PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

18788909293141

Comentários

• CEGVCEGV Moderator 4995 PontosPosts: 5,130
    editado abril 2019

@Daniela_tavares,

Sobre a exigência do campo 9, quadro 2:

Coloque no requerimento adicional:

• O número do Seu Processo
    • O nome Completo da(o) requerente
    • "Brasil" em "Anteriormente teve residência..."
    • Assinale com "X" o "SIM" no campo "Tem ligação efetiva..."
    • Data do dia em que o(a) requerente for no cartório assinar (por autenticidade) o requerimento auxiliar
    • Número do documento, Data de emissão e nome do organismo que emitiu o documento de identificação (use preferencialmente o mesmo que foi usado no processo)
    • Depois de preenchido e autenticado, tire uma boa foto para guardar e envie via postal para a CRCentrais, preferencialmente com rastreamento
    • Encaminhe aos cuidados da conservadora ou oficial que lhe remeteu o ofício. É ela que está cuidando do seu processo.
    • O Endereço do ofício deve ser o mesmo da CRCentrais em Lisboa
    • O preenchimento pode ser na caneta ou no computador. O importante são as informações e assinatura reconhecida por autenticidade.

Abraços e boa sorte.

Dom_TenreiroRosePedroFPYohalinSeverDoVouga
  • GlênioGlênio Member 215 PontosPosts: 25

@marcelo_12meses disse:

@Glênio disse:
    Em 13/02/2019 enviei e-mail para CRCentrais para saber sobre o andamento do processo.
    Em resposta fui informado: “Com referência ao processo em epígrafe, cumpre-me informar que o mesmo aguarda o cumprimento de diligências oficiosas promovidas por estes serviços, junto da DGAJ, as quais são imprescindíveis para a análise do processo.”

Mestre Glênio, à qual email enviastes ao DGAJ?
    Por acaso, foi esse: correio.geral@dgaj.mj.pt ?

Quem me dera! Mestre aqui é nosso estimado colega CEGV!
    O script que ele postou sobre o tema é perfeito.
    Quanto ao e-mail, usei o mesmo que recebi comunicando a exigência no campo 9: rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

marcelo_12mesesRoseCEGVSeverDoVouga
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado abril 2019

EpidauraMoreira, voce tambem está por aqui?
    Desta vez resolveu participar ativamente e se inscreveu no fórum?
    Por onde anda nosso amigo Paulo Moreira?

Um abraço e mande lembranças ao Paulo! :smiley: 😜

@PedroFP !!! Que bom revê-lo aqui!

Sim, eu e Paulo estamos aqui, numa conta conjunta: às vezes posta ele, às vezes eu. Somos quase socios fundadores do forum.

O Paulo anda agorinha la fora, arrancando as moitas de urtiga do galinheiro (nem galinhas comem aquela desgraça de erva, que so avança pela chacara... um erro cometido quando da criaçao do mundo...). Toca agora no radio da esplanada, bem alto, "Born to be alive" (Patrik Hernandez), e ele trabalha mais feliz ao som de musica. Veja que delicia:
    http://www.surfmusik.de/radio/berliner-rundfunk-91-4,954.html

Desejo-lhe tremenda boa sorte em sua campanha! Que da naturalidade se faça logo uma origem!

Advertência a todos: Atençao! Em nossas postagens aqui fazemos uso de cookies! (os mesmos que assamos para o café da tarde, de povilho)

Rafa1509RoseCEGVMaluPedroFPmarcelo_12mesesDom_TenreiroSeverDoVougaNanaMaFSPe 1 outros.
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

@Rafa1509 bom dia. Após um final de muita expectativa, às 5horas da manhã eu já liguei para LR. Mas, não foi desta vez.

AsferjuniorNanaMaCEGVDom_TenreiroSeverDoVouga
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

@Rose disse:
    @Rafa1509 bom dia. Após um final de muita expectativa, às 5horas da manhã eu já liguei para LR. Mas, não foi desta vez.

Rose, tá chegando sua hora!

A título de curiosidade, nesse horário em que ligaste para a LR a espera foi de quanto tempo?

Abcs

SeverDoVouga
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

Desculpem se já foi discutido aqui mas o pessoal que já teve a conclusão do processo q já tirou a certidão com a averbação saberia dizer se o e-mail informando a conclusão do processo é enviado no mesmo dia da atribuição ou o email é enviado somente alguns dias após a averbação?

Grato desde já...

RoseSeverDoVouga
    editado abril 2019

@Asferjunior disse:
    Desculpem se já foi discutido aqui mas o pessoal que já teve a conclusão do processo q já tirou a certidão com a averbação saberia dizer se o e-mail informando a conclusão do processo é enviado no mesmo dia da atribuição ou o email é enviado somente alguns dias após a averbação?

Grato desde já...

Amigo @Asferjunior , o E-mail é mandado subitamente apos o registro, ato continuo mesmo, pela mesma pessoa que o faz (e aquela pessoa NAO É a conservadora: pode ser uma escrituraria, uma assistente, uma tecnica etc.)

Posso imaginar a satisfaçao da redatora do E-Mail: Ufa, estamos livres de mais um... :smile:

MaluPedroFPAsferjuniormarcelo_12mesesRoseDom_TenreiroSeverDoVouga
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

Alguem sabe o email da PJ para solicitar a resposta a CRCentral?Grato

CEGVmarcelo_12mesesRoseSeverDoVouga
  • SeverDoVougaSeverDoVouga Member 501 PontosPosts: 94

@nicolas e @Rafa1509 parabéns pela conclusão dos processos de seus familiares.

Dá uma satisfação enorme ingressar aqui e descobrir que há mais processos de convolantes finalizados. O meu ainda está muito longe, nem em diligência entrou ainda. A alegria por enquanto saber do desfecho de cada processo anterior ao meu.

CEGVRafa1509marcelo_12mesesEpidauraMoreiraDom_TenreiroLuisMariano

@Asferjunior disse:

@Rose disse:

A título de curiosidade, nesse horário em que ligaste para a LR a espera foi de quanto tempo?

Abcs

@Rose, vou pegar uma carona na curiosidade do @AsFerjunior: quanto tempo de espera?

Rose
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

Pessoal, na semana passada eu liguei às 9:01am horário de Portugal e demorou cerca de 30 para que eu fosse atendido. No inicio a previsão era de "até 5min", mas ficou repetindo até q só me atenderam por volta dos 30min.

CEGVmarcelo_12mesesRoseDom_TenreiroSeverDoVouga
  • GlênioGlênio Member 215 PontosPosts: 25

@SeverDoVouga disse:

@Asferjunior disse:

@Rose disse:

Abcs

@Rose, vou pegar uma carona na curiosidade do @AsFerjunior: quanto tempo de espera?

Pessoal, eu também liguei hoje às 5h para a LR e o tempo para ser atendido foi de 15m.
    Meu processo também continua na mesma.
    Abraços

CEGVmarcelo_12mesesMaluAsferjuniorRoseDom_TenreiroSeverDoVouga
  • romyromy Member 59 PontosPosts: 3
    editado abril 2019

Bom dia. Acabei de ligar na LR e o processo de convolação da minha mãe continua em fase inicial (segundo a atendente, bem inicial).
    O número do processo é o 65xxx/18.

CEGVSeverDoVougaheliob
  • aferreiraaferreira Member 128 PontosPosts: 18

@CEGV Pode, por favor, incluir meu processo na planilha? Recebido na CRC Lisboa no dia 10/04/18, via correios, número 48xxx/18, em análise.
    Obrigada! Forte abraço,

RoseCEGVDom_TenreiroSeverDoVouga

@SeverDoVouga disse:

@Asferjunior disse:

@Rose disse:

Abcs

Oi. Ligo sempre 45 segundos antes das 9 horas lá e aí sou atendida em no máximo 15 minutos. Às vezes a ligação completa segundos antes e tenho que religar ..Aí dá 9h e um minuto aguardo 30 minutos em média. No máximo 50 minutos. Melhores dias começo da semana. De sexta já caiu a ligacao. Espero ter ajudadom

marcelo_12mesesCEGVDom_TenreiroSeverDoVougaFSP
    editado abril 2019

@Junior disse:
    Pessoal péssima notícia!!!...
    As conservatórias vão entrar de greve!...
    Semana que vem tem um feriado e espero que meu processo seja entregue na conservatória para dar entrada na cidadania originária!...
    Só que o advogado falou que além do feriado eles vão entrar em greve!...

Caro @Junior , segundo o Google, News, last week, a imprensa - nos ultimos 7 dias - nada noticiou sobre uma nova greve das conservatorias. Sabemos todos que jornais adoram estas coisas, e jamais deixariam passar tal carniça.

Por favor, esclareça para nos aqui a fonte da noticia que postou. Quero dizer, cite ABERTAMENTE o nome completo da pessoa que lhe passou a noticia, a qual, a meu ver, esta criando sensaçao desnecessaria, so pelo gostinho, e tentando provocar ondas de panico para o proprio deleite... a Internet é otima para tais campanhas...rsrsrs

Grande abraço, e fica frio, que a coisa continuara andando!!!!

Por favor, reenvie à pessoa que vaticinou a greve:

Breaking news!!!! Nossa Senhora apareceu ha 2 minutos e 37 segundos atras entre os escombros da Notre Dame queimada! De seus olhos rolavam lagrimas a 85°C, que evaporavam e formavam 7 signos no teto que restou! Dos signos, arquitetos decifraram instrucoes sob como reconstruir a catedral dotada de mais segurança!

MaluCEGVmarcelo_12mesesDom_TenreiroSeverDoVouga
  • marcelovilacamarcelovilaca Member 295 PontosPosts: 56

@Rafa1509 Parabens!!! Mais uma etapa vencida....

marcelo_12mesesRafa1509Dom_TenreiroSeverDoVouga

@aferreira disse:
    @CEGV Pode, por favor, incluir meu processo na planilha? Recebido na CRC Lisboa no dia 10/04/18, via correios, número 48xxx/18, em análise.
    Obrigada! Forte abraço,

@aferreira , bem vindo. Dados já cadastrados e aparecerá na próxima exibição.
    Lembre-se de nos visitar frequentemente para ver o que está acontecendo. Conforme for chegando seu tempo, passe a ligar uma vez ou outra para a LR para saber de seu processo. E, claro, nos atualize, ok ? A ideia da nossa tabela é essa CrowdStatusUpdating: Ao invés de cada um controlar por si seu processo, muitos controlam no mesmo lugar e todos se ajudam e ligam menos.

abraços e aproveite nosso Portal !

RoseDom_TenreiroSeverDoVouga
  • AdminAdmin Administrator 276 PontosPosts: 62
    editado abril 2019

Boa noite a todos,

Tivemos uma usuária banida, faz algum tempo, que é praticamente vizinha de porta, (Porta IP) de um colega que tem visitado este tópico. Outras características técnicas, comportamentais e chamemos de "literárias" também levam a este colega.

Longe de mim apontar o dedo para alguém e torço fervorosamente para que não seja a mesma pessoa e, mesmo que seja a mesma pessoa e esteja atuando disfarçadamente, que suas atitudes tenham mudado.

Lembro aos ilustres colegas, principalmente novos colegas, que nosso Portal tem regras de boa convivência e conduta que esperamos de todos. As regras podem ser acessadas a qualquer momento pelo link https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/categories/general

Para brincalhões, arruaceiros, advogados ou solicitadores que se incomodam com o conteúdo livre, gratuito e educativo de nosso Portal, sugerimos sempre que brinquem em outro quintal pois este aqui é bem cuidado e o mantemos sempre limpo.

cumprimentos,
    @Admin

CEGVBrunoRafa1509EpidauraMoreiraMaluDom_TenreiroJR494PedroFPhiroySeverDoVougae 3 outros.
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@Junior disse:
    Pessoal péssima notícia!!!...
    As conservatórias vão entrar de greve!...
    Só que o advogado falou que além do feriado eles vão entrar em greve!...

Todo ano tem essa greve.
    Todo ano tem férias.
    Em 2017, teve até visita do Papa na cidade onde o DHL estava entregando meu processo.
    É assim mesmo.
    Greve não é nada além do normal.
    Talvez é até benéfica, pois eles estão reclamando contra as más condições e etc. E talvez após cada uma dessas greves, eles recebem mais ajudas nos recursos humanos.

Rafa1509EpidauraMoreiraMaluDom_TenreiroSeverDoVougaNanaMa
  • aferreiraaferreira Member 128 PontosPosts: 18

@CEGV disse:

@aferreira disse:
    Obrigada! Forte abraço,

@aferreira , bem vindo. Dados já cadastrados e aparecerá na próxima exibição.
    Lembre-se de nos visitar frequentemente para ver o que está acontecendo. Conforme for chegando seu tempo, passe a ligar uma vez ou outra para a LR para saber de seu processo. E, claro, nos atualize, ok ? A ideia da nossa tabela é essa CrowdStatusUpdating: Ao invés de cada um controlar por si seu processo, muitos controlam no mesmo lugar e todos se ajudam e ligam menos.

abraços e aproveite nosso Portal !

Obrigada @CEGV, pode deixar que estou sempre acompanhando, qualquer novidade (que ainda deve demorar um pouquinho pra ter) eu atualizo aqui.

Dom_TenreiroSeverDoVougaCEGV
  • BrunoBruno Member 396 PontosPosts: 85
    editado abril 2019

@Admin disse:
    Boa noite a todos,...
    cumprimentos,
    @Admin

O talento literário chamou realmente a minha atenção desde o primeiro post, cada pedrada que vou lhe dizer...alívio saber que estamos atentos.

CEGVDom_TenreiroPedroFPSeverDoVouga
  • Rafa1509Rafa1509 Moderator 869 PontosPosts: 323

@marcelovilaca disse:
    @Rafa1509 Parabens!!! Mais uma etapa vencida....

Tmj, irmão!

O tempo é longo, mas, o gosto da vitória é beeeemmm docinho!

MaluDom_Tenreiromarcelo_12mesesSeverDoVougamarcelovilaca

@SeverDoVouga disse:
    @nicolas e @Rafa1509 parabéns pela conclusão dos processos de seus familiares.

Dá uma satisfação enorme ingressar aqui e descobrir que há mais processos de convolantes finalizados. O meu ainda está muito longe, nem em diligência entrou ainda. A alegria por enquanto saber do desfecho de cada processo anterior ao meu.

Tmj, irmão !

Infelizmente, dado a carga de trabalho no IRN, esses tempos, cada dia que passa, se tornam mais longos e infinitos...

Vendo pelo lado humanitário, acho mais que justo as prioridades, sabidas por muitos, dos processos dos venezuelanos, que acabam aumentando a carga de trabalho deles, que, ao invés do governo tuga investir na modernização destes setores, além da contratação de novos funcionários, prefere empurrar com a barriga, sem investimento para tal...

Dom_TenreiroRoseSeverDoVouga
    editado abril 2019

A respeito da greve, que, sabiamente foi comentado pelo @marcelo_12meses, todo ano é isso, e, para ser sincero, tecnicamente até concordo apesar de gerar atrasos e acabar se tornando "uma faca de dois legumes" (by Mamonas Assassinas).

• Você luta para chamar a atenção para a sua (legítima) causa, porém, no retorno, há acúmulos processuais!

Se nos colocarmos na pele deles, a carga de trabalho é absurda e nada muda! Se o governo sabe, tá errado de não se mexer, se não sabe, é omisso de deixar largado uma categoria, ligada ao IRN, que é o maior financiador do MJ português!

Dom_TenreiroRosemarcelo_12mesesSeverDoVouga

Ah se nossos emolumentos ficassem no IRN e, principalmente, nas CRCs...

rsssss

EpidauraMoreiraMaluDom_TenreiroRosemarcelo_12mesesanareisSeverDoVouga
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

Olá, liguei hoje para a LR (espera de 35min), e o processo de minha mãe está em análise na D. Justiça. Após esta análise, vai para despacho com a averbação no registo de nascimento português já existente! Viva, pelo menos está na reta final! Torcendo para que na proxima semana já tenhamos mais linhas azuis na tabela!

EpidauraMoreiraDom_TenreiroRosecquintalSeverDoVougaCEGVFSP

@Malu disse:
    Olá, liguei hoje para a LR (espera de 35min), e o processo de minha mãe está em análise na D. Justiça. Após esta análise, vai para despacho com a averbação no registo de nascimento português já existente! Viva, pelo menos está na reta final! Torcendo para que na proxima semana já tenhamos mais linhas azuis na tabela!

Que horas você ligou? ?

SeverDoVouga
  • Daniela_tavaresDaniela_tavares Member 193 PontosPosts: 23
    editado abril 2019

@CEGV disse:
    @Daniela_tavares,
    Sobre a exigência do campo 9, quadro 2:...

Muito obrigada, @CEGV!

RoseSeverDoVougaCEGV

@Rose disse:

Que horas você ligou? ?

Rose, liguei às 11:45 de Portugal. Fui atendida às 12:20 e, a primeira vez que acontece para mim desde 2017, por uma pessoa super simpática!

marcelo_12mesesSeverDoVougaRoseFSP

Aos que possuem curiosidade, segue averbamento no assento de nascimento de minha esposa...

averbamento

EpidauraMoreiraSeverDoVougamarcelo_12mesesCEGVBrunoMaluFSPPedroFP

@Rafa1509 disse:
    Aos que possuem curiosidade, segue averbamento no assento de nascimento de minha esposa...

@Rafa1509 , entendo seu contentamento.

Sabe que eu fiz um quadro com as duas paginas da certidao do assento de meu pai, o qual esta bem pra la dos 90 anos?

Ha 3 averbamentos no verso do papel:

1. naturalizaçao,
    2. casamento e
    3. atribuiçao

e pendurei-o na biblioteca, bem em frente à minha mesa de trabalho?

Quando la estou sentado e trabalhando ao PC, reclino-me na cadeira e namoro varias vezes por dia o documento. Ele coroa com louros o final de um projeto começado em 1980! Deleito-me em constatar que ele existe, e nada pode anular aquilo que alcançamos.

Grande abraço.

SeverDoVougaNanaMamarcelo_12mesesRafa1509CEGVMaluFSPPedroFPDom_Tenreiroanareis

@romy disse:
    Bom dia. Acabei de ligar na LR e o processo de convolação da minha mãe continua em fase inicial (segundo a atendente, bem inicial).

Olá @romy, o meu processo vem logo acima do seu, isto é, do da sua mãe (é de 20/09/2018). No início de março liguei na LR e a atendente, muita educada por sinal, uso a mesma expressão para se referi ao meu caso: " ... processo em fase bem inicial de análise". Capaz de ter sido a mesma pessoa que atendeu em você.
    Caramba! 6, 7 meses de envio e ouvir "... em fase bem inicial de análise". Kkkkkkkkk. Rir prá não chorar. É dose.
    Pelo histórico dos processos já finalizados na tabela, os nossos devem ter tramitação muito aproximada. Algo lá para baciada de ABRIL DE 2020.
    Abraço e boa sorte pra você.

CEGV
  • NanaMaNanaMa Member 363 PontosPosts: 51

@SeverDoVouga disse:

@romy disse:

Olá @romy, o meu processo vem logo acima do seu, isto é, do da sua mãe (é de 20/09/2018). No início de março liguei na LR e a atendente, muita educada por sinal, uso a mesma expressão para se referi ao meu caso: " ... processo em fase bem inicial de análise". Capaz de ter sido a mesma pessoa que atendeu em você.
    Caramba! 6, 7 meses de envio e ouvir "... em fase bem inicial de análise". Kkkkkkkkk. Rir prá não chorar. É dose.
    Pelo histórico dos processos já finalizados na tabela, os nossos devem ter tramitação muito aproximada. Algo lá para baciada de ABRIL DE 2020.
    Abraço e boa sorte pra você.

Imagina eu que estou quase no 18° mês e ainda ouço essa palavra: "análise". Chega me dar calafrios e náuseas toda vez que eu ligo na LR haha desespero!

CEGVSeverDoVougaFSP

@NanaMa disse:
    Imagina eu que estou quase no 18° mês e ainda ouço essa palavra: "análise". Chega me dar calafrios e náuseas toda vez que eu ligo na LR haha desespero!

No seu caso, com certeza, não está mais em análise. A LR é que está desatualizada. Seu processo vai saltar de "em análise" para "foi para registo" (ou algo do tipo).

CEGVMaluNanaMaSeverDoVougaPedroFP

@Malu disse:

@Rose disse:

Que horas você ligou? ?

Rose, liguei às 11:45 de Portugal. Fui atendida às 12:20 e, a primeira vez que acontece para mim desde 2017, por uma pessoa super simpática!

Malu. Sempre ligo às 9 horas e acordo muito cedo. Que boa noticia. Agora vou tentar mais tarde.

MaluSeverDoVouga

@Rafa1509 disse:

averbamento

Me tirem uma dúvida. Já vi muitos documentos assim: "Sit/ano" o que significa SIT? Imaginei que fosse set/ abreviação de setembro...Será??

marcelovilacaSeverDoVouga

@Rose disse:
    Me tirem uma dúvida. Já vi muitos documentos assim: "Sit/ano" o que significa SIT? Imaginei que fosse set/ abreviação de setembro...Será??

É o sistema interno de tramitação de processos. SITPRO. O número informado é do processo no sitpro e não o número do assento no sistema SIRIC, do registro civil português.

abraços,

MaluRoseSeverDoVougaDom_Tenreiro

@marcelo_12meses disse:

@NanaMa disse:

No seu caso, com certeza, não está mais em análise. A LR é que está desatualizada. Seu processo vai saltar de "em análise" para "foi para registo" (ou algo do tipo).

Apenas reforçando o que o Marcelo disse, quando liguei semana passada para a LR a informação inicial do atendente era que o processo estava em análise (deve ser a resposta para a maioria dos casos) somente depois que eu perguntei se o processo ainda não estava a ser trabalhado e nenhuma consulta tinha sido feita que ele me respondeu “ah, perdão, o processo está em diligência e ao falar a SEF responder”. Uma diferença imensa.

Quando ligar da próxima vez tenta dar uma segunda indagada que, pelo tempo, deve ter andado o seu processo sim @NanaMa , o processo do meu pai é de NOV/2017.

Abc

marcelo_12mesesNanaMaSeverDoVougaPedroFP

@Bruno disse:
    Apenas reforçando o que o Marcelo disse, quando liguei semana passada para a LR a informação inicial do atendente era que o processo estava em análise (deve ser a resposta para a maioria dos casos) somente depois que eu perguntei se o processo ainda não estava a ser trabalhado e nenhuma consulta tinha sido feita que ele me respondeu “ah, perdão, o processo está em diligência e ao falar a SEF responder”. Uma diferença imensa.

Quando ligar da próxima vez tenta dar uma segunda indagada que, pelo tempo, deve ter andado o seu processo sim @NanaMa , o processo do meu pai é de NOV/2017.

Eita, Brunão, se já estão em nov-17, tá bão que tá danado.
    O meu é de jan-18. Em teoria, mais dois meses para que eu me encontre no aguardo do SEF. =))))))))))))))
    É bão demais da conta!

"- É uma benção de graça! Só que é cobrada!"

BrunoSeverDoVougaheliob

@marcelo_12meses disse:

@Bruno disse:

Eita, Brunão, se já estão em nov-17, tá bão que tá danado.
    O meu é de jan-18. Em teoria, mais dois meses para que eu me encontre no aguardo do SEF. =))))))))))))))
    É bão demais da conta!

"- É uma benção de graça! Só que é cobrada!"

É isso! A fila tá andando! Grande abraço

SeverDoVougamarcelo_12meses

@CEGV disse:

@Rose disse:

É o sistema interno de tramitação de processos. SITPRO. O número informado é do processo no sitpro e não o número do assento no sistema SIRIC, do registro civil português.

abraços,

Obrigada. Parabéns por tanto conhecimento

CEGVSeverDoVougamarcelo_12meses
  • marcelovilacamarcelovilaca Member 295 PontosPosts: 56

@Rafa1509 disse:

averbamento

@Rafa1509 , esse print vc fez do documento solicitado online?

Pergunto porque outro dia solicitei um pra um amigo, mas nao continha nenhum averbamento, e nao sei como fica com o averbamento, tipo, por 10 pratas to pensando em solicitar um pra mim pra ver se ja foi averbado, considerando que a mensalidade do Skype pra ligar pra Portugal culsta 6,50 nao eh uma perda tao grande assim...

@Bruno disse:

@marcelo_12meses disse:

@NanaMa disse:

Abc

Quando eu liguei ontem para a LR a primeira resposta foi que o processo estava em análise, e logo depois que estava aguardando resposta do DGAJustiça. Perguntei se havia alguma estimativa de tempo para terminar, e me disseram que não, mas que após a resposta do DGAJustiça iria para despacho, para o averbamento. Ela falou como se já estivesse tudo aprovado (pelo tom de voz), só faltando mesmo aguardar a burocracia do trâmite entre os órgãos. Quer dizer, análise significa qualquer etapa antes do término do processo, o que não deixa de ser verdade... :)

@Rafa1509 e queridos forista meu processo de 19/09/17 já foi despachado pela Sra. Conservadora em 15/04. Agora só falta averbamento no meu registro. A qualquer momento serei portuguesa de verdade.

NanaMaSeverDoVougamarcelo_12mesesGlênioRafa1509CEGVLeciiroPedroFPLuisMarianoMalu

@marcelo_12meses disse:

@NanaMa disse:

Amém Sem orrrr! Kkkk que os anjos digam amém tbm.

@Bruno disse:

@marcelo_12meses disse:

@NanaMa disse:

Abc

Obrigada, Bruno.

Na verdade, o processo é do meu pai, e poucas vezes consegui informações qdo liguei. Vou tentar hoje novamente. ;)

AsferjuniorSeverDoVougamarcelo_12mesesBrunoCEGV
  • PaesPaes Member 97 PontosPosts: 13

@Rose disse:
    @Rafa1509 e queridos forista meu processo de 19/09/17 já foi despachado pela Sra. Conservadora em 15/04. Agora só falta averbamento no meu registro. A qualquer momento serei portuguesa de verdade.

Rose meu processo é da mesma data que o seu; Será que sairá junto nosso processo.? kkk

SeverDoVougaPedroFP

@Paes disse:

@Rose disse:

Rose meu processo é da mesma data que o seu; Será que sairá junto nosso processo.? kkk

O meu é 550xx/17. Torço que sim. Saiu o Nicolas e do Rafa da mesma data no dia 12/4.

SeverDoVougaPedroFP

@marcelo_12meses disse:

@NanaMa disse:

@NanaMa concordo com o @marcel_12meses. O seu é de novembro de 2017, já deve ter passado pela fase de diligências ou está finalizando essa etapa. A resposta da LR depende muito do perfil e da paciência do burocrata que atende. Anime-se menina! A finalização do seu processo está muito próxima.

marcelo_12mesesRafa1509CEGV
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.