Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Bom dia! Uma hora e vinte minutos na linha de registos e R$5,00 de créditos consumidos apenas para ouvir que o sistema está com problemas. Minha Nossa Senhora da Paciência, envia-me um lote extra de paciência, pois a minha acabou! Hoje o processo faz aniversário de 4 meses na mão da conservadora e segunda fará 18 meses no total.
Antes o que demorava era a numeração e as diligências, agora o que demora é a espera da fila da conservadora. #chateado
nossa 18 meses??? meu deus se o meu demorar assim acabou meu sonho....
Acabei de finalizar a ligação da linha de registros, 3 horas de espera. Processo em diligências, atualmente no MJ.
Pessoal, estou tentando emitir a certidão nova com o averbamento da atribuição pelo civilonline.mj.pt, porém não tá aceitando cartão de crédito (operação trava). O pedido foi feito e o pagtº ficou em aberto.
Como vocês estão fazendo pra pagar a taxa dos 10 euros?? Me mandaram um nº de Entidade e um nº de Referência "Multibanco".
Use outro cartão ou de outra pessoa (não tem problema). Ambos meus cartões (Visa e MC) são do Banco Itaú e NUNCA tive problemas com eles.O que já ocorreu é problemas no sistema mas NUNCA relacionados aos cartões (como aprovação com problemas). O que já passei foi erros de sistema em que a operação nem era concluída e mostrava o erro na própria página web.
É um exercício de paciência...
Abraços,
Ah entendi! Então vou tentar novamente até dar certo.
O meu caso foi erro do sistema também. Nem cheguei a inserir informações do cartão.
O Navegador pode interferir?? To usando Chrome.
também uso o chrome... nunca tive problemas com os pagamentos via cartão para o IRN devido ao uso do chrome.
No meu caso não é IRN, mas sim civilonline.mj.pt
Já tentei 5x....Chorme e Safari e nada....
Tentei pagar várias vezes. Mandei u m e-mail e responderam dizendo que desde 18 de fevereiro estão com problemas com pagamento com Cartão de crédito e que quem mora no Brasil infeluznente não tem como pagar. Desde então agora consta da página inicial do Civilonline. Nem abre mais a parte com pagamento. Recebemos um aviso automático de pagamento e um email dois dias depois dizendo que o pedido foi cancelado por falta de pagamento.
Exatamente isso ..
No meu caso até aparece a opção de pagtº, porém qnd clico nela já da erro de cara.
Paciência...aliás, paciência é nossa especialidade. rsrs
Bom, vou tentar que alguém peça pra mim lá de Portugal. É o jeito!
A informação que você recebeu é equivocada. Recentemente emiti documentos pelo civilonline e paguei emolumentos de nacionalidades usando meu cartão. Não tive problemas em nenhuma das vezes que usei o serviço. O problema deve ser pontual e apenas com alguns bancos/emissores de cartões.
abraços,
A exemplo do @MMac, também não consegui pagar pela certidão com cartão de crédito. O valor chegou a figurar no estado de "em processamento" na fatura do meu cartão durante uns dias, mas acabou não sendo efetivada. Também entrei em contato por email e recebi a mesma resposta, no sentido de que estão enfrentando problemas técnicos com os pagamentos feitos por cartão de crédito e que não há previsão de resolução do problema. Quando a página do civilonline é acessada, já há uma nota a respeito do problema especificamente para pagamentos visa. Mas o problema não está restrito aos pagamentos com cartões de bandeira Visa, mas sim para quaisquer cartões de crédito. Até hoje não tive como verificar o averbamento referente à atribuição da nacionalidade do meu pai.
abraços a todos,
Fabrício
Pessoal está escrito em um quadro vermelho no alto da página o problema "Notícias". Abri agora é está lá: "Notícias
Por motivos de ordem técnica, informamos que existem constrangimentos com os pagamentos visa." Agradecemos a vossa compreensão." E de fato nem abre para pagamento com Cartão nenhum.
Vai-se até condirmar tudo.: "Recebemos com sucesso o seu pedido de Certidão Online que ficou registado com o n.º xxx"
Depois clicar em "Submeter pedido"
Clicar em "pagamento com Cartão Visa/Master"
Não se abre mais nem para colocar os dados do cartão. Só a mensagem:
"
Ocorreu um erro no pagamento com VISA/MasterCard.
Não foi possível validar os dados do cartão.
Se o problema persistir contactar:
Telefone: 211 950 500
E-mail: rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt
Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira."
Enviei o e-mail.
Se alguém conseguir diga como. Repeti agora todo o processo é não dá mesmo.
Bem... se quem precisar de certidões no civilonline se prontificar a me reembolsar, posso tentar com meus cartões... basta me procurar inbox, ok ?
Olá pessoal, acho muito legal as expressões portuguesas. "O cartão visa se encontra em constrangimento" . Até eu descobrir o que era isso foi tempo.....
O meu esse mes faz 19 meses... Não aguento mais esperar!
Tô achando que vem baciada por aí...
@CEGV o processo da minha mãe - de 09/08/2017 - foi concluído! Ela recebeu o e-mail e está tudo certo! Muito obrigada pelo apoio de vcs! Solicito a gentileza de atualizarem na planilha! Abraços @FABIANASMELLO
@fabianasmello, parabéns!!!
@Asferjunior, torcendo que você esteja certo!! 🙏🙏🙏
Parabéns à mamãe de Fabiana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@FABIANASMELLO , o processo caiu em exigência quanto ao preenchimento do campo 9 (muitos emperram ali...) , ou outra exigência qualquer?
Grande abraço, e curta a vitória!
🎉🎉🍻🍻🍾🍾
Semana passada liguei na Linha Registos. Esperei 1 hora e 15 minutos. Fui muito bem atendido pela funcionária, que me explicou com paciência todo o trâmite do processo pela burocracia portuguesa. A boa notícia, como alguns já sabem aqui, é que os processos de convolação não precisam mais passar pelo gabinete da Ministra da Justiça.
O meu processo (659xx/18) deu entrada em 20/09/2018 e encontra-se ainda em fase inicial de análise.
Caro @CEGV favor alterar o status do meu processo para "Análise" na próxima atualização da tabela.
Obrigado e que em março tenhamos uma nova baciada.
Afff 16 meses e nada!! To achando que é mais fácil encontrar um Portuga pra casar viu hahahahaha tô rindo mas é de desespero!!
Para vc que é linda...quem sabe..o destino... Nunca se sabe o que o futuro reserva.. boa sorte. Kk
Boa noite e saudações aos colegas deste valioso Portal!
@CEGV, por favor, seguem os dados do requerimento de convolação de minha mãe para nossa tabela:
Nº 507xx/18
Enviado via correios e Recepcionado pela CRC em 11/05/2018;
Em Análise;
Sem advogado.
Obrigado e forte abraço.
Processo concluído, graças a Deus!
18 meses e 16 dias de espera, concluído em 12/03.
Não consigo nem explicar a emoção, o processo é da minha mãe e eu espero por isso há anos, agora eu como filha vou dar entrada no meu processo.
Gostaria de agradecer aos moderadores desse fórum maravilhoso que tanto nos ajuda, por todas as explicações e por todo o trabalho de vcs aqui.
Que venha baciada e essa lista fique cada vez mais azul.
🙏🏼🎉
@ilyan, parabéns!!! Felicidades!! E que venha logo a esperada baciada!!!🙏🙏
Parabéns, @ilyan !!!
Que lhe sirva bem e a toda sua família a nova conquista !
Lhe desejamos Sucesso nos próximos passos.
Vou passar a fazer a seguinte pergunta:
Com a convolação da sua mãe quantos serão beneficiados ?
(lá em casa foram filhos (3), eu incluso, esposas (2), netos (4) e bisnetos (1). Total 10 novos pontenciais portugueses)
Abraços e curta muito !
Parabéns, @ilyan
Devem haver mais processos da planilha concluídos ou que avançaram... difícil é confirmar isso na LR...
Parabéns @ilyan !!!
Felicitações @ilyan !!! E boa sorte com o seu processo. E não esqueça de responder a pergunta do @CEGV. Curiosidade geral.
Abraço.
CEGV, tem algum problema preencher o formulário 1 C digitalizando???
@Soraia1975 , Não, nenhum... (entendi preencher "editando" o formulário 1C)
Parabéns, Michelle!!!
🙏🏻😎👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😃👍🏼
Muito obrigada a vc @CEGV e a todos pelas felicitações, é muito emocionante!
Respondendo a pergunta..
Somos, 3 filhos (eu e dois irmãos), meu pai, minha cunhada, meu marido, minha filha e sobrinho, menores de idade.
Total 8 novos potenciais portugueses.
Agora preparar pra enviar o meu.. que emoção 🤩
Boa sorte a todos e que venha baciada 🙌🏼
Daqui a pouquinho deve sair minha atribuição...
Olá pessoal, sou nova aqui. Minha sogra deu entrada no processo para a "mudança de tipo de cidadania" em set/17 e não teve nenhum retorno até o momento. Alguém poderia me dar uma luz de como procurar em que status está o processo?
Obrigada!
Isso aí !!! Agora é sua hora.
A ordem agora deve ser filhos, depois netos e, finalmente, cônjuges.
Abraços e boa sorte !
Ainda estão concluindo os de agosto... tá quase... um pouco mais de paciência.
A melhor forma é ligar para a Linha de Registos. Caso não saiba como fazer, avise que te orientamos.
abraços,
Oi, obrigada! Quando você diz concluindo, quer dizer que já se encontram no ultimo passo do processo?
Se puder me orientar quanto a Linha de Registros eu agradeço muito
http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/17/linha-de-registos-como-e-quando-ligar
Obrigado
Abrindo a lista dos candidatos?
Amigos! Hoje o assunto do dia em Recife foi sobre um tal advogado que pegou processos de reconhecimentos de diplomas e de cidadania de diversas pessoas aqui e em outros Estados e sumiu com a documentação e o dinheiro de todo mundo. Conheço uma vítima. Ele é advogado extremamente competente e não tinha tempo de ir para Portugal para resolver algo relacionado ao mestrado dele. Um médico amigo indicou esse advogado e ele entregou a documentação toda para ele. Resultado: agora está sem seus documentos e com prazo para entrega de tudo na Universidade do Porto. Morri de pena! Muito cuidado com esses ditos profissionais! Fiquei impressionada como é fácil enganar tantas pessoas bem instruídas. Muito triste tanta desonestidade. Brincar com os sonhos dos outros assim...
Boa Noite para todos!!
A partir de segunda... este passa a ser meu grupo oficial!
Que venha a conversão!!! mas vou ficar quietinho por um tempo pois sei que ainda vai demorar...kkk
Após questionamento, recebi hoje email do DGAJ informando que o órgão respondeu hoje para a conservatória.
Daqui alguns dias eu vou ligar na LR para ver se falta mais alguma diligência.
Boa tarde, pessoal
Estou na mesma luta de vocês, nesta angústia danada da espera e é um conforto poder ver que estou longe de estar sozinho. Juntos a gente consegue pelo menos tentar estimar um prazo para a conclusão do processo de convolação.
@CEGV poderia me ajudar? Gostava de incluir o processo do meu pai, entrada foi dada no distante mês de Novembro de 2017 e até agora não saiu da "Fase Inicial", coisa que me preocupa, alguém sabe se é normal ficar estacionado tanto tempo neste início?
Pode colocar o processo no meu nome, Bruno, por gentileza.
Obrigado e boa sorte a todos.
é com muita alegria, que comunico que o processo do meu pai, numero 475xx/17 de junho foi deferido onte, depois de uma exigencia devido ao campo 9 devidamente preenchida autenticada e enviada.
agora simbora pras atribuições dos filhos uhuhuhuhu