Arquivo Central do Porto (ACP) - Atribuição 1C - Informações e acompanhamento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Aleluia! Obrigado pela notícia. Foi feito algum pedido de urgência?
Agora é só você pedir sua certidão online no civilonline.pt. meus parabéns
Olá, parabéns pela conquista !
De quando era seu processo? Foi feito pela acp?
Errata. A presidente do IRN atual foi empossada em Julho de 2018. Essa semana foram empossados mais notários, cerimônia em que esteve presente.
Lisboa. O que me foi passado pela embaixada em Brasília...
CivilOnline.mj.pt
temos tópicos sobre como obter o assento ou você pode ver o artigo do Portupedia
https://Portupedia.com/wiki/Civilonline
Ah sim, então está explicada a demora.
O tópico aqui é pra quem deu entrada pelo Porto, que é bem mais rápido que Lisboa.
Os processos de quem dá entrada pelos consulados são enviados para lá.
Oi Andre! Obrigada!!! Meu processo era de final de agosto, foi feito pela conservatória de Portalegre.
Ok! Muito obrigada!!!
Não, nada> @felipesilveira disse:
Isso! Obrigada!!!
Caramba , que bacana!
Vc enviou por correio , ou entregou pessoalmente?
Não...fiz com advogado
Hum... Ok!
como posso ter acesso a tabela coletiva?
[Removido]
Muito obridada
Meu processo passou agora, sábado, depois do almoço, para a bolinha 4 marrom: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa." 67.xxx numerado em 22/8. Na bolinha 2 desde 16/12.
kkk essa para mim é novidade... atualizações durante fins de semana...
Boa para o @MMac !
abraços e ótimo fim de semana.
E um pouco antes estava na 2. Mas a bolinha 4, apesar do texto, está marrom..
Lembro-me de já ter visto alguém comentando algo sobre ter notado isto a algumas semanas atrás, não me lembro onde...
Interessante não é? Mas um dia desses vi um outro comentário também relatando que o processo evoluiu no sábado! :P
Será que estão fazendo plantão aos sábados ou é um delay do sistema? Vai saber né, espero que seja plantão! Hehehehe...
Boa sorte a todos!!
@MMac boa sorte espero que seja concluído em breve!!!
O seu e 67 o que ajuda aí . Kkk o m
Tentei fazer sem a transcrição antes e meu processo não foi aceito.
Oi Larissa,
Este comentario da Mei é bem antigo... ACP não conclui processos em 1 ou 2 meses faz muitos meses. Existem alguns pré-requisitos para o ACP não exigir a transcrição de casamento e talvez você tenha caído em um desses casos. Casos de mulheres casadas ou que já casaram e mudaram seus nomes é um deles. Não sei se foi este seu caso. No mais, a dispensa da transcrição é uma leniência e por decisão dos conservadores ela (transcrição) pode ser requerida. Cada caso, idealmente, deve ser avaliado direitinho antes do envio de cada processo, a fim de evitar atrasos e custos adicionais desnecessários.
abraços,
Olá bom dia , alguem sabe se havera greve nos proximos dias nas conservatorias??
Olá, meu processo não corre pelo Porto, e sim por Almada:
Julho/2019 - Entrada
Setembro/2019 - Quando consegui o número já estava nas: Bolinhas 4 e 5 marrom
Novembro/2019 - Bolinha 6 marrom
Dezembro/ - Processo aprovado, faltando apenas o registo - Bolinha 7 marrom
Fiquei atenta ao detalhe que as duas últimas atualizações ocorreram aos sábados. Também achei estranho, mas mega feliz. Agora é só aguardar esse registo!
Meu processo passou para a bolinha 7 marrom: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
O Sindicato marcou a greve para os 03 dias subsequentes ao Natal, 26, 27 e 28. Contudo, 15% ficará para os serviços mínimos. Se trabalharão internamente, só Deus sabe. Um abraço e boas festas.
Parabéns, Mac. Boas festas.
O seu 67 o que ??? Ajaaaa coração kkkk
673xx/19
Errei.... o correto 676xx/19
Eita notícia boa! Parabéns!!!
O meu deu a velha empacada, espero que evolua em breve.
Boas festas e boa sorte a todos!!!
Não sei se tem relação com o andamento dos processos em.geral, mas já tínhamos averbado o casamento de minha mãe e não havia nenhum problema de nomes.
O casamento dos meus pais também já estava averbado faz tempo e nenhum problema com nomes.
Mas depende da pessoa que está analisando né, alguns levam um pouco mais de tempo, outros menos... faz parte, é um processo que envolve mão de obra humana, então é normal ter diferença nos prazos.
A ansiedade está enorme, mas tenho fé que muito em breve receberei boas notícias, não podemos desanimar!!!
O meu ta junto. hahahaha
Pessoal, para aqueles que comemoram o Natal, desejo um Natal abençoado para todos, de muita harmonia e felicidade. São os meus votos e de toda a equipe do Portal Cidadania Portuguesa.
Boas festas e que os sonhos de todos se realizem.
@CEGV
Obrigada CEGV e toda a equipe. Um Natal de bençãos para vcs e todos do forum.
Meu processo é 62xxx/2019 numerado por volta do dia 12/08/19 foi enviado para a ACP e ainda não saiu da bolinha 1,alguém sabe me dizer porque tem processos numerados no mesmo mês até depois do meu que já estão bem mais avançados,em despacho,etc e o meu ainda não saiu do lugar? Será que é porque o meu é de naturalização?
Eu conheço pessoas que enviaram pra essa mesma conservatória o mesmo tipo de processo(naturalização por descendente de judeus sefarditas) e em menos de 1 ano o processo deles foi concluído.
Não existe uma ordem na análise dos processos que chegam na ACP?
Glauber,
Quando chegam os processos são distribuídos a conservadores e oficiais diversos. Alguns são mais eficientes que outros e alguns pegam processos com documentação mais complicada e deficientes, fazendo com que tenham que parar suas análises para preparar ofícios de exigências, requerimentos de informações a órgãos externos, etc. Isso faz com que outros processos, que vêm depois daqueles "complicados", fiquem esperando sua vez. Enfim, os motivos são diversos e são de diversos motivos. Faltas de pessoas, recursos, processos anteriores com problemas, etc. É como um congestionamento em que a gente sempre acha que a outra fila está andando mais rápido que a nossa. Não desanime pois sua hora chegará.
abraços e ótimas festas,
De fato, os processos de naturalização tem as tais consultas externas, que podem incluir até consultas pelos Consulado do país de origem. Os de filhos não tem essas etapas.
Felizmente consegui a numeração do processo dos meus filhos. Confesso liguei pouquíssimas vezes na LR e nunca consegui atendimento. Mas no dia 23/12 fui prontamente atendida, sem nenhuma espera! Milagre de Natal! Fiquei tão feliz que esqueci de pedir a data da numeração...kkkk... E o estranho é que, pela planilha, a numeração não faz nenhum sentido (783XX/19) diferentemente da planilha das convolações que, ao menos, tinha uma certa lógica numérica. De qualquer forma, agora sei que os processos foram recebidos e numerados e só preciso esperar para ter filhotes portugueses também. A todos do grupo, desejo um Feliz 2020!
Òtima notícia! Realmente agora é só aguardar. Uma hora sai. Pior que a convolação não deve ser. Boa sorte pra vc e filhos. Também aguardo dos meus dois filhos, com uma numeração um pouco menor que dos seus. Feliz 2020 pra vc tb.
Obrigada Consuelo! Vamos que vamos! Um dia todos aqui terão seus processos concluídos. É só ter um pouquinho de paciência
Feliz Ano Novo para todos nós!
Boa tarde, fnalmente saiu o assento da minha mãe
Concluído dia 27-12
Parabéns!!! Ano Novo chegando com ótimas notícias pra vc e família. Gde abraço.
Pessoal, boa noite!!
Acabei de receber uma excelente notícia para começar o ano, meu processo foi aprovado e aguarda que seja criado o Registro.
Não sei se foi hoje porque a alguns dias não checava no site, pois ouvi falar que as conservatória estavam em recesso.
Aproveito para desejar a todos um excelente 2020 com muita saúde e paz!!!
Parabéns irmão , qual a numeração do seu processo ??
Boa tarde meus amigos.
Meu processo de número 683xx/2019
Entrada dia 30/08
Hoje foi para a bolinha 2 verde
(O seu pedido está pronto para ser verificado.)
Deus é bom. Está andando...