PROMULGADA PEC 131/2023 que mantém cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade
Para pagar seu emolumento de processo de Transcrição de casamento ou de obtenção de nacionalidade através de Vale Postal, clique neste link, para saber o valor correto a ser pago (valores atualizados diariamente)

Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)

17980828485141

Comentários

• AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

@Rose disse:

@Gonsalles disse:

@CEGV disse:
    Prezados @Gonsalles & @Rose

Seria interessante que vocês dessem uma olhada rápida nas páginas anteriores do nosso tópico. Diversas impressões que vocês têm atualmente são ligeiramente equivocadas e já discutimos muito no passado sobre trâmites e o que esperar quando DGAJ nos responde dizendo que já enviou resposta para a CRCentrais. Depois do final das diligências ainda existe uma avaliação formal final e só depois o processo é enviada para o MJ, despacho do conservador e, finalmente, averbação. Sabemos, inclusive, de casos em que exigências foram deixadas para serem oficiadas após o retorno das diligências.

Então o melhor é calma e paciência.
    abraços,

Peço desculpas se causei algum desconforto. Tomei todo cuidado em me referir nos meus post que cumpridas todas exigências seguiria p despacho e averbação. E no caso de uma participante foi tão rápido que eu contava com essa rapidez e que no entanto já se passara quase um mês. Com certeza, estou torcendo pela "baciada " de convocados.

@Rose,

Não vejo nenhum tipo de malícia em seu otimismo; muito pelo contrário!

Porém, temos dezenas de processos cujo tempo entre a DGAJ e o registro foram meses, e um caso de uma colega cuja mesma etapa parecia processo de investigado pela lava jato de tão rápido que foi!!!

É normal o ser humano se inclinar a acreditar nos "cases" mais atraentes, mesmo que a proporcionalidade/amostragem indique a situação oposta.

Lembrando que nossa situação é de conforto; imaginem os descendentes dos netos que não se naturalizaram enquanto possível...

Abcs a todos!!!

Dom_TenreiroCEGVRoseAndreaMalu
  • APARECIDAAPARECIDA Member 264 PontosPosts: 35

Boa tarde! Liguei na sexta-feira, 2 tentativas de 1 hora cada e recebi a informação de que está aguardando despacho da conservadora. Também aguardando a baciada!!

AsferjuniorheliobMaluCEGVRoseYohalinAndrea
  • marcelovilacamarcelovilaca Member 295 PontosPosts: 56
    editado fevereiro 2019

@Admin disse:
    @CEGV e Prezados Usuários:

Existe uma grande chance que este senhor "Gonsales" seja um fake criado para criar comoção em nosso site, assim como outros usuários que já foram banidos.

Nosso Portal não é "interessante" para muitas pessoas e empresas especializadas em ganhar dinheiro de incautos interessados na nacionalidade portuguesa e este tópico nosso é o mais movimentado de todos. É natural que ele se torne o palco principal daqueles interessados em criar confusão e criar um ambiente inóspito para nossos usuários.

Fiquemos atentos...
    Cumprimentos a todos,

Pela forma de escrever me parece o bom e velho [CEGV:Removido], so que tirou o CAPS LOCK pra disfarcar... XD

CEGV:Vilaça, desculpe... melhor não definirmos nomes....
    Abraços,

CEGVAndreamarcelo_12mesesMalu
  • SilasforaSilasfora Member 390 PontosPosts: 79

Bom dia pessoal! Estou morrendo de saudades da nossa planilha atualizada cheia de "azulzinhos" :)... @CEGV, me tira uma dúvida sobre a planilha, por favor? O prazo de duração seria a diferença entre a última atualização e o início do processo? Depois que o processo é finalizado, essa data fica travada? Eu tava observando que tem processo que o prazo de duração consta como 292 dias, mas a diferença entre a última atualização e a data de início tem mais de 400 dias. Como adoro uma estatística, fiquei confusa com os prazos...

RoseAsferjunior
  • CEGVCEGV Moderator 4996 PontosPosts: 5,130

@Silasfora disse:
    Bom dia pessoal! Estou morrendo de saudades da nossa planilha atualizada cheia de "azulzinhos" :)... @CEGV, me tira uma dúvida sobre a planilha, por favor? O prazo de duração seria a diferença entre a última atualização e o início do processo? Depois que o processo é finalizado, essa data fica travada? Eu tava observando que tem processo que o prazo de duração consta como 292 dias, mas a diferença entre a última atualização e a data de início tem mais de 400 dias. Como adoro uma estatística, fiquei confusa com os prazos...

Oi Silas, boa tarde

Tenho focado em outros assuntos e nem sempre tenho tempo para atualizar a tabela. NO ENTANTO, (será que posso contar, @admin ??? Se não puder, por favor apague depois.. rssss) estamos conversando com parceiros e colaboradores para criar uma ferramenta em que cada um adiciona seus dados e eles se refletirão em tabelas de acompanhamento publicadas automaticamente em cada tópico, inclusive este aqui. No banco de dados cada um poderá gerenciar seus próprios dados privativos e apenas os dados públicos serão publicados. Cada usuário terá acesso a algo como um diário de seu(s) processos(s) e, a cada registro, o usuário poderá escrever detalhes públicos (que serão compartilhados) e privados (que somente o usuário terá acesso). Esta é a ideia inicial que tivemos. Por enquanto ficamos no modelo antigo e o Admin está recrutando colaboradores para dar início ao nosso sistema.

Outro ponto é que lamentavelmente fui dispensado recentemente da posição que ocupava. Então minha dedicação agora tem que ser em me recolocar profissionalmente ou partir para um "Plano B" que, inclusive, pode ser ligado a prover consultoria pontual a interessados em cidadania portuguesa ou outras das minhas habilidades. Já são mais de 5 anos nessa estrada da cidadania e, acho que poucos têm duvidas quanto a isto, conheço profundamente o assunto. Mas longe de mim pensar em trabalhar como assessorias e escritórios especializados trabalham... Vai contra as bases do que construímos aqui. Mas quem sabe.. talvez um serviço pontual, como revisões pré-envio de processos, possa ser uma oportunidade. Algo barato e que também ajude aqueles que não estão tão seguros que tudo está correto antes de "fechar o envelope" do serviço postal escolhido. Uma revisão especializada de documentos e requerimento. Enfim... coisas a pensar para o futuro...

(@admin e colegas moderadores, caso entendam inadequado meu último parágrafo, fiquem à vontade para removê-lo)

Abraços e boa sorte a todos !

fabiocabrallAsferjuniorRODRIGORoseEpidauraMoreiraheliobanareisMaluDom_Tenreiro
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@Silasfora disse:
    Eu tava observando que tem processo que o prazo de duração consta como 292 dias, mas a diferença entre a última atualização e a data de início tem mais de 400 dias. Como adoro uma estatística, fiquei confusa com os prazos...

Os 292 dias, muito provavelmente, são dias úteis.
    De 400 para 292, é uma diferença de 108 dias. São 54 sábados e domingos. Se as datas da última atualização, e a de início, estiverem distanciadas de, mais ou menos, 1 ano e 1 semana, então tá batendo certinho.

AsferjuniorRose
    editado fevereiro 2019

@Silasfora & @marcelo_12meses , corretíssimo.

Nossa fórmula de cálculo dos dias Úteis entre a entrega e o dia atualizado da tabela não leva em consideração fins de semana e os feriados nacionais portugueses fixos e móveis. É informação importante pois o CPA (Código de Procedimento Administrativo) português define, como limite para o processamento dos processos de cidadania, 90 dias úteis mais um máximo de 90 dias (úteis) complementares. O uso de dias úteis só não se aplica quando o prazo é igual ou superior a 180 dias, que aí passam a ser contados os dias corridos. Importante ressaltar que este prazo normativo não deve levar em consideração o tempo de diligências externas, impossível de calcular. Não obstante estamos carecas de saber que não são as diligência externas o problema mas sim a falta de pessoal e recursos destinados pelo MJ ao IRN que, conforme notícias recentes, tem um déficit de mais de 1.500 pessoas em seus quadros, que já deveriam ter sido contratadas através de concurso e treinadas adequadamente.

abraços,

RoseMalu
  • RoseRose Member 520 PontosPosts: 144

@CEGV disse:
    @Silasfora & @marcelo_12meses , corretíssimo.

Nossa fórmula de cálculo dos dias Úteis entre a entrega e o dia atualizado da tabela não leva em consideração fins de semana e os feriados nacionais portugueses fixos e móveis. É informação importante pois o CPA (Código de Procedimento Administrativo) português define, como limite para o processamento dos processos de cidadania, 90 dias úteis mais um máximo de 90 dias (úteis) complementares. O uso de dias úteis só não se aplica quando o prazo é igual ou superior a 180 dias, que aí passam a ser contados os dias corridos. Importante ressaltar que este prazo normativo não deve levar em consideração o tempo de diligências externas, impossível de calcular. Não obstante estamos carecas de saber que não são as diligência externas o problema mas sim a falta de pessoal e recursos destinados pelo MJ ao IRN que, conforme notícias recentes, tem um déficit de mais de 1.500 pessoas em seus quadros, que já deveriam ter sido contratadas através de concurso e treinadas adequadamente.

abraços,

Incrível. Parabéns pela explicação. Tem uma fórmula para calcular tudo isto? ?

Oi @Rose,

São fórmulas e uma tabela de feriados. Coisa relativamente simples de colocar em uma planilha de excel, que uso para gerenciar nossa tabela.

abraços

RoseAndreaMaluLuisMariano

Você esta de parabéns com esta planilha. Abs

AndreaCEGVAsferjuniorMaluLuisMariano
  • Daniela_tavaresDaniela_tavares Member 193 PontosPosts: 23

@ECG disse:
    Boa tarde! Depois de 1h10min de espera, fui informada que meu processo somente está pendente de receber retorno da DGAJ. Na ligação anterior, me informaram que meu processo havia sido enviado para diligências externas no dia 13/out/2017. Após a ligação de hoje, escrevi para esse órgão DGAJ pedindo educadamente o estado do andamento do meu processo: via site (http://www.dgaj.mj.pt/Formulario) e email (correio.geral@dgaj.mj.pt). Abraço

Moro em Lisboa e vou pelo menos 1 vez na CR Centrais para acompanhar processos e sempre dizem em análise.
    Não aceitaram o argumento que sou advogada no Brasil para me darem mais informações.
    Acham que informações da Linha de Registos mais detalhadas?

editado fevereiro 2019

@Daniela_tavares disse:

@ECG disse:
    Boa tarde! Depois de 1h10min de espera, fui informada que meu processo somente está pendente de receber retorno da DGAJ. Na ligação anterior, me informaram que meu processo havia sido enviado para diligências externas no dia 13/out/2017. Após a ligação de hoje, escrevi para esse órgão DGAJ pedindo educadamente o estado do andamento do meu processo: via site (http://www.dgaj.mj.pt/Formulario) e email (correio.geral@dgaj.mj.pt). Abraço

Moro em Lisboa e vou pelo menos 1 vez na CR Centrais para acompanhar processos e sempre dizem em análise.
    Não aceitaram o argumento que sou advogada no Brasil para me darem mais informações.
    Acham que informações da Linha de Registos mais detalhadas?

@Daniela_tavares, se o processo é seu eles têm que lhe passar informações detalhadas mas você tem que saber como perguntar e o que perguntar. Se sentirem que você não conhece os trâmites e modus operandi do IRN e da Conservatória específica, vão te enrolar com a história do "Em Análise". Se o processo não é seu, aí complica e você fica dependendo da boa vontade de quem estiver te atendendo.

Em tempo... acho que os atendentes de conservatórias só reconhecem os advogados portugueses. Vale lembrar também que advogados Brasileiros podem requerer, quase que facilmente, a inscrição na Ordem dos Advogados portugueses.

abraços,

Asferjunior

@CEGV, muito obrigada pelo seu retorno! Realmente eu nem tinha pensado nos finais de semana...kkkk! Sinto muito por ter perdido o cargo que ocupava, mas todo final pode significar um lindo recomeço. Pode ser que sua missão realmente seja auxiliar tantas pessoas que se sentem perdidas em casos de imigração e cidadania. Achei a ideia do sistema o máximo! Acho que você poderia, na verdade, providenciar um site e tentar incluir algumas ferramentas que possam auxiliar essas pessoas, ainda que com um baixo custo, entende? Você ganha no volume. Bem, ideias não me faltam! Como trabalho na área de consultoria também, penso muito em como ajudar as pessoas sem impor um custo abusivo como alguns advogados fazem. Muito boa sorte na sua jornada!

MaluCEGV
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

Acabo de falar com a Linha Registos e a situação de meu processo se mantém estática, isto é, na infindável "análise"... Perguntei sobre a existência de possíveis exigências e sobre as diligências oficiosas no que me foi dito que aquelas ainda não constam e que estas últimas ainda não se deram iniciadas. Tenho mantido a rotina de ligar a cada 3 meses, então em maio torno a ligar-lhes. Tempo de espera: 1h10, via Skype.

CEGV
  • NovoTugaNovoTuga Member 393 PontosPosts: 74

@CEGV, para atualização da tabela favor considerar:

NovoTuga 21/02/18 ??? C C 41xxx/18 22/02/19 4 Análise

CEGV
  • ECGECG Member 220 PontosPosts: 34

@CEGV boa tarde! Acabei de receber email da DGAJ que eles responderam à solicitação da Conservatória no dia 11/02/2019. Por favor, quando possível, atualizar a tabela. Muito grata!

RoseAsferjuniorPVPLuisMarianoCEGV

@ECG disse:
    @CEGV boa tarde! Acabei de receber email da DGAJ que eles responderam à solicitação da Conservatória no dia 11/02/2019. Por favor, quando possível, atualizar a tabela. Muito grata!

"Normalmente" estas informações são registradas no sistema interno da CRCentrais 20 a 30 dias após o ocorrido. Daqui a 20 ou 30 dias dá para confirmar esta informação com a Linha de Registos

RoseAsferjuniorECG
  • mdouramdoura Member 92 PontosPosts: 6

Meus caros,

Depois de 1 ano e 6 meses (meu processo foi recebido em Lisboa em 24/8/2017) tive o prazer de receber hoje (22/2/2019) um email do IRN:

"A Conservatória dos Registos Centrais tem o prazer de comunicar que o processo de nacionalidade foi concluído com sucesso, tendo já sido efetuado o averbamento de atribuição da nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º n.º 1 alínea d)."

Ufa!

Sugiro que todos os demais da mesma época que o meu e que estavam aguardando o despacho da Sra. Conservadora consultem seus processos.

Excelente notícia!

Agradeço ao pessoal daqui do grupo pelas informações que recebi ao longo desse período. Essa troca de experiências é muito boa.

MaluEpidauraMoreiraRodsamaralfabiocabrallRosePVPCEGVRafa1509heliobsarahcampose 14 outros.
  • MaluMalu Member 576 PontosPosts: 110

Parabéns, @mdoura!!! Eu dei entrada um dia antes de você, quem sabe na semana que vem eu receba o tão esperado e-mail! Viva!!!

PVPcquintalCEGVheliobAndreamarcelo_12mesesFSPLuisMarianoNanaMa
  • PVPPVP Member 143 PontosPosts: 17

Gente
    O processo da minha foi concluído
    Acabamos de receber a comunicação de Lisboa!!
    Muito obrigado a todos pelo carinho e solidariedade!
    PVP

RodsamaralfabiocabrallmabarrosRosecquintalCEGVheliobAndreaFSPmarcelo_12mesese 10 outros.
  • mabarrosmabarros Member 470 PontosPosts: 130

OLHA A BACIADA!!! Parabéns pessoal!

CEGVmarcelo_12mesesMaluLuisMarianoAsferjuniorNanaMa

@mabarros disse:
    OLHA A BACIADA!!! Parabéns pessoal!

Segunda ligarei as 9:00 horas em ponto. Tomara que esteja na baciada. Parabéns a vocês.

CEGVAndreamarcelo_12mesesMaluLuisMariano
  • AndreaAndrea Member 313 PontosPosts: 91
    editado fevereiro 2019

@PVP disse:

Gente
    PVP

Parabéns @PVP fico muito feliz por você! 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🍀🍀🍀🍀🇵🇹🇧🇷🎈🙌👏👏👏👍👍

marcelo_12mesesLuisMarianoDom_TenreiroNanaMa
  • FSPFSP Member 265 PontosPosts: 74

Pessoal, meu processo também foi concluído hoje!!! :)

Só agora vi um email recebido mais cedo informando sobre a conclusão com sucesso!!!

Muiiiiito feliz!!! E muito grato também pela ajuda e torcida de todos por aqui, em especial dos velhos guerreiros: CEGV, Andrea, Larissa e muitos outros!!!

Agora sim, portuga originário!!! :)

CEGVsarahcamposRosemarcelo_12mesesAndreaMaluheliobLuisMarianoLeciiroMarciaCoelhoe 5 outros.

Parabéns, CONVOLADOS !!!

sarahcamposFSPmarcelo_12mesesAndreaMaluLuisMarianoDom_TenreiroAsferjuniorECG
  • sarahcampossarahcampos Member 247 PontosPosts: 46

Acho que pode se considerar baciada. Parabéns, convolados. @FSP @PVP @mdoura

RoseFSPmarcelo_12mesesAndreaMaluLuisMarianoCEGVAsferjuniorNanaMa
  • fabioflorianofabiofloriano NoConversation 399 PontosPosts: 86

Boa Noite, mais uma conclusão para alterar na Planilha.
    Fabio Floriano (JAAM) 14/08/17 336 C C 504xx/17 - 22/02/19- 7
    No aguardo do meu de dois meses depois.
    abraço a todos e Sucesso CEGV, Grande abraço

sarahcamposFSPmarcelo_12mesesAndreaRoseMaluheliobLuisMarianoCEGVMarciaCoelhoe 4 outros.
  • marcelo_12mesesmarcelo_12meses Member 1022 PontosPosts: 243

@PVP disse:
    Gente
    PVP

É BACIADA!
    É BACIADA!!
    É BACIADA!!!
    É CARNAVAL COM BACIADA!!!!

AndreaMaluLuisMarianoCEGVAsferjuniorNanaMa

@FSP disse:
    Pessoal, meu processo também foi concluído hoje!!! :)

Só agora vi um email recebido mais cedo informando sobre a conclusão com sucesso!!!

Muiiiiito feliz!!! E muito grato também pela ajuda e torcida de todos por aqui, em especial dos velhos guerreiros: CEGV, Andrea, Larissa e muitos outros!!!

Agora sim, portuga originário!!! :)

@FSP fico muito feliz por você também, vinha torcendo desde daqueles tempos em que começamos com a nossa jornada, até que enfim chegou o grande dia!!! 🙏🙏🙏🎉🎉🎉🎉🎉👏👏👏👏🍀🍀🍀🍀🇵🇹🇧🇷🙌🙌🙌👍👍👏

FSPMaluLuisMarianoCEGVAsferjuniorNanaMamarcelo_12meses
  • nos4_portugalnos4_portugal Member 2 PontosPosts: 1

Bom dia, gostaria de saber se posso incluir meu processo de naturalização por cônjuge.
    Dei entrada pessoalmente em Lisboa em 22-05-2018
    Recebi a carta com número em 18-02-2019 com o numero de Processo 52***/18

Obs: na ocasião que da entrada, apenas entreguei cópia da certidão casamento (Brasil), certidão nascimento (Brasil), atestado antecedentes, cópia da certidão casamento/Averbação casamento (Portugal), e cópia dos BI da esposa e de duas filhas.
    Disseram que seria importante entregar outros documentos, como comprovativo de NIF, Conta bancária, vtr, imóvel etc, é realmente necessário?
    Atualmente resido em Portugal e tenho imóvel próprio, vtr, conta, etc.

• MarciaCoelhoMarciaCoelho Member 418 PontosPosts: 86

Parabéns aos novos convolados!!! Muito feliz por vocês!!! Que venham mais processos finalizados essa semana!! 🙏🙏🙏🙏🙏

CEGVFSPAsferjuniorRoseAndreamarcelo_12meses
    editado fevereiro 2019

Olá @nos4_portugal , esse tópico é exclusivo para o acompanhamento dos processos de netos que pediram a conversão do tipo de nacionalidade de naturalizados para atribuídos, os chamados carinhosamente de “convolantes”, termo não apropriado que “pegou”, mas no Portal há o tópico de aquisição da nacionalidade pelo casamento com orientações gerais, porém não há no Portal nenhuma tabela para acompanhamento deste tipo de processo de nacionalidade pelo casamento.

Veja o tópico de Aquisição da Nacionalidade Pelo Casamento
    👇
    http://portalcidadaniaportuguesa.com/forum/discussion/149/aquisicao-da-nacionalidade-pelo-casamento-artigo-3-da-ln

CEGV

Atualização - 137 Processos
    54 Processos Concluídos

Forista                  Entr. DUR E Processo Últ.At.  F STATUS        
    ====================================================================
    Beto Souza              04/07/17 292 P C 447xx/17 03/09/18 8 FINALIZADO
    gabriel401              06/07/17 291 P C 446xx/17 04/09/18 8 FINALIZADO
    Morgado (mãe)           06/07/17 274 P C 446xx/17 09/08/18 8 FINALIZADO
    lupaes30_               07/07/17 289 P C 448xx/17 03/09/18 8 FINALIZADO
    Raul S.F.J.  (186 Dias)?07/07/17 125 A C 453xx/17 09/01/18 * FINALIZADO
    R.A.P.                  07/07/17 305 P C 462xx/17 25/09/18 8 FINALIZADO
    flavio_morgado          10/07/17 322 C C 462xx/17 22/10/18 8 FINALIZADO
    Fernanda                13/07/17 226 P C 45xxx/17 11/06/18 8 FINALIZADO
    nicolasgab (mãe)        13/07/17 257 C C 45xxx/17 24/07/18 8 FINALIZADO
    jlacarvalho             13/07/17 304 C C 463xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    gabrielsousa (pai)      13/07/17 255 C C 463xx/17 20/07/18 8 FINALIZADO
    Leciiro                 13/07/17 293 C C 46xxx/17 13/09/18 8 FINALIZADO
    Armando (Esposa)        13/07/17 346 C C 45xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    CEGV                    14/07/17 292 C C 464xx/17 13/09/18 8 FINALIZADO
    Pedro                   14/07/17 303 C C 464xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Mey Sarafana            18/07/17 301 C C 46xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    marinho                 18/07/17 316 C C 466xx/17 22/10/18 8 FINALIZADO
    anycastro               18/07/17 301 C C 466xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Luis D                  19/07/17 253 C C 466xx/17 24/07/18 8 FINALIZADO
    mabarros                19/07/17 390 A C 47xxx/17 07/02/19 8 FINALIZADO
    dsgalhardo              20/07/17 335 C C 469xx/17 21/11/18 8 FINALIZADO
    PTUSA                   20/07/17 299 C C 464xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    PTUSA (irmão)           20/07/17 299 C C 464xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo_Camacho         20/07/17 332 C C 47xxx/17 16/11/18 8 FINALIZADO
    brasilhenrique (mãe)    20/07/17 334 A C 477xx/17 20/11/18 8 FINALIZADO
    Ziza (pai)              20/07/17 299 C C 474xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    cemeisss89 (pai)        21/07/17 399 C C 475xx/17 20/11/18 6 Aguarda parecer Conservadora-Exig.Campo9
    WAGNERCRTTI             21/07/17 333 C C 475xx/17 20/11/18 8 FINALIZADO
    PACHECO                 23/07/17 298 C C 47xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    bmasouza                24/07/17 297 C C 47xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    RENANNMATTOS            24/07/17 339 C C 47xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    Jeane                   24/07/17 332 C C 476xx/17 20/11/18 8 FINALIZADO
    msouzasantos            24/07/17 327 C C 479xx/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    lisandracf              25/07/17 338 C C 47XX9/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    Lissa (mãe)             25/07/17 338 C C 477XX/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    rodrj                   27/07/17 337 P C 47xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    Dom_Tenreiro (2)        27/07/17 294 C C 48xxx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Dom_Tenreiro (1)        27/07/17 337 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    claudiocbernardo        27/07/17 294 C C 484xx/17 28/09/18 8 FINALIZADO
    Mogadouro               28/07/17 292 C C 48xxx/17 27/09/18 8 FINALIZADO
    garaujo (pai)           30/07/17 291 S C 33xxx/17 26/09/18 8 FINALIZADO
    JR494                   31/07/17 335 C C 488xx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    marianaorsini           03/08/17 314 C C 488xx/17 06/11/18 8 FINALIZADO
    Rodrigo                 03/08/17 269 A C 47xxx/17 31/08/18 8 FINALIZADO
    thaisabad (mãe)         04/08/17 318 C C 49XXX/17 13/11/18 8 FINALIZADO
    Sonali (marido)         04/08/17 310 C C 49XXX/17 31/10/18 8 FINALIZADO
    cvayolete               09/08/17 328 C C 48xxx/17 30/11/18 8 FINALIZADO
    fabianasmello (mãe)     09/08/17 386 C C 50xxx/17 19/06/18 4 Análise
    rodrigocruz             10/08/17 326 C C 50xxx/17 29/11/18 8 FINALIZADO
    lets (avó)              10/08/17 385 A C 514xx/17 09/02/19 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    Glênio                  11/08/17 384 C C 504xx/17 13/02/19 5 Diligências - DGAJ
    Fabio Floriano (JAAM)   14/08/17 383 C C 504xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    DKS                     14/08/17 371 C C 504xx/17 06/02/19 8 FINALIZADO
    Alice (pai)             14/08/17 383 C C 50xxx/17 07/02/19 6 Aguarda retorno MJ
    ilyan (mãe)             19/08/17 380 C C 510xx/17 08/02/19 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    PVP                     21/08/17 379 C C 049xx/18 22/02/19 8 FINALIZADO
    Simoni                  22/08/17 378 C C 50xxx/17 12/12/18 5 Diligências/DGAJ (Exig. Campo 9)
    Malu (mãe)              23/08/17 377 P C 50xxx/17 07/11/18 5 Diligências
    jhmferraz (mãe)         23/08/17 321 C C 507xx/17 04/12/18 8 FINALIZADO
    cquintal                23/08/17 377 C C 508xx/17 17/02/19 5 Diligências
    FSP                     23/08/17 377 C C 51xxx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    Soraia1975              23/08/17 377 C C 510xx/17 20/09/18 4 Análise
    aparecida               23/08/17 377 C C 51xxx/17 19/02/19 6 Aguarda despacho
    mdoura                  24/08/17 376 C C 509xx/17 22/02/19 8 FINALIZADO
    GR388 (irmão JR494)     28/08/17 374 C C 500xx/17 14/01/19 5 Diligências em 31/08. Falta DGAJ
    Jorge                   30/08/17 372 C C 514xx/17 07/09/18 5 Diligências
    Beth                    31/08/17 371 A C 514xx/17 29/05/18 4 Análise
    egtorres (mãe)          31/08/17 371 A C 514xx/17 14/12/18 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    IsabelaMT (mãe)         31/08/17 371 A C 51xxx/17 07/02/19 5 Diligências/Pend PJ
    Renato_Andrade (mãe)    04/09/17 369 C C 51xxx/17 21/11/18 5 Diligências respondidas (21/11)
    Yohalin                 06/09/17 367 C C 52xxx/17 12/11/18 4 Análise
    Andrea                  07/09/17 242 A C 52xxx/17 28/08/18 8 FINALIZADO
    LuisMariano             08/09/17 365 P C 52xxx/17 10/12/18 6 Aguarda retorno MJ
    Maria1991 (mãe)         10/09/17 365 C C 5xxxx/17 10/12/18 6 Aguarda retorno MJ
    RafaMelo (mãe)          11/09/17 364 C C 504xx/17 24/09/18 5 Diligências SEF/PJ/DGAJ (DGAJ resp 24/9)
    fabiocabrall            11/09/17 364 P C 522xx/17 08/02/19 6 Aguarda Despacho
    ECG                     18/09/17 359 C C 534xx/17 22/02/19 5 Diligências Envio 13-10 - DGAJ já respondeu
    nicolas                 19/09/17 358 C C 545xx/17 12/02/19 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    Rafa1509 (Esposa)       19/09/17 358 A C 547xx/17 07/02/19 6 Seguiu para Despacho
    Rose                    19/09/17 358 A C 550xx/17 11/02/19 6 Seguiu para Despacho
    Paes                    19/09/17 358 A C 553xx/17 07/02/19 5 Diligências - DGAJ/PJ
    Aragao (pai)            24/09/17 355 A C 58xxx/17 24/09/18 6 Aguarda retorno MJ
    RodsAmaral              25/09/17 354 C C 556xx/17 11/02/19 5 Diligências - DGAJ/PJ
    rluizm                  26/09/17 353 C C 5xxxx/17 26/11/18 4 Análise
    iestima                 27/09/17 352 C C 562xx/17 09/10/18 4 Análise
    Asferjunior (sogro)     02/10/17 349 C C 56xxx/17 06/02/19 6 Aguarda Parecer e Despacho
    Asferjunior             02/10/17 349 C C 57xxx/17 06/02/19 6 Aguarda Parecer e Despacho
    consuelo52              11/10/17 343 C C 574xx/17 14/01/19 4 Análise
    Fábio Floriano          12/10/17 342 C C 586xx/17 12/02/19 5 Diligências - falta DGAJ/SEF
    fabys_machado           16/10/17 340 C C 58xxx/17 03/05/18 4 Análise
    marcelovilaca (mãe)    *20/10/17 336 A C 001xx/18 08/01/19 6 Seguiu para Parecer e Despacho
    Pitta (mãe)             23/10/17 335 C C 011xx/18 12/06/18 4 Análise
    EpidauraMoreira         26/10/17 267 C C 086xx/18 21/11/18 8 FINALIZADO
    DeboraB (pai)           30/10/17 330 C C 027xx/18 05/02/19 4 Análise
    Bianca (mãe)            31/10/17 329 P C 030xx/18 25/08/18 4 Análise
    Raffles (mãe)          *02/11/17 328 A C 029xx/18 18/04/18 4 Análise
    mzaneti                 02/11/17 328 C C 039xx/18 15/06/18 4 Análise
    Pablo                   02/11/17 328 C C 041xx/18 18/12/18 5 Diligências
    fe26                    02/11/17 328 C C 042xx/18 09/03/18 4 Análise
    NanaMa                  03/11/17 327 C C 04xxx/18 28/01/19 4 Análise
    Mlou                    06/11/17 326 A C 071xx/18 06/02/19 4 Análise
    Douglas Freitas PC      21/11/17 315 C C 112xx/18 18/05/18 4 Análise
    michelribeiro91         24/11/17 312 C C 132xx/18 23/11/18 4 Análise
    Mauro                   04/12/17 307 C C 148xx/18 21/03/18 4 Análise
    soltane                 12/12/17 302 C C 12xxx/18 23/10/18 4 Análise
    thadc (mãe)             03/01/18 288 A C 075xx/18 28/09/18 5 Diligências
    marcelo_12meses (pai)   11/01/18 282 C C 27xxx/18 28/05/18 4 Análise
    Renise                  17/01/18 278 P C 052xx/18 23/11/18 4 Análise
    waldomirosantos        *17/01/18 278 c C 283xx/18 13/09/18 4 Análise
    Rosaria (tio)           05/02/18 265 C C 347xx/18 05/07/18 4 Análise
    Tonyjeff                07/02/18 263 C C 35xxx/18 12/11/18 4 Análise
    Silasfora               12/02/18 260 C C 353xx/18 24/07/18 4 Análise
    Thiago                  19/02/18 255 P C 28xxx/18 05/06/18 4 Análise
    cidadãodomundo          19/02/18 255 C C 38xxx/18 05/06/18 4 Análise
    NovoTuga                21/02/18 253 C C 41xxx/18 22/02/19 4 Análise
    Rosaria (mãe)           06/03/18 244 C C 42xxx/18 31/08/18 4 Análise
    Souza                   06/03/18 244 P C ??xxx/18 12/09/18 0 Pendente
    Acosta                  12/03/18 240 C C 442xx/18 13/11/18 4 Análise
    biatortori (mãe)        14/03/18 238 C C 44xxx/18 07/12/18 4 Análise
    Helio                   19/03/18 235 C C 044xx/18 17/01/19 4 Análise
    Otaciano                20/03/18 234 A C 213xx/18 12/09/18 4 Análise
    JR300 (JR494)           23/03/18 231 C C 457xx/18 11/12/18 1 Numerado
    Daniela_tavares (mãe)   10/04/18 220 C C ??xxx/18 08/02/19 5 Diligências
    MariaRibeiro            26/04/18 209 C C 499xx/18 06/02/19 4 Análise
    rbalthazar              26/04/18 209 C C 499xx/18 12/10/18 4 Análise
    Niq                     29/05/18 187 C C ??xxx/18 27/07/18 0 Pendente
    hespozel (Sogro)        04/06/18 184 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    jlacarvalho (M.Aux.)    26/06/18 168 C C 553xx/18 05/10/18 4 Análise
    RCorrea                 04/07/18 162 C C 561xx/18 26/10/18 0 Pendente
    lisandracf (primo)      14/07/18 155 C C 602xx/18 07/11/18 4 Análise
    marcos_petropolis       18/07/18 152 C C 605xx/18 02/01/19 4 Análise
    hiroy                   13/08/18 134 C C ??xxx/18 19/04/18 0 Pendente
    galves (avó)            30/08/18 122 C C 614xx/18 28/11/18 4 Análise
    SeverDoVouga            20/09/18 107 C C 659xx/18 15/11/18 1 Numerado
    Romy (Mãe)              04/10/18 097 C C 65xxx/18 29/11/18 1 Numerado
    Marcelo_Olegario        25/10/18 083 C C 711xx/18 13/11/18 4 Análise
    MoacirJR                15/11/18 069 P C 777xx/18 23/01/19 1 Numerado
    sarahcampos (pai)       15/01/19 028 C C 048xx/19 23/01/19 1 Numerado

AndreaFSPMarciaCoelhoEpidauraMoreiraRosemarcelo_12mesesAsferjunior

Estatísticas:
    - 73 Requerentes +180 dias, 9 entre 91 e 180 dias e 2 com até 90 dias
    - Status (5 Pendentes , 5 Numerados , 41 em Análise , 16 em Diligências , 16 em Despacho )
    - Conclusão dos processos (em D.U.R): Tempo Mínimo 226 dias, Tempo Máximo 390 dias, Média 312 dias

51,92% de processos de 2017 concluídos

Envio(E):
    P - Pessoalmente ; C - Correios/Courrier ; A - Advogado/Despachante ;
    S - Solicitador/Preposto ; * - Não informado/Informação Pend

D.U.R. - Dias Úteis desde o Recebimento na CRCentrais

Cores: Vermelho - +180 dias; Marrom - de 91 a 180 dias; Verde - Até 90 dias

Estatísticas Adicionais
                  jun/18 jul/18 ago/18 set/18 out/18 nov/18 dez/18 jan/19 fev/19
    Concluídos    1      3      3      19     3      18     1      0      6     
    D.U.R. Max    226    257    274    305    322    346    321    0      390   
    D.U.R. Min    226    253    242    289    310    267    321    0      371   
    D.U.R. AVG    226    255    261    296    316    328    321           379   
    Dif mês ant   0      29     6      35     20     12     -7            6     

Boa sorte a todos!

EpidauraMoreiraAsferjuniorRoseNanaMamarcelo_12meses
  • EpidauraMoreiraEpidauraMoreira Member 1644 PontosPosts: 444
    editado fevereiro 2019

Caro(a) @cemeisss89 ,

Epidaura está muito curiosa por saber se seu processo realmente ainda espera a conclusão... ou já terá sido finalizado?

Boa sorte!!!!

RoseDom_Tenreiromarcelo_12meses
    editado fevereiro 2019

@EpidauraMoreira disse:
    Caro(a) @cemeisss89 ,
    Epidaura está muito curiosa por saber se seu processo realmente ainda espera a conclusão... ou já terá sido finalizado?

Paulão, ele tem uma questão de documentos, que está sendo tratada, e não tem previsão de conclusão imediata. Enquanto não for resolvida o processo seguirá pendente.

abraços,

RoseDom_Tenreiromarcelo_12mesesEpidauraMoreira
  • RodsamaralRodsamaral Member 468 PontosPosts: 125

Liguei na LR 1hora e 30 min de espera e o sistema com defeito .

ilyanRoseDom_Tenreiromarcelo_12meses
  • fabiocabrallfabiocabrall Member 287 PontosPosts: 56

Não consegui ligar também...

ilyanRoseDom_Tenreiromarcelo_12meses
  • ilyanilyan Member 277 PontosPosts: 46

1h30 e nada tbm 🙄

RoseNanaMaDom_TenreiroAsferjuniormarcelo_12meses

Parabéns aos novos convocados!!!
    Que venha baciadaaaaaa
    🎉🙌🏼

Dom_TenreiroFSPCEGVheliobmarcelo_12meses

@ilyan disse:
    Parabéns aos novos convocados!!!
    Que venha baciadaaaaaa
    🎉🙌🏼

***Convolados

RoseDom_TenreiroFSPheliob

Pessoal, sei que já vi essa conversa antes, mas não encontrei novamente. Existe algum e-mail que eu possa enviar para obter o andamento do meu processo? Ou tenho mesmo que ligar e esperar duas horas para alguém me dizer que meu processo está em análise? :)

@Silasfora disse:
    Pessoal, sei que já vi essa conversa antes, mas não encontrei novamente. Existe algum e-mail que eu possa enviar para obter o andamento do meu processo? Ou tenho mesmo que ligar e esperar duas horas para alguém me dizer que meu processo está em análise? :)

Silas, andamentos dos processos, a rigor, devem ser obtidos através da LInha de Registos. Enviar e-mails para o setor que cuida dos processos só atrapalha e toma tempo precioso da conservadora e outros funcionários do setor. O IRN criou a Linha de Registos exatamente para aliviar esta carga extra de trabalho dos oficiais que trabalham dentro das conservatórias.

EpidauraMoreirasarahcamposmarcelo_12meses
  • AsferjuniorAsferjunior Member 651 PontosPosts: 125

@Silasfora disse:

Amigo, se quiser obter informações detalhadas sobre seu processo ligue para a Linha de Registos; vale a pena o trabalho. Já se quer receber um e-mail basico/padrão de que seu processo está para análise mande email; servirá apenas, como o CEGV bem lembrou, para tomar o tempo de um funcionário da CRC.

Abcs a todos!

Rose

@Asferjunior e @CEGV, obrigada pelo retorno! Vou colocar crédito no Skype e criar coragem para esperar uma hora para alguém me atender...kkkkkk... Quando tiver algum retorno, volto para contar. Por enquanto continuo torcendo pelos que estão com processos mais antigos, para que tudo se resolva o mais rápido possível.

CEGV
  • Soraia1975Soraia1975 Member 535 PontosPosts: 148

CEGV liguei 3vezes fiquei mais de 1 hora e a resposta é sistema estava com problemas, e que "por favor, ligue mais tarde...

CEGVDom_Tenreiro

Estou esperando a boa vontade lusitana para saber meu statuts...enquanto isso vou rezando por aqui pra NS Fatima

CEGVDom_TenreiroRoseFMattosCarol_macke
  • APARECIDAAPARECIDA Member 264 PontosPosts: 35

@Soraia1975 disse:
    CEGV liguei 3vezes fiquei mais de 1 hora e a resposta é sistema estava com problemas, e que "por favor, ligue mais tarde...

Eu também, liguei hoje 3 vezes, de 1 hora cada, sem sucesso!

CEGVilyanDom_TenreiroRose

Seria bom que as pessoas dissessem como recebem a informação que foi deferido o pedido , por email, fone ou correio. Eu por exemplo nunca recebi um e-mail, muito estranho que para uns um jeito e para outros outro jeito....mania lusitana

• heliobheliob Moderator 362 PontosPosts: 63

Boa tarde,

A semana passada consegui ligar na LR, está complicado mesmo, liguei às 6:00 (horário de Brasília) 9:00 em Portugal e aguardei mais de uma hora para o atendimento. Anteriormente havia tentado em horário um pouco mais avançado e a não finalizou, os tais problemas técnicos.

O ideal é ligar bem no horário que a LR inicia, 6:00 no Brasil.

@Soraia1975 as informações que vejo aqui no Portal é que os processos finalizados são informados por e-mail pela CRC.

Perseverança meus amigos!

CEGVmarcelo_12mesesRose
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.