigada pela dedicação extrema de vcs.

LuisMarianoCEGVLeciiromarcelo_12mesesAndrea
  • claudiocbernardoclaudiocbernardo Member 528 PontosPosts: 126

@RENANNMATTOS disse:
    M> @claudiocbernardo disse:

@claudiocbernardo disse:
    Parabéns @CEGV pela sua conquista! Aproveitando a oportunidade, me tire uma dúvida, por favor. Após o processo ser finalizado a CRC nos envia, por correio, uma nova cópia na nossa certidão com averbamento? Ou nós teremos que solicitar o envio?

Obrigado!

Digo: da nossa certidão...

Boa noite, Claudio. Vc poderá solicitar a certidão atualizada pelo portal civil online.

http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/

Obrigado @RENANNMATTOS !

LuisMarianoCEGVLeciiro

@CEGV disse:

@claudiocbernardo disse:
    ...Após o processo ser finalizado a CRC nos envia, por correio, uma nova cópia na nossa certidão com averbamento? Ou nós teremos que solicitar o envio?

Obrigado pelas gentis palavras, Claudio.
    Infelizmente, não. Como trata-se de um averbamento eles não mandam uma nova certidão. Apenas uma carta informando da conclusão do processo. Como o Renan falou acima, você pode, a qualquer tempo, pedir uma cópia atualizada através do site CivilOnline.

As instruções para emissão podem ser encontradas em
    https://Portupedia.com/wiki/Civilonline

abraços,

Agradecido @CEGV ! Mas essa certidão da Civil Online pode ser usada para qualquer finalidade, inclusive para dar entrada no pedido de atribuição de minha filha?

Abraços!

Leciiro

@claudiocbernardo disse:
    Agradecido @CEGV ! Mas essa certidão da Civil Online pode ser usada para qualquer finalidade, inclusive para dar entrada no pedido de atribuição de minha filha?

Sim, Claudio. Definitivamente. Para fins de processos de nacionalidade, as certidões de assentos já informatizados não precisam ser certificadas. Podem ser cópia simples (as informatizadas)

marcelo_12meses

@RODRIGO, posso tirar umas dúvidas sobre certidão online in box com vc?

CEGV
  • Rodrigo_CamachoRodrigo_Camacho Member 452 PontosPosts: 98

Parabéns @CEGV fico muito feliz por você e a todos novos convolados, comemore que seu dia chegou!!!

LuisMarianoLeciiroCEGVmarcelo_12mesesAndrea

@CEGV disse:

@claudiocbernardo disse:

Sim, Claudio. Definitivamente. Para fins de processos de nacionalidade, as certidões de assentos já informatizados não precisam ser certificadas. Podem ser cópia simples (as informatizadas)

Obrigado @CEGV, pelos esclarecimentos.

CEGV
    editado agosto 2019

Enfim, segue o averbamento...

image
    anareismarinhoLuisMarianomarcelo_12mesesjricardoMarciaCoelhoAndreaLeciirogaraujoEpidauraMoreirae 7 outros.
  • jlacarvalhojlacarvalho Member 349 PontosPosts: 101

@CEGV disse:
    Amigos queridos, acabo de saber que meu processo está para averbamento !!!

Uhu !!!

Ótima notícia, @CEGV ! Parabéns!!
    Agora eu vou aguardar 12 dias a contar de ontem e ligar. Quem sabe, eu receba boas notícias.

CEGVmarcelo_12mesesLeciiroPVP
  • jlacarvalhojlacarvalho Member 349 PontosPosts: 101

@CEGV disse:

Parabéns!!!!

CEGVLuisMarianomarcelo_12mesesLeciiroPVP
    editado setembro 2018

@CEGV disse:

@CEGV , não estou conseguindo pedir a certidão online. Está dando um erro quando submeto o pedido.

CEGV
    editado agosto 2019

@Leciiro disse:

@CEGV disse:

image

@CEGV , não estou conseguindo pedir a certidão online. Está dando um erro quando submeto o pedido.

@Leciiro seu cartão está liberado pra compra em Portugal?

CEGV

@Leciiro disse:

Leci, como o Luis disse acima, normalmente os erros na plataforma de pagamentos do IRN são, em sua maioria, questões com os cartões de crédito e as instituições financeiras aqui do Brasil que não habilitam as compras internacionais e, soube recentemente, mecanismos adicionais de validação (Vai de Visa e Mastercard Code - acho) que o sistema do IRN usa. No meu caso uso os mesmos cartões já a algum tempo e ambos não passei por problemas. Mas já vi muita gente reclamando por diversos motivos e, infelizmente, como disse, a maior parte deles derivada dos motivos acima. Não da plataforma do IRN.

@CEGV disse:

@Leciiro disse:

Leci, como o Luis disse acima, normalmente os erros na plataforma de pagamentos do IRN são, em sua maioria, questões com os cartões de crédito e as instituições financeiras aqui do Brasil que não habilitam as compras internacionais e, soube recentemente, mecanismos adicionais de validação (Vai de Visa e Mastercard Code - acho) que o sistema do IRN usa. No meu caso uso os mesmos cartões já a algum tempo e ambos não passei por problemas. Mas já vi muita gente reclamando por diversos motivos e, infelizmente, como disse, a maior parte deles derivada dos motivos acima. Não da plataforma do IRN.

Consegui efetuar o pagamento.
    Como faço pra tirar a certidão. Liberam na hora?

AndreaCEGV
  • SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30

@CEGV , parabéns!

marcelo_12mesesLeciiroCEGVAndreaLuisMariano
  • SouzaSouza Member 140 PontosPosts: 30

@Leciiro , parabéns! A todos os novos convolados, felicidades de montão!

• MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

@Leciiro e @CEGV, que noticia maravilhosa!!!!!! Parabens!!!! Que felicidade!!! Parabens a todos os convolados ate o momento. Fico muito feliz por todos!!! Vamos em frente!!! Se Deus quiser, em breve teremos mais processos encerrados por aqui. Que Deus nos abençoe!!!

• rodrigocruzrodrigocruz Member 348 PontosPosts: 79

Parabéns @Leciiro e grande @CEGV ! Vcs merecem!

@CEGV disse:

Que maravilha! Parabéns!!!!!!!!!

LeciiroCEGVAndreaFSPmarcelo_12mesesLuisMarianoRENANNMATTOSPVP
  • cvayoletecvayolete Member 153 PontosPosts: 29

Quanta alegria .. parabens pessoal ... que continue assim ??? logo sai de todos

marcelo_12mesesCEGVLeciiro
  • anycastroanycastro Member 371 PontosPosts: 92

GENTEEE, que FELICIDADE!! Fiquei arrepiada aqui lendo as mensagens!! Que dia!! Parabéns a todosss!! Tão bom poder compartilhar disso!!

• Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 323

@Leciiro disse:

Consegui efetuar o pagamento.
    Como faço pra tirar a certidão. Liberam na hora?

Você receberá um e-mail, com uma chave, para entrar no site do Civil Online e clicar em CONSULTA DE CERTIDÃO e inserir essa chave lá...

Ai baixará a sua certidão!

@Otaciano disse:
    É impressão minha ou estão num ritmo melhor depois das férias.

hahahaha... basta ouvir os gritos de alegria... kkkkk

• AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

É um alívio a quantidade de processos finalizados aumentar mais que a quantidade de novos processos na tabela!!

Parabéns aos novos portugueses atribuídos!!!

Logo chega na turma q enviou em out/2017 (meu caso)

CEGVLeciiro
    editado setembro 2018

@Jorge disse:
    Bom dia a todos. Tenho meu processo 1D de netos de portugueses em Lisboa Nº 514XX-2017. Liguei para linha Registos e me informaram que estava em diligência, mas pela planilha dos processos em registro está ainda em análise, podem me ajudar? Obrigado.

Oi Jorge, boa tarde e bem-vindo nesse dia de festa.

Nossa tabela não é oficial do IRN. Ela não está "conectada" com o IRN. Somos um grupo grande de convolantes/convertentes e compartilhamos nossas informações não pessoais (veja que não divulgamos o número completo de nossos processos ou nomes dos requerentes) para realizar acompanhamentos próprios, que nos permitem criar estimativas de prazos e compartilhar soluções para problemas comuns ao nosso tipo de processo.

Caso você seja "Convolante/Convertente" e queira participar de nossa tabela e passar a compartilhar as informações que for recebendo em suas consultas à Linha de Registos, precisamos que nos informe os 3 primeiros números do seu processo de conversão, data em que o processo foi recebido na CRCentrais, se foi enviado por correios, advogado, procurador, data de última informação e situação atual do seu processo.

Caso não tenha ainda estas informações, lhe ensinamos como obtê-las.

abraços e, novamente, bem-vindo
    Aproveite nosso Portal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.