Acompanhamento de Processos de Conversão de Nacionalidade Derivada em Originária (6.4 para 1.1-D)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".
Comentários
Boa noite , por favor alguem teria o link para pedir a certidão on line atualizada , se puderem agradeço, obrigado
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp
obrigado Pacheco
Pacheco por favor eu preciso fazer alguma autorizacao para exterior no cartao , diz que nao possui certificacao , para ligar para central
Se seu cartão não puder ser usado no exterior voce deve solicitar permissão na operadora. Mas pelo que disse deve estar tentando acessar a página “autenticando”. Entre como “não autenticado”.
ok to ligando para liberar vou tentar
Eu vi, mas se vc pudesse fornecer o terceiro número.. só pra gente saber mais dos processos, o da minha mãe e 510xx e tá bem perto do seu, ou isso acho..
Bom dia pessoal, acabei de ligar na LR, esperei meia hora e fui atendida pela T****, sempre muito simpática, ela me informou que o processo espera resposta da PJ, que é o último órgão, foi enviado dia 07/09. @CEGV por favor, se puder atualizar a tabela na próxima... ?
Pelo que pude ver, tem mais uns 3 processos que foram pra diligências no mesmo dia (07/09)
Espero que eles façam tudo de baciada ???
Pessoal,
A questão da greve la na IRN é real? Ta afetando mesmo o andamento dos processos?
Bom dia... @CEGV conforme me orientou a semana passada, liguei novamente hoje, 1h de espera e me informaram que todos os orgãos externos ja responderam que agora vai pra despacho e posteriormente sera enviado ao MJ...ao menos ja não é aquele "analise" da semana passada....favor atualizar a tabela depois...Obrigado
Boa tarde, pessoal e CEGV! "Meu pai" ligou agora há pouco na LR e nosso processo, que deu entrada em 30/10/17, regride cada vez mais. Depois de já ter estado em Análise, agora encontra-se em fase muito inicial. Não estamos nem perto de consultas aos órgãos externos. Temo que em breve a numeração deixe de existir e o processo retorne para a minha caixa de correspondência
Boa tarde CEGV,
Parabéns pelo ótima trabalho que vem realizando, isso certamente tem ajudado a muitas pessoas. Por favor, poderia adicionar o processo de meu irmão, GR388, foi enviado por correio, deu entrada em 28/08/2017 e recebeu número 500xx. Amanhã ligarei para LR pra saber em que fase que está. Obrigado
Pessoal... tenho lido todos as postagens mas não tenho conseguido tempo para responder... Estou por aqui e vou atualizando tudo conforme possível. Devo publicar uma nova versão da tabela mais tarde...
Semanas bem corridas no trabalho... sorry...
abraços,
26 Processos Concluídos
Boa sorte a todos!
Para vocês verem que:
significam exatamente a mesma coisa, ou seja:
"Ainda não tocamos no seu requerimento. Por favor aguarde umas semanas antes de ligar novamente..."
O "gatilho" para mim é quando dizem (quando a pergunta é feita) que já solicitaram informações aos "órgãos externos".
nem se preocupe com isso... se fosse realmente sério não falaríamos em outra coisa. kkkkk
abraços,
Meu Deus! Que chuveirada geladíssima tomamos agora, nossa trinca (Papá-Epidaura-eu) estando nas tais das Diligências oficiosas... E eu pensando que ali dentro nos levavam a sério...
Sob-sob-sob (chôro convulsivo).
P.S.: novidade para mim preciosa: Adorei descobrir que 3 vêzes * substituem aquele carroção < b > < i> e o < /b > < /i>
É quase uma pegadinha usar termos diferentes para falar a mesma coisa. Como já disse, considero que eles começam efetivamente a tratar dos processos quando sabemos da existência de alguma exigência (sempre bom perguntar) ou quando nos informam que as "CONSULTAS AOS ÓRGÃOS EXTERNOS" já foram enviadas/solicitadas. Neste ponto é sempre interessante perguntar aos(às) atendentes da Linha de Registos quando a(s) consulta(s) foram solicitadas e se alguma(quais) já foi/foram respondida(s).
abraços e boa sorte a todos !
Eu desisti de ligar, pense bem! e vejo melhor deixar acontecer às coisas esse negócio está me deixando louca e frustada....
O advogado falou isso não tem indeferimento, só tem por faltas de documentos ou informações erradas.
E falou para deixe acontecer que nós estamos cuidando disso.
Na hora certa saí...
Na verdade não gostei que ele falou, que na hora certa saí....
Más é melhor relaxar e deixar as coisas acontecerer...
Minha mãe tanto faz e tanto fez a cidadania e a cidadania dela 6.4 levou um ano e um mês... E ela que coisa foi rápido kkkkkkkkk...
Então vou parar de ligar e quando sair eu aviso vcs...
Beijos a todos.
Maria, o seu provavelmente só sairá no fim do ano ou começo do próximo. Ligar frequentemente só se você não conseguir conter a ansiedade e quiser acompanhar de perto o processo da sua mãe, como eu e outros fizemos e outros ainda fazem.
abraços e boa sorte
É que eu sou muito ansiosa e fico desesperada...
Já passa de um ano e um mês e quando ligo só está em fase de análise....
Já perguntei já foi para o SEF, PJ, DGAJ ?
A mulher não está em análise....
E vejo de todos que fizeram comigo está em algum lugar SEF, PJ ou na DGAJ e o meu quando não é fase inicial de análise ou em fase de análise e nunca sai disso... E eu já sei a resposta está em fase de análise.
Sempre isso nunca muda.
Obrigado a todos acho que o meu é só em 2019 ..
Obrigado a todos pela força...
Pessoal,
SEI QUE AQUI NÃO É O LOCAL ADEQUADO, MAS O LINK PARA O FORMULÁRIO 1-C, NÃO ESTÁ DEIXANDO EU POSTAR A MINHA DÚVIDA (ABAIXO)
Estou com dúvida em relação ao "Quadro 3: Preenche somente quando o impresso não seja assinado pelo interessado" do formulário 1-C.
Estou preparando o pedido de nacionalidade da minha filha. Ela já é maior de idade, então eu imagino que esse quadro não precisa ser preenchido, considerando que ela que irá assinar o formulário.
Por outro lado eu imaginei que deveria seguir a mesma lógica da certidão de nascimento brasileira dela. Ou seja, eu é que seria o declarante e nesse caso eu que assinaria o formulário e preencheria o Quadro 3.
Qual das formas acima, vocês acham mais adequada (considerando que a ACP é muito criteriosa)?
Obs.: Sei que a assinatura e data devem ser feitas somente na presença do funcionário do consulado português ou cartório brasileiro.
Obrigado e abraço a todos!
Pessoal,
Outra dúvida
Embora possa parecer ridícula a minha pergunta, mas nunca se sabe, né?
Paguei a taxa de 175,00 euros, preenchendo o formulário que me enviaram por e-mail. Utilizei o link que foi passado aqui nesse fórum (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C). Nesse formulário, vem escrito no seu cabeçalho "Conservatória dos Registos Centrais", porém eu pretendo enviar para a ACP Porto. A minha dúvida é; esse link que paguei a taxa e depois preenchi o formulário é exclusivo para processos que serão entregues na CRC Centrais de Lisboa ou vale para qualquer conservatória?
Abraço a todos!
@claudiocbernardo , apesar do formulário constar CRC Centrais, vc pode mandar para a CRC Porto. Fiquei com essa dúvida tbm. Mas mandei para o Porto, e foi tudo certo.
Valeu @Leciiro! Muito obrigado pelo esclarecimento.
67 minutos na Linha de Registos agora, meu processo aguarda despacho da Conservadora. Não sabem informar desde quando.
Má vontade deles imperando, com certeza poderiam te passar esta informação.
Bom dia,
Apenas para atualizar minha situação:
mdoura 24/08 287 C C 509xx/17 04/10/18 5 Diligências (desde 7/09)
Liguei hoje (18/10). A PJ respondeu, faltando as respostas da SEF e DGAJ.
Ela até foi bem simpática. Inicialmente disse apenas que aguardava despacho. Questionei qual despacho e ela explicou que todas consultas externas foram finalizadas, restando agora a manifestação da conservadora.
Perguntei a data em que foi remetido e ela me disse que essa informação não fica registrada no sistema. Pode ser que seja isso mesmo.
Esqueci de pedir o nome da atendente.
Torcendo pra que qualquer dia desses tenhamos um novo 28/09/18, data em que muitas convolações da nossa tabela foram finalizadas ??
No nosso caso, o despacho da conservadora é o passo imediatamente posterior à conclusão das diligências oficiosas, e imediatamente anterior ao envio ao MJ para o parecer sobre a existência dos laços (que no nosso caso são evidentes). Note-se que é o MJ que - no final das contas - autoriza o registo, segundo o parecer positivo da conservadora.
Em suma: Qualquer processo aguarda despacho da conservadora desde que a DGAJ enviou seu parecer à CRC Lisboa. Aquele órgão, em geral, é o último dos 3 a responder.
Quando ligar de novo, pergunte quando retornou da DGAJ. Aquela será a data em que o processo passou a esperar o despacho da sra. conservadora.
Desejo-lhe sorte! sorte!! sorte!!!
Ele retornou da DGAJ em 19/09.
Resumo do meu processo:
1 - recebido na CRC em 25/07 /2017 ( correio)
2- numerado em 23/10/2017,
3- enviado para DGAJ 10/05/2018 ,
4 - recebi exigencia (carta) 27/06/2018,
5- resposta da DGAJ em 19/09.
Pessoal,
Acabei de assistir na Globo News que o Consulado de Portugal em São Paulo suspendeu os pedidos de nacionalidade. Motivo; acúmulo de pedidos. Segundo a reportagem, os serviços só devem retornar a partir de 02 de janeiro do ano que vem. Enquanto isso, eles (Consulado) devem se dedicar aos pedidos já realizados.
Abraço a todos!
Bom dia senhores, o meu processo retornou da DGAJ aguarda parecer da conservadora e posterior envio ao MJ. Boa sorte a todos!
Liguei dia 17 ultima quarta e meu processo continua em analise ,nada de diligencia, quase um ano e um mes . Oh ceus..... oh vida..........
Vi que a data do seu processo é de 25/set/2017. O meu é do dia 18/set. Liguei dia 15/out e a informação que recebi foi que meu processo foi enviado para diligências em órgãos externos em 13/out. O seu deve estar próximo de ser enviado tbm. Ânimo para nós todos
É assim mesmo o meu é do dia 10/09/2017...
E todas as vezes que eu liguei, estava em análise...
O advogado falou que esta sendo de 13 a 14 meses...
Que esta para sair.
Tenha paciência!!!
Coisa que eu não tenho e por isso eu parei de ligar e só fico acompanhando o fórum....
Notei que o seu depois de numerado, levou pouco menos de 7 meses para ser enviado a DGAJ. O meu completa 9 meses hoje depois de ser numerado e ainda não foi enviado ??? Quanta agonia...
acabei de ligar na LR e ainda nao teve o parecer favoravel da conservadora, continua parado
O seu faz 9 meses? e o meu que já passa de 1 ano e 1 mês e sempre está em análise...
Nunca saiu do análise...
Não Maria! Eu disse que faz 9 meses DEPOIS QUE FOI NUMERADO. Todos aqui passam e passaram por essa mesma agonia que nós estamos mas... Paciência!!
Está bem! Então o seu esta melhor que o meu...
Acho que o meu é o único caso de está mas de 1 ano de análise...
Os processos estão andando, mas nenhum aprovado nesta semana (pelo que percebi).
Pelo que eu vi já tem umas 3 semanas sem processos concluídos. > @Yohalin disse:
Bom dia pessoal, Minha espera acabou. Depois de 1 ano e 3 meses recebi agora o email de conclusao do processo de atribuicao de neto da minha mae. O meu processo de filho vai hoje mesmo para portugal pro ACP, obrigado a todos e vamos que vamos....
Parabéns @marinho que excelente notícia ??????
Parabéns para vocês! que boa noticia para começar a semana.
Dos meus filhos foram recebidos hoje na ACP. Graças a Deus. Agora é aguardar...mais uma saga.
Parabéns @marinho!! Vc merece, afinal estávamos muito perto na lista e vc sofreu bastante com a espera. Mas valeu!
Agora é mandar o seu e torcer novamente!
Vamos nos falando e contando as novidades!