Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
@Leciiro , valeu mesmo , foi uma luta desde a mudanca da lei.Obrigado e sorte a todos!
Que mês maravilhoso!
Meus sinceros parabéns aos novos convolados, e que Deus lhes garanta muito sucesso ao moldarem seu presente e seu futuro dentro desta maravilhosa condição, a de nacionais portugueses!!
????????????????????????
Nossa @rodrigocruz, que agonia ficar mais de um ano para saber o número !! Não tinha ideia que demorava tanto assim. Ainda bem que acabou...
Por curiosidade, mesmo que o processo leve o mesmo tempo no geral, quem dá entrada pessoalmente recebe o número mais rapidamente ?
Pergunto isso pq estou considerando a hipótese de uma viagem e quem sabe entregar pessoalmente (sou neta "nova")...
@rodrigocruz esse era seu processo? Rodrigo 03/08 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO. Caso sim, o dia de entrada foi 10/08 e não 03/08, correto?
@Dom_Tenreiro, @rodrj Parabéns!!! Novembro está com 16 finalizações,
@EpidauraMoreira ,@Rodrigo_Camacho, valeu mesmo, agora e partir para o 1-C ,forte abraco!
Uhullllll parabéns a todos!!! Ontem mandei email e hoje me responderam que o processo foi concluído. Porém ainda não recebi aquele email "oficial" ... estou até com medo de comemorar kkkkkkkkk uhullllll
@CEGV Pois é. Mas agora parece estar tudo certo segundo a atendente que me atendeu ontem e o advogado. Só falta concluir pelo que entendo. Vai ver dei azar com tudo isso. Parabéns aos demais convolados pelo fim desse tormento e o início de uma vida com dupla cidadania!
@jhmferraz o meu está cinco linhas abaixo desse na tabela. Chegou em 10/08/17 lá na Crcentrais
pede uma certidão pelo civil on line. custa 10€
@anareis acho até que recebe o número antes sim, mas não sei se influencia tanto assim no prazo. Acho que receber o número antes não significa que o processo vai tramitar logo.
Boa sorte pra vc!
@CEGV, Boa tarde, a atualizar a planilha,
Fabio Floriano (JAAM) 14/08 324 C C 504xx/17 29/08/18 4 Diligências- ok PJ, ok SEF, no aguardo de DGAJ.
Fábio Floriano 12/10 283 C C 586xx/17 29/08/18 4 Análise ( ainda não inciaram as diligencias.
Obrigado, abraço.
Uhulll chegou o email... concluido ???? obrigada a todos pela ajuda uhullllll q felicidade e boa sorte a todos
@DKS2018 @DKS @mabarros @CEGV, Boa tarde, hoje pela L/R informaram que foi enviado por correio uma carta em 26, 27/11/18?, como o processo do @DKS é do mesmo dia de recepção que o meu 14/08, talvez seja sobre este mesmo assunto do "Campo 9. Países que residiu anteriormente, após os 16 anos", que no requerimento enviado está em Branco! Qual a solução? refazer o requerimento assinar, reconhecer por autenticidade, e enviar novamente? Como vocês estão fazendo? abraço
@fabiofloriano Eu ainda não recebi a carta em casa mas na LR me adiantaram que era o campo 9.. já tinha uma cópia (atualizada e reconhecida por autenticidade em cartório) em Portugal aguardando por isso então ontem mesmo já foi colocada no correio e hj já foi entregue na conservatória .. no envelope junto ao formulário coloquei uma folha dizendo que era referente a exigência do processo de cidadania número tal de fulano de tal e aos cuidados do conservador.
@DKS2018 , Boa tarde novamente, desculpe não percebi claramente a solução 1) Colocastes no campo 9 o País?(No meu Brasil) 2) Preenchestes novamente todo o formulários MOD1d, assinastes e reconhecestes a firma por autenticidade e enviastes. ( No meu caso reconhecimento de firma por autenticidade no cartório no Brasil)
Obrigado.
Exatamente > @fabiofloriano disse:
@DKS2018 , essa situação é nova, de realizarem exigências em um momento tão tardio do processo. Oficialmente podem ocorrer exigências em qualquer momento até o averbamento ou registro. Então estão dentro do "poder" deles.
Sendo uma situação "nova", teremos que acompanhar e ver os impactos relacionados aos prazos. Traduzindo: Não sei.
Abraços e boa sorte.
Parabéns aos convolados de hoje ! Quase batemos o número de Setembro. Foi mais um final de mês excepcional para o nosso grupo. 17 Convolações. 44,66% dos nossos colegas, que enviaram processos ainda em 2017 já convolados ! É algo a nos orgulharmos e animarmos.
Super feliz com todos ! Espero que grandes realizações e muitas felicidades sejam criadas a partir destas conquistas !
Para aqueles que seguirão para o 1.1-C, parem um pouquinho para respirar, comemorar e curtir o momento e.... bola para frente ! Temos muito material e informações sobre o 1-C. Aproveitem !
Abraço forte a todos,
... e segue o jogo...
46 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 71 Requerentes +180 dias, 9 entre 91 e 180 dias e 6 com até 90 dias
- Status (6 Pendentes , 3 Numerados , 47 em Análise , 21 em Diligências , 7 em Despacho , 1 em Registro)
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 346 dias, Média 303 dias
Envio(E):
P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend
D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais
Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias
Boa sorte a todos!
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 Concluídos 1 3 3 19 3 17 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 328 Dif mês ant 0 29 6 35 20 12@JR494 , @lets , @FABIANASMELLO , @Glênio, @DKS, @alice
Por favor, deem uma conferida nos seus processos... Em teoria vocês serão os próximos.
Abraços e a melhor das sortes a todos !
Boa tarde.
Sei que já comuniquei a finalização de meu processo, mas o fiz pelo celular, com pressa de comunicá-los, de forma que não fiz os agradecimentos a todos os colegas, em especial Epidaura Moreira e CEGV, entre outros que me ajudaram em conversas no privado.
Já ajudei meu sobrinho, filho maior do Dom Tenreiro 2 a fazer o 1-C dele, agora vou atrás de fazer de meu filho e a naturalização de minha esposa.
Sempre estarei a disposição para trocar ideias nesse fórum.
Meu muitíssimo obrigado a todos, de coração mesmo!
Parabéns!!! a todos os que foram "premiados" em novembro!! E muito sucesso em tudo!
@Dom_Tenreiro, @rodrj, @cvayolete, parabéns aos mais novos convolados, e que a onda azul cresça como uma onda gigante para cobrir a todos! Mais baciadas desta água azul virão!
Vamos corajosamente surfar, cada um de nós, na forte onda do Portal, tal qual nas ondas da Praia do Norte, na Vila de Nazaré, no Concelho de Leiria, do nosso amado Portugal! ?♂️?♂️?♂️?♂️?♂️??♂️?♂️?♂️?♂️?♂️?♀️?♀️?♀️?♀️?♂️?♂️?♂️?♂️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️?♀️??♂️??♂️?♂️?♂️?♂️?♂️?♂️?♀️?♀️?♂️??♂️?♀️
Parabéns aos bravos 46 convolados!

Que Nsa. das Areias, padroeira de Nazaré, nos proteja!?
Boa noite senhores, recebi hoje o e-mail tão esperado: A Conservatória dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade de JR494 foi concluído com sucesso.
@JR494 PARABÉNS!!! ENTÃO FECHAMOS NOVEMBRO COM 18 PROCESSOS CONCLUÍDOS, UM A MENOS QUE SETEMBRO.
Pobre @CEGV ... Não lhe dão descanso ao atualizar a tabela...
????????
Parabéns @JR494! ?????♂️??♂️??♂️?♀️?♀️?♀️?????????
Que a nova nacionalidade lhe traga muitas alegrias
Interessante que o telefone da LR está muito rápido. Ontem ligamos por 2 vezes e o atendimento foi instantâneo. Aumentaram o efetivo ou a demanda caiu muito.?
kkkkkkkkkkkk
Realizar atualizações de conclusões é sempre um prazer!!!
Parabéns! @JR494
@CEGV
Prezados, no dia 23 último passado recebi e-mail com ofício para atender exigência, por não ter preenchido o campo 9: países onde residiu anteriormente, após 16 anos.
Um colega em Lisboa imprimiu uma cópia do ofício por mim preenchido e assinado e enviou através dos correios portugueses para a CRCentrais.
Agora estou com uma dúvida atroz: como é cópia estou com receio do documento não ser aceito. Estou pensando em também enviar o original só para garantir.
Dessa forma meu processo deve atrasar mais um pouco.
Abraço e boa sorte a todos.
Bom dia senhores, tenho indicado o fórum para alguns amigos.
Apenas para aqueles que realmente considero amigo.
Gostaria de agradecer imensamente a todos pelas colaborações e palavras de incentivos que temos recebido.
Pelo trabalho espontâneo dos administradores e moderadores que sempre atuaram de uma forma muita educada e ética, sempre preservando e orientando as pessoas a não publicarem dados particulares.
Já consultei o outro forum , Atribuição Nacionalidade - artigo 1º n.º 1 alínea c), e pretendo enviar a documentação de meus filhos a semana que vem.
Muito obrigado!
Parabéns, @JR494!!! Felicidades!!
Parabéns, @cvayolete!!! Felicidades!!
Parabéns a todos os novo convolados. Boa sorte na nova caminhada. Continuo no aguardo como vários outros membros.
@JR494 , ficamos muito felizes com as novidades. Parabéns e aproveite a conquista !
Lambrança
Aos novos convolados que seguirão para o 1.C para si mesmos, em caso de convolação de seus pais, ou para seus filhos, lembrem que temos aqui também tópicos muito bem estruturados para orientar a todos na obtenção da nacionalidade de filhos (Artigo 1.1-C), localizado nos seguinte tópicos:
Informações gerais e documentos:
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/28/atribuicao-1c-filhos-de-portugueses-menor-maior-documentos-e-para-onde-enviar/p1
Preenchimento do requerimento 1C:
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/125/preenchimento-do-requerimento-tipo-1c-para-processos-de-nacionalidade-de-filhos-de-portugueses/p1
Informações e acompanhamento no ACP
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/49/arquivo-central-do-porto-acp-atribuicao-1c-informacoes-e-acompanhamento/p1
Pagamento de processos usando Vale Postal
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/42/como-fazer-vale-postal/p1
http://Portupedia.com/wiki/VP - Orientações
http://Portupedia.com/VP - Cálculo e orientações
Pagamento de Processos usando Cartão de Crédito
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum2018/discussion/109/pagamentos-de-emolumentos-de-processos-de-nacionalidade-via-cartao-de-credito/p1
Aproveitem nosso Portal !
@Glênio , temos outros colegas que estão passando pela mesma situação
Infelizmente você não foi o único. Mas entendo que a declaração a ser enviada para a Conservatória, indicando a correção, por garantia, deve ser assinada e reconhecida por autenticidade. Pode até ser aceita sem a autenticação mas, pelo que temos visto nos últimos meses, eles são meio chatos em relação às certificações (Autenticações)
Parabéns aos novos convolados ! Mais uma Baciada, agora em Novembro !!!
47 Processos Concluídos
Estatísticas:
- 70 Requerentes +180 dias, 9 entre 91 e 180 dias e 6 com até 90 dias
- Status (6 Pendentes , 3 Numerados , 47 em Análise , 21 em Diligências , 7 em Despacho )
- Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 346 dias, Média 303 dias
Envio(E):
P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend
D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais
Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias
Boa sorte a todos!
Estatísticas Adicionais
jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 Concluídos 1 3 3 19 3 18 D.U.R. Max 226 257 274 305 322 346 D.U.R. Min 226 253 242 289 310 267 D.U.R. AVG 226 255 261 296 316 328 Dif mês ant 0 29 6 35 20 12PARABÉNS A TODOS OS CONVOLADOS !!!!!!
Pessoal dps que é confirmado o pagamento, quanto tempo demora para o Cívil online mandar o codigo para acessar a certidao?
Bom dia a todos! Acabei de falar com a LR e meu processo continua em análise. Achava que não haveria mudança mas sempre se tem uma esperança né? Abraços.
de 2 a 4 hs
Bom dia Morgado, eu paguei o Civil Online na sexta-feira (3012), via multibanco de Portugal, usei o meu cartão cidadão para autenticar e carregar automaticamente os meus dados. Hoje recebi o código para acessar a certidão.
Completando, paguei na sexta-feira as 23:30 e recebi o o e-mail na segunda-feira as 08:15.
Pessoal, alguém sabe se o período de festas/férias compromete demasiadamente a velocidade dos processos na CRC? Abraços, Marcelo.
trabalham normalmente, só parando nos feriados.
abraços