PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento

1414244464761

Comentários

• ArthurArthur Member 166 PontosPosts: 20

@CEGV
    Ah, que bom! Super simples. Muito obrigado. sabe se precisa de agendamento prévio ou é só or diretamente a IRN?

• CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@Arthur disse:
    @CEGV
    Ah, que bom! Super simples. Muito obrigado. sabe se precisa de agendamento prévio ou é só or diretamente a IRN?

dá uma olhada...
    https://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/comment/6757/#Comment_6757

• dante_salvatoredante_salvatore Member 254 PontosPosts: 60

Quando o pedido de urgência é feito por e-mail, vocês sabem dizer quanto tempo leva pra ser apreciado?

• nabuconabuco Member 147 PontosPosts: 21

Trabalho no Rio de Janeiro em uma multinacional com base em Porto.
    Um documento desta Filial em Portugal, dizendo que necessito urgencia para me mudar para a filial de la, seria suficiente para ser despachado como urgente?

Leonam

@dante_salvatore disse:
    Quando o pedido de urgência é feito por e-mail, vocês sabem dizer quanto tempo leva pra ser apreciado?

Dante, lamento lhe dizer mas meu entendimento é que, a rigor, pedidos feitos por e-mail não têm relevância alguma e provavelmente sequer são analisados. Isto porque é discurso padrão no IRN que pedidos de urgência devem ser acompanhados de documentação probatória, isto é, documentos, carta assinada presencialmente pelo requerente, etc. Não lhe digo que não será lido seu e-mail mas provavelmente entrará em uma fila interminável e as chances realmente se reduzem muito quando solicitações são enviadas desta forma.

abraços e ótima sorte,

Oi @nabuco,

@nabuco disse:
    Trabalho no Rio de Janeiro em uma multinacional com base em Porto.
    Um documento desta Filial em Portugal, dizendo que necessito urgencia para me mudar para a filial de la, seria suficiente para ser despachado como urgente?

Isto seria, no meu entender, o equivalente a uma oferta de emprego e, portanto, passível de consideração e deferimento. No entanto, veja que você já trabalha na empresa e esta informação, entendo, retira o conceito de "risco de prejuízo" do seu pedido. O melhor, ao meu ver, seria a empresa, sem mencionar seu relacionamento pregresso, lhe dar uma carta indicando que lhe ofereceu uma vaga de emprego lá porém só poderão concretizar a contratação no momento que você apresentar seus documentos portugueses e cartão de cidadão.

abraços e ótima sorte,

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

Dante, lamento lhe dizer mas meu entendimento é que, a rigor, pedidos feitos por e-mail não têm relevância alguma e provavelmente sequer são analisados. Isto porque é discurso padrão no IRN que pedidos de urgência devem ser acompanhados de documentação probatória, isto é, documentos, carta assinada presencialmente pelo requerente, etc. Não lhe digo que não será lido seu e-mail mas provavelmente entrará em uma fila interminável e as chances realmente se reduzem muito quando solicitações são enviadas desta forma.

abraços e ótima sorte,

E ai Chefe, tudo certo?

Então, hoje fui até a conversatória de Lisboa e fui informado pelo atendente que, seja para Lisboa ou Porto, a solicitação de urgência tem que ser feita via e-mail. Inclusive me passou o e-mail para onde enviar e comentou que deveria anexar os documentos que comprovem a urgência. Enviei agora cedo para a ACP, mas não faço ideia de quanto tempo leva para verificarem isso.

CEGVmarcelo_12mesesCassarangongo
    editado fevereiro 2020

@dante_salvatore disse:
    Então, hoje fui até a conversatória de Lisboa e fui informado pelo atendente que, seja para Lisboa ou Porto, a solicitação de urgência tem que ser feita via e-mail. Inclusive me passou o e-mail para onde enviar e comentou que deveria anexar os documentos que comprovem a urgência. Enviei agora cedo para a ACP, mas não faço ideia de quanto tempo leva para verificarem isso.

Dante, isso me parece (a princípio) história de atendente de balcão desinformado ou mal intencionado. Os conservadores são unânimes em indicar que pedidos de urgência devem ser feitos via ofício, relatando fatos e provendo documentos probatórios. Um e-mail não pode ser usado de nenhuma destas formas nem sequer atestar a autenticidade do pedido, normalmente realizado por firma do requerente, reconhecida por autenticidade.

Eu não entraria nessa história de pedido de urgência por e-mail. Poderia, por desencargo de consciência, até enviá-lo (também) por e-mail. Mas não deixaria de submeter o pedido formal, via carta registrada.

abraços e ótima sorte,

marcelo_12meses
  • BianotugaBianotuga Member 23 PontosPosts: 2

@dante_salvatore disse:

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

abraços e ótima sorte,

E ai Chefe, tudo certo?

Fala Dante,

hoje meu amigo mandou e-mail para Lisboa pedindo urgência e as 14h já estava com registo concluido no site.

CEGVmarcelo_12mesesPedroFPLeonam
  • murisssokamurisssoka Member 23 PontosPosts: 9

@Bianotuga disse:

@dante_salvatore disse:

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

abraços e ótima sorte,

E ai Chefe, tudo certo?

Fala Dante,

hoje meu amigo mandou e-mail para Lisboa pedindo urgência e as 14h já estava com registo concluido no site.

@Bianotuga , fale mais a respeito.

• Qual foi o motivo alegado?
    • Em quanto tempo seu amigo obteve uma resposta?
    • Quando seu amigo deu entrada no processo(como um todo)?

Tks

marcelo_12meses
  • BianotugaBianotuga Member 23 PontosPosts: 2

@murisssoka disse:

@Bianotuga disse:

@dante_salvatore disse:

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

abraços e ótima sorte,

E ai Chefe, tudo certo?

Fala Dante,

@Bianotuga , fale mais a respeito.

• Qual foi o motivo alegado?
    • Em quanto tempo seu amigo obteve uma resposta?
    • Quando seu amigo deu entrada no processo(como um todo)?

Tks

Contrato de Trabalho, deu entrada no final de Agosto 2019, responderam a tarde e ele enviou de manhã do mesmo dia.

marcelo_12mesesPedroFP
  • Rodrigo_CamachoRodrigo_Camacho Member 452 PontosPosts: 98

@marcelo_12meses disse:

@Rodrigo_Camacho disse:
    Ontem verifiquei e o pedido de nacionalidade do meu filho foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português, dei entrada 20/10 /2019 e aprovado 15/02/2020, agora é aguardar a saga para criar o registo.

Camacho, meu rei, fui junto!
    Meu processo também de outubro de 2019, passou para a bolinha 7 marrom, pulando a 6, deixando-a em branco, e com as 1, 2, 3, 4 e 5 em verde, com a menção textual dizendo que o pedido foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

A boa notícia é que tendo em vista que o formulário está sempre atrasado, é possível que o registo até já tenha sido feito, e que eu já possa emitir CC, passaporte e/ou solicitar a de meu filho.
    Acho que para saber isso, tem que pagar aqueles 10 euros no Civil Online, correto, meus p'trícios?

Ótima noticia meu amigo, vou aguardar mais uns dias e vou tentar ligar na LR, dependendo o que falarem solicito a certidão pelo civil on line, fico feliz por você e sua familia, tamo junto!!!

marcelo_12mesesPedroFPLeonam
  • consuelo52consuelo52 Member 329 PontosPosts: 78

Boa tarde pessoal!
    Os processos dos meus 2 filhos, após cairem em exigência por falta de filiação no passaporte, finalmente foi aprovado, bola 5 verde, 6 branca e 7 marron. Agora é esperar o registro.
    Processos nrs. 647xx/19 com diferença apenas no último dígito, com entrada pessoalmente em 19/8/19.
    A doctação cumprido a exigência foi recebida em Porto no dia 26/12/19.
    Abraços a todos.

PedroFPAsferjuniorLeonammarcelo_12meses
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

Hoje, felizmente, consegui a senha de acesso do meu filho. O processo dele, assim como o da minha filha, já está aprovado e aguardando apenas o registro. Agora é esperar até que a questão dos registros se normalize. Mas já estou tranquila!

CEGVmarcelo_12mesesPedroFP
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

Bom dia,

A quem possa interessar, processos enviados para ACP em outubro números 83x e 84x estão na bolinha 4 marrom.

Abçs a todos

Leonammarcelo_12mesesPedroFP

@Asferjunior disse:
    A quem possa interessar, processos enviados para ACP em outubro números 83x e 84x estão na bolinha 4 marrom.

Boa. Valeu pela informação. Conheço processos 36xxx/19 do ACP ainda não concluídos
    abraços,

Asferjuniormarcelo_12mesesPedroFP
  • felipesilveirafelipesilveira Member 150 PontosPosts: 43

Estão remanejando os processos já despachados da ACP, dêem uma olhada na consulta online, aparece para conservatória que foi distribuído. Espero que agora adiante a lavratura dos assentos.

Boa sorte a todos.

CEGVLeonamSilasforaAsferjuniorPedroFPmarcelo_12meses
    editado fevereiro 2020

@felipesilveira disse:
    Estão remanejando os processos já despachados da ACP, dêem uma olhada na consulta online, aparece para conservatória que foi distribuído. Espero que agora adiante a lavratura dos assentos.

Sim, Felipe... estão fazendo isso desde o mês passado, com base em decisão de Dezembro. Existem publicações passadas falando sobre este assunto.

abraços,

felipesilveiraPedroFPmarcelo_12meses
  • julianambjulianamb Member 382 PontosPosts: 122

Oie!

Meu recebido hoje na ACP! :smiley:

Vi que muita gente recebe por e-mail a senha de acompanhamento.
    É necessário enviar um e-mail solicitando o numero do processo e senha? Se sim, para qual e-mail?
    Preciso esperar quantos dias (visto que o processo foi entregue hoje) ??

Na época que fiz o processo da minha mãe, peguei a senha ligando para LR.. mas tem que ter muita paciência pra ligar pra lá.. além do gasto com skype..

Abraços!!

@julianamb disse:
    Vi que muita gente recebe por e-mail a senha de acompanhamento.
    É necessário enviar um e-mail solicitando o numero do processo e senha? Se sim, para qual e-mail?
    Preciso esperar quantos dias (visto que o processo foi entregue hoje) ??
    Na época que fiz o processo da minha mãe, peguei a senha ligando para LR.. mas tem que ter muita paciência pra ligar pra lá.. além do gasto com skype..

Juliana, parte dos processos têm recebido as senhas sem formalizar pedido.
    Sugiro que aguarde uns 45 a 60 dias. Se não chegar neste prazo, ligue para a LR.

abraços,

• SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

@felipesilveira disse:

Boa sorte a todos.

O dos meus meninos foi aprovado em 30/01/20 e permanece no ACP. Alguém sabe dizer como está sendo a redistribuição? Se é pelo mês do despacho ou se todos que estão pendentes já estão sendo encaminhados para outras conservatórias? Alguém aqui com processo redistribuído?

marcelo_12meses
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

Atualizando...dos cinco processos de familiares dois foram aprovados há pouco, um permanece na fase 4 e outros dois não tenho a senha.

Números 83x e 84x, recebidos na ACP em meados de outubro/19.

Abçs a todos.

PedroFPmarcelo_12meses
  • julianambjulianamb Member 382 PontosPosts: 122

@CEGV disse:

Juliana, parte dos processos têm recebido as senhas sem formalizar pedido.
    Sugiro que aguarde uns 45 a 60 dias. Se não chegar neste prazo, ligue para a LR.

abraços,

Show!!
    Vou aguardar então!

Abraços!!!

• PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

Alguém aqui com processo redistribuído?

O meu processo foi entregue pessoalmente na ACP no dia 19/08/2019 e foi aprovado no dia 01/01/2020 (data que percebi a mudanca, talvez tenha sido alguns dias antes), mas ainda se encontra na ACP, acabei de consultar no site.

Alguem sabe como está sendo esse ''remanejando'' dos processos?

Boa sorte a todos!!

LeonamCEGVmarcelo_12meses
  • IgorIgor Member 9 PontosPosts: 3

Boa Tarde,
    O meu processo nº 32xxx/2018, que desde 09/09/2019 estava aprovado na ACP, foi agora enviado para uma conservatória longínqua no Algarve num lugar chamado Alcoutim. Espero ter boas notícias e quem sabe ter meu processo aprovado amanhã 😂😂.

LeonamPedroFP
    editado fevereiro 2020

@PedroFP disse:
    Alguem sabe como está sendo esse ''remanejando'' dos processos?

Pouquíssimo provável que o IRN indique os critérios internos de remanejamento.

abraços,

PedroFPLeonam
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@felipesilveira disse:
    Estão remanejando os processos já despachados da ACP, dêem uma olhada na consulta online, aparece para conservatória que foi distribuído. (...)

Os meus dois (2 envelopes enviados em um mesmo DHL) continuam na ACP.

• IgorIgor Member 9 PontosPosts: 3

Hoje de manhã eu liguei diretamente para a Conservatória de Alcoutim e ouvi de uma Sra. muito educada algo curioso: “Nós não temos previsão para início de trabalho nesses processos que recebemos para ajudar os colegas de outras conservatórias. Acabamos de receber formação e vamos ver como isso se dá”

Alguém aqui também já ouviu de alguma conservatória sobre receber formação para fazer assento de processos?

Leonammarcelo_12mesesMei

@Igor disse:
    Hoje de manhã eu liguei diretamente para a Conservatória de Alcoutim e ouvi de uma Sra. muito educada algo curioso: “Nós não temos previsão para início de trabalho nesses processos que recebemos para ajudar os colegas de outras conservatórias. Acabamos de receber formação e vamos ver como isso se dá”
    Alguém aqui também já ouviu de alguma conservatória sobre receber formação para fazer assento de processos?

Igor, isto é uma forma portuguesa delicada de avisar que ligar para lá não vai agilizar nem resolver. Que eles têm o tempo deles e que os requerentes deverão aguardar notícias.

abraços,

marcelo_12meses
  • Jessica_TegnerJessica_Tegner Member 28 PontosPosts: 5

@felipesilveira disse:

Boa sorte a todos.

Olá Felipe, como podemos consultar online se o processo foi remanejado?
    Desde já agradeço. Abraços.

Leonamfelipesilveira
  • brasilhenriquebrasilhenrique Moderator 225 PontosPosts: 67
    editado fevereiro 2020

@Jessica_Tegner disse:

@felipesilveira disse:

Boa sorte a todos.

"O processo encontra-se no(a)..."

felipesilveira

@Jessica_Tegner disse:

Jessica, na mesma tela do site de consultas do IRN, ao invés de aparecer que o processo encontra-se no Arquivo Central do Porto, aparecerá, após a remessa do processo para uma outra conservatória, o nome da nova conservatória e não aparecerá mais o nome do Arquivo Central do Porto na tela de consulta.

abraços,

Leonam

@CEGV disse:

@Jessica_Tegner disse:

Jessica, na mesma tela do site de consultas do IRN, ao invés de aparecer que o processo encontra-se no Arquivo Central do Porto, aparecerá, após a remessa do processo para uma outra conservatória, o nome da nova conservatória e não aparecerá mais o nome do Arquivo Central do Porto na tela de consulta.

abraços,

Entendi, obrigada.

• GabriellnGabrielln Member 37 PontosPosts: 14

Dado o fato de que os processos do ACP estão sendo remanejados, como esta a recomendacão no momento para os casos onde a transcricão de casamento não era necessaria pela ACP?
    Recomendam mandar sem a transcricão dado a situacão atual? Levando em conta que pelo o que vi a transcricão esta demorando 4 meses para ficar pronta em ponta delgada.

O processo do meu pai foi recentemente concluido em Tondela, sabem dizer se Tondela também aceita fazer a atribuicão sem transcricão de casamento quando a filiacão ja esta comprovada?

marcelo_12meses
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

@Gabrielln disse:
    Dado o fato de que os processos do ACP estão sendo remanejados, como esta a recomendacão no momento para os casos onde a transcricão de casamento não era necessaria pela ACP?
    Recomendam mandar sem a transcricão dado a situacão atual? Levando em conta que pelo o que vi a transcricão esta demorando 4 meses para ficar pronta em ponta delgada.

O processo do meu pai foi recentemente concluido em Tondela, sabem dizer se Tondela também aceita fazer a atribuicão sem transcricão de casamento quando a filiacão ja esta comprovada?

O processo é todo feito no ACP. Apenas na última fase (registro) ele poderá ser distribuído para outras conservatórias. Logo, a não exigência da transcrição para determinados casos permanece a mesma no ACP.

marcelo_12mesesLeonam
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

@dante_salvatore disse:

@CEGV disse:

@dante_salvatore disse:

abraços e ótima sorte,

E ai Chefe, tudo certo?

Que engraçado. Mandei um e-mail com documentos e passagens. Recebi a resposta de que só formalmente dentro do processo, com documentos traduzidos juramentadamente, reconhecidos e apostiladas. Já na Alemanha, onde meu filho foi estudar, depois de desistir da urgência pelas dificuldades, fui surpreendido com o registro.

marcelo_12mesesPedroFP

Que engraçado. Mandei um e-mail com documentos e passagens. Recebi a resposta de que só formalmente dentro do processo, com documentos traduzidos juramentadamente, reconhecidos e apostiladas. Já na Alemanha, onde meu filho foi estudar, depois de desistir da urgência pelas dificuldades, fui surpreendido com o registro.

Olá boa tarde! Desde já Parabéns pelo registro!!! Nós que estamos aguardando essa última etapa, sabemos o quanto é angustiante essa espera...
    Poderia informar quando o processo foi aprovado, e quando o registro saiu?
    Eu já estou aguardando o registro desde 22 de outubro de 2019. Mesmo entregando em mãos duas cartas solicitando urgência na própria ACP.
    Abraços.

marcelo_12mesesLeonamNanaMa
  • MMacMMac Member 539 PontosPosts: 203

M> @Jessica_Tegner disse:

Olá boa tarde! Desde já Parabéns pelo registro!!! Nós que estamos aguardando essa última etapa, sabemos o quanto é angustiante essa espera...
    Poderia informar quando o processo foi aprovado, e quando o registro saiu?
    Eu já estou aguardando o registro desde 22 de outubro de 2019. Mesmo entregando em mãos duas cartas solicitando urgência na própria ACP.
    Abraços.

Eu processo foi aprovado antes do Natal e no dia 18 de janeiro.(sábado) saiu o registro. Lembrando que meu filho de 11 a os foi estudar na Alemanha. Escreveram pedindo mil coisas apostiladas e traduzidas para dar prioridade para.por o processo. Esceevinde volta dizendo que desistia da prioridade, pois era muito caro e complicado traduzir e apostilar na Alemanha. No desabafo, escrevi ainda que ficaríamos então como brasileiros mesmo....

LeonamCEGVPedroFPMaluJessica_Tegnermarcelo_12meses
  • JulianaMachadoJulianaMachado Member 85 PontosPosts: 9

Bom dia,
    Gente também estamos nesse dilema aguardando o registro. O processo está aprovado deste setembro. Processo 41..../2019. Com a mesma informação: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
    Esperando já encaminhei vários e-mails, sem resposta...

LeonamCEGVJessica_TegnerPedroFPmarcelo_12meses

@JulianaMachado, bem vinda.

@JulianaMachado disse:
    Bom dia,
    Gente também estamos nesse dilema aguardando o registro. O processo está aprovado deste setembro. Processo 41..../2019. Com a mesma informação: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

Juliana, verifique no sistema de acompanhamento se o processo segue no ACP ou se foi redirecionado para outra CRC. A expectativa é que os redirecionados finalizem mais rapidamente.

abraços, ótima sorte e aproveite nosso Portal.

ECGmarcelo_12mesesJulianaMachado

Bom dia, colegas.

Venho com imensa alegria comunicar que o meu processo e o do meu irmão foram registrados finalmente, mas tivemos que solicitar urgência. Para fins de estatisticas, seguem os dados:

584XX/2019, aberto em 23/07/2019 (pessoalmente), despachado em 02/12/2019 e registrado em 26/02/2020.

646XX/2019, aberto em 19/08/2010 (pessoalmente), despachado em 24/01/2010 e registrado em 18/02/2020.

PedroFPAsferjuniorfelipesilveiraECGmarcelo_12mesesCEGVJessica_TegnerMalu
  • PedroFPPedroFP Member 353 PontosPosts: 71

@dante_salvatore disse:
    Bom dia, colegas.

Venho com imensa alegria comunicar que o meu processo e o do meu irmão foram registrados finalmente, mas tivemos que solicitar urgência.

Meus parabéns @dante_salvatore que notícia excelente.

Boa sorte nos projetos de vocês!!

marcelo_12mesesMalu
  • silviaflsilviafl Member 15 PontosPosts: 1

O meu pedido foi aprovado e aguarda registro de cidadão portugues ma ja esta assim ha 4 messes, vale a pena ir a conservatoria?

ECGPedroFPmarcelo_12meses
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

Queridos amigos, com imensa satisfação compartilho com vocês que meu processo de atribuição foi finalizado no dia de hoje, com o registro de cidadão português pela ACP! Processo 1C, nro. 72***/19, recebido no APC em setembro de 2019, aprovado em 23/jan e registrado hoje, 26/fev. Obs: Estou já desde o ano passado buscando uma oportunidade profissional na Europa e recebi no final do mês passado uma proposta formal de empresa sediada na Suiça. Enviei por DHL, requerimento de urgência, cópia autenticada e apostilada da carta que recebi desta empresa (em inglês), tradução juramentada apostilada da carta e cópia do meu documento de identificação (passaporte) apenas autenticada. Estes documentos foram recebidos lá 2 semanas atrás e hoje saiu o registro. Agora vou correr com a averbação do casamento por conta da minha esposa, que vai comigo...

Aproveito o momento para refletir que já são mais de 3 anos acompanhando DIARIAMENTE fóruns de nacionalidade portuguesa e, em particular, este espaço desde o dia de sua criação. Agradeço imensamente a todos os que ajudaram, em especial ao @CEGV que por tantas vezes nos atualizou aquela tabela da convolação... Foram tantas incertezas, na época da regulamentação da LN, em 2017, de como ficariam os processos 6.4 em andamento, da possibilidade de convolação dos processos 6.4 em 1D, dos documentos a enviar no requerimento 1D, da prova de ligação efetiva a apresentar... Voamos cegos até saírem as primeiras convolações e finalmente constatamos que estávamos no caminho correto, mas fomos verdadeiros desbravadores e sofremos com as muitas angústias deste caminho... E agora, no fim da jornada, quando achávamos que já havíamos visto de tudo, ainda surgiu esta lentidão nós registos! Boa sorte a todos que ainda têm seus processos em andamento e, caso surja uma urgência de fato, como aconteceu comigo, não temam requerer urgência para seus processos. Abraços a todos!

CEGVPedroFPNanaMaSilasforaAsferjuniormarcelo_12mesesECGMalujulianamb

Oi @silviafl, bem vinda

@silviafl disse:
    O meu pedido foi aprovado e aguarda registro de cidadão portugues ma ja esta assim ha 4 messes, vale a pena ir a conservatoria?

Silvia, se você está pertinho e tem tempo de sobra, não vai te custar muito. Mas as informações que temos indicam que visitar conservatórias não faz os processos andarem mais rápido, a não ser que você deseje solicitar urgência para seu processo e tenha justificativas aceitáveis pelo IRN e provas documentais destas justificativas.

Abraços e aproveite nosso Portal.

• JulianaMachadoJulianaMachado Member 85 PontosPosts: 9

@CEGV disse:
    @JulianaMachado, bem vinda.

@JulianaMachado disse:
    Bom dia,

Juliana, verifique no sistema de acompanhamento se o processo segue no ACP ou se foi redirecionado para outra CRC. A expectativa é que os redirecionados finalizem mais rapidamente.

abraços, ótima sorte e aproveite nosso Portal.

Bom dia, o processo continua no arquivo central do Porto.

LeonamCEGVmarcelo_12meses
  • marcos_petropolismarcos_petropolis Member 452 PontosPosts: 109

@dante_salvatore disse:
    Bom dia, colegas.

Venho com imensa alegria comunicar que o meu processo e o do meu irmão foram registrados finalmente, mas tivemos que solicitar urgência. Para fins de estatisticas, seguem os dados:

584XX/2019, aberto em 23/07/2019 (pessoalmente), despachado em 02/12/2019 e registrado em 26/02/2020.

646XX/2019, aberto em 19/08/2010 (pessoalmente), despachado em 24/01/2010 e registrado em 18/02/2020.

Parabéns aí irmão , o meu tá garrado aínda a cumprir a exigência e vamos ter fé pois é o único caminho , faça bom proveito aí cara .

LeonamPedroFPmarcelo_12mesesdante_salvatore
  • badbad Member 31 PontosPosts: 2

O meu e de abril/2018 fui aprovado set/2019 e ate o dia sem registro, passou na conservatória de lisboa a porto e agora fui para a conservatória de Anadia na espera do registro. Alguém sabe algo de esta conservatória?

CEGVmarcelo_12meses

@bad, bem vindo(a)

@bad disse:
    O meu e de abril/2018 fui aprovado set/2019 e ate o dia sem registro, passou na conservatória de lisboa a porto e agora fui para a conservatória de Anadia na espera do registro. Alguém sabe algo de esta conservatória?

Seu comentário acima foi movido para este tópico, específico para processos de filhos submetidos no ACP. O tópico em que você publicou seu comentário é somente para processos de conversão/convolação. Agradecemos e pedimos que todos mantenham seus comentários nos tópicos adequados, evitando criar confusão e ajudando-nos a manter organizado nosso Portal.

abraços e ótima sorte,

bad
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

Li em um grupo de Facebook que a ACP vai fazer um esforço concentrado para que todos os processos que estao aguardando o registro sejam concluidos em 15 dias.

CEGVJessica_TegnerPedroFPbadNanaMaLeonammarcelo_12mesesMalujulianamb
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.